Avaliação 5.0 de 5. 57 opiniões.
57 avaliações
em 12x
Opções de compra:
Título do livro | A queda do céu |
---|---|
Autor | Kopenawa, Davi |
Idioma | Português |
Editora do livro | Companhia das Letras |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2015 |
Quantidade de páginas | 768 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 1,02 kg |
Tradutores | Perrone-Moisés Beatriz |
Gênero do livro | Acadêmico |
Subgêneros do livro | Natureza |
Tipo de narração | Conto |
Idade mínima recomendada | 18 anos |
ISBN | 9788535926200 |
Relato de xamã Yanomami revela a riqueza e as lutas dos povos da floresta em livro de gênero único. Um grande xamã e porta-voz dos Yanomami oferece neste livro um relato excepcional, ao mesmo tempo testemunho autobiográfico, manifesto xamânico e libelo contra a destruição da floresta Amazônica. Publicada originalmente em francês em 2010, na coleção Terre Humaine, esta história traz as meditações do xamã a respeito do contato predador com o homem branco, ameaça constante para seu povo desde os anos 1960. "A queda do céu" foi escrito a partir de suas palavras contadas a um etnólogo com quem nutre uma longa amizade - foram mais de trinta anos de convivência entre os signatários e quarenta anos de contato entre Bruce Albert, o etnólogo-escritor, e o povo de Davi Kopenawa, o xamã-narrador. A vocação de xamã desde a primeira infância, fruto de um saber cosmológico adquirido graças ao uso de potentes alucinógenos, é o primeiro dos três pilares que estruturam este livro. O segundo é o relato do avanço dos brancos pela floresta e seu cortejo de epidemias, violência e destruição. Por fim, os autores trazem a odisseia do líder indígena para denunciar a destruição de seu povo. Recheada de visões xamânicas e meditações etnográficas sobre os brancos, esta obra não é apenas uma porta de entrada para um universo complexo e revelador. É uma ferramenta crítica poderosa para questionar a noção de progresso e desenvolvimento defendida por aqueles que os Yanomami - com intuição profética e precisão sociológica - chamam de "povo da mercadoria".
FICHA TÉCNICA
Autor: Davi Kopenawa
Páginas: 768
Editora: Companhia das Letras
Idioma: PORTUGUES
Encadernação: BROCHURA
ISBN-13: 9788535926200
ASSUNTO
Natureza
DIMENSÕES
Altura: 23,00cm
Largura: 16,00cm
Espessura: 4,00cm
Peso: 1,018kg
Aviso legal
• Idade mínima recomendada: 18 anos.
+10mil Seguidores
MercadoLíder Platinum
É um dos melhores do site!
+100mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
2x sem juros
Envio para todo o país
+1 M vendas
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Avaliação de características
Custo-benefício | |
Qualidade de impressão |
Anúncio #2758248747
DenunciarVai abrir em uma nova janela
Opiniões em destaque
10 comentáriosO livro é considerado um clássico contemporâneo e uma leitura fundamental, destacandose pela sua grandiosidade e beleza. Ele aborda a arte e cultura brasileiras, enfatizando a importância de conhecer mais sobre os povos da floresta. A obra é elogiada por sua relevância cultural e estética.
Avaliação 5 de 5
Consciência indígena para um brasil bolsocretino.
Avaliação 5 de 5
É um trabalho grandioso e belo,. Para conhecer a cultura do povo yanomami ! estou em fase de leitura ainda, ansiosa para conhecer os detalhes da vida desses valentes e espoliados povos da floresta !.
Avaliação 5 de 5
Leitura fundamental.
Avaliação 5 de 5
Livro maravilhoso!.
Avaliação 5 de 5
Amaizing.