Custos por inconformidade nos seus envios ao Full

Para que os vendedores do Full tenham datas mais próximas para enviarem estoque e seus produtos fiquem disponíveis para venda mais rapidamente, aplicaremos custos para quem não cumprir com as reservas e quantidades de estoque enviadas

Para aproveitar as vantagens do Full e evitar custos adicionais, certifique-se de respeitar suas próximas datas e de enviar as unidades que foram declaradas no envio.

Quais inconformidades geram custos

1. Cancelar a reserva com menos antecedência que a permitida ou não respeitá-la

Quando você reserva uma data, nos preparamos para receber seu estoque. Se você cancela com pouca antecedência ou não comparece, outro vendedor não pode usá-la. O mesmo acontece quando você agenda uma coleta e não entrega o estoque ao motorista.

Quais são os custos por inconformidade?

O custo é de R$ 5 por cada unidade declarada e não enviada. Por exemplo, se você declarar 100 unidades e não as enviar, ou cancelar a reserva com pouca antecedência, te cobraremos R$ 500 (R$ 5 x 100 unidades). Ver exceções ao aplicar custos.

Como evitar os custos?

Para garantir que seu estoque seja recebido no centro de distribuição, certifique-se de enviá-lo na data reservada. Caso isso não seja possível, cancele ou altere sua reserva até:

 

2. Enviar uma quantidade de unidades maior ou menor que a declarada

Como nos organizamos para receber as unidades declaradas, se você enviar unidades a mais, vamos demorar para processar seus envios e os dos demais vendedores. Já se você enviar unidades a menos, perderemos a oportunidade de receber estoque de outro vendedor. 

Quais são os custos por inconformidade?

O custo é de R$ 5 por cada unidade que você enviar a menos ou a mais. Por exemplo, se você declarar 100 unidades e enviar 140, te cobraremos R$ 200 (R$ 5 x 40 unidades). Ver exceções ao aplicar custos.

Como evitar os custos?

Para não ter que pagar, envie o número de unidades que você declarou. Se após agendar uma data você precisar alterá-la, é possível fazer isso com a antecedência permitida. 

Para agilizar a contagem das unidades, certifique-se de identificar corretamente os volumes que as contêm, para que possamos saber a qual envio correspondem e recebê-los sem problemas.

Você pode verificar se os seus envios cometeram inconformidades na seção Gestão de envios Full.

Exceções na aplicação de custos

Sabemos que imprevistos acontecem, por isso, abriremos algumas exceções ao aplicar os custos:

Exceções nos custos por cancelamentos tardios e não comparecimentos
Você terá 1 inconformidade abonada por trimestre somente nos casos em que não pôde comparecer no dia da reserva ou ao cancelá- la com pouca antecedência. Exemplo: caso você cometa uma falha em agosto, vai usar sua inconformidade do trimestre (julho, agosto e setembro). Um novo abono para esse tipo de falha será habilitado em outubro.

Exceções nos custos por diferenças de estoque
Receberemos envios com diferenças de até 5% do que foi declarado, sem custos. Exemplo: se você declarar 100 unidades, pode enviar até 5 unidades a mais ou a menos. Caso você exceda esse limite permitido e envie 106 unidades, vamos te cobrar pelas 6 unidades extras.

As informações foram úteis?