Política de Inspeções de Devoluções

Última alteração: 27/07/2023

 

O que é?

Esta política define as regras aplicáveis às devoluções de produtos ao centro de distribuição do Mercado Livre. Vamos inspecionar os produtos com base no aspecto visual e por meio de testes de funcionamento, de acordo com a Categoria deles.

 

Quando se aplica?

A inspeção ocorrerá quando um Comprador devolver ao centro de distribuição um produto comprado no Mercado Livre e que foi recebido por meio do Mercado Envios Full. Entretanto, a inspeção não será feita se a devolução for de 2 ou mais itens idênticos adquiridos na mesma compra ou de produtos recondicionados. Nesses casos, os produtos serão devolvidos diretamente ao vendedor.

 

Impactos da inspeção

A partir dessa revisão, será possível: (i) reencaminhar o produto devolvido para o estoque do Vendedor no centro de distribuição, (ii) solicitar ao Vendedor que retire o produto, de acordo com o procedimento previsto nos Termos e condições do Mercado Envios Full ou (iii) reenviar o produto ao Comprador.

Se um produto apresentar algum problema que seja de responsabilidade do Vendedor, vamos devolver o valor do pagamento ao Comprador. Entretanto, se o problema for de responsabilidade do Comprador, ou se o direito de devolução for usado incorretamente, o valor será devolvido ao Vendedor.

Se o Vendedor não concordar com a decisão, poderá solicitar a revisão em até 60 dias corridos após a notificação. Para isso, é necessário anexar documentação comprobatória. O Mercado Livre analisará o caso novamente e informará a decisão final.

Saiba mais sobre esta política.

As informações foram úteis?