Termos e Condições - Marketplace VIS

1. O que é o Marketplace VIS??

1.1. É uma plataforma de comércio eletrônico do Mercado Livre que permite a oferta de veículos e imóveis e oferecimento de serviços.

Veículos         |          Imóveis          |           Serviços

1.2. Em Marketplace VIS, aproximamos a las pessoas interessadas (de agora em diante “Pessoas Interessadas”) em adquirir veículos, imóveis e serviços a potenciais vendedores (de agora em diante “Anunciantes”).

1.3. O Usuário Interessado poderá manifestar seu interesse pelo veículo, imóvel ou serviço ao entrar em contato diretamente com o Anunciante através dos dados disponibilizados no anúncio. A compra e venda não se concretiza por meio do site do Mercado Livre e, por isso, não há um botão “Comprar”.

1.4. O Usuário Interessado e o Anunciante terão que se contatar para seguir com a negociação. Nestes casos, após essa manifestação, toda negociação e entrega se dão única e exclusivamente entre Anunciante e Usuário Interessado.

2. O que é o Sistema de Reserva?

2.1. As Pessoas Usuárias Interessadas poderão efetuar uma reserva de um veículo mediante o pagamento do valor definido no próprio anúncio, desde que utilizados os meios de pagamentos habilitados e disponibilizados pelo Mercado Livre. A reserva de um anúncio poderá ser cancelada a qualquer tempo, desde que seja feita antes da confirmação da entrega do veículo pelos Usuários. Conheça mais sobre o Sistema de Reserva.

3. Obrigações

3.1. Do Anunciante

3.1.1. Para anunciar um produto no Marketplace VIS é necessário que o Anunciante cumpra todos os requisitos e limitações exigidas pela legislação aplicável, além da Política de Cadastramento de Anúncios e Produtos Proibidos.

3.1.2. O Anunciante declara que é responsável pelo veículo, imóvel ou serviço anunciado, por suas características, regularidade ou condições, pelas informações contidas no anúncio e pela sua entrega.

3.1.3. Além disso, o Anunciante declara que seus anúncios apresentam o preço integral, incluindo eventuais dívidas e ônus suplementares para gozar livremente do veículo ou imóvel. Nesse sentido, os imóveis anunciados devem estar, nos termos da lei, em plena regularidade.

3.1.4. O Anunciante se compromete a aceitar, no que diz respeito a reserva do veículos.

3.2. Do Usuário Interessado

3.2.1. Ao manifestar o interesse por um veículo, imóvel ou serviço, o Usuário Interessado obriga-se a atender às condições de venda descritas no anúncio.

3.2.2. No caso de imóveis e veículos, o Usuário Interessado deverá conferir presencialmente o bem antes da sua aquisição, para verificar suas condições e a veracidade das informações incluídas no anúncio.

3.2.3. O Mercado Livre poderá estabelecer regras e procedimentos adicionais para que novos usuários, usuários sem “reputação” ou “com reputação negativa” (de acordo com os nossos “medidores de reputação”) ou outros casos que sejam adequados, possam adquirir um veículo ou imóvel ou contratar um serviço anunciado por um Anunciante. Estas condições poderão incluir a utilização de ferramentas de serviço de gerenciamento de pagamentos, incluindo serviços por terceiros, importante eventualmente no pagamento de tarifas por utilização destes serviços.

4. Responsabilidade

Não obstante todas as responsabilidades previstas nos Termos e Condições Gerais de Uso Gerais, o Anunciante e Usuário Interessado responsabilizam-se de acordo com os termos a seguir:

4.1. Responsabilidades do Anunciante

4.1.1. O Anunciante se responsabiliza:

  • Pelo conteúdo da oferta que publicar, bem como pela veracidade, condições, qualidade, regularidade do veículo, imóvel ou serviço ofertado;
  • Pelas condições de suas ofertas, tais como o preço, descrição, fotos, qualidade, quantidade, integridade, garantia, dentre outros.

4.1.2. Responsabilidades do Usuário Interessado

4.1.2.1. O Usuário Interessado se responsabiliza por honrar o seu compromisso de compra, quando acordado com o Anunciante;

4.1.2.2. Além disso, eles se responsabilizam por todas as eventuais ações ou reclamações que possam vir a surgir em decorrência de suas publicações e ofertas, devendo manter o Mercado Livre a salvo de tais ações ou reclamações.

5. Tarifas

5.1. Ao publicar um anúncio na modalidade Marketplace VIS, haverá a cobrança de uma Tarifa de Anúncio fixa. Além disso, poderão ser cobradas tarifas adicionais específicas:

Conheça os custos para concessionárias

Conheça os custos para imobiliarias

Conheça os custos para vender um imóvel

Conheça os custos para anunciar um veículo

Conheça os custos para anunciar um servicio

5.2. Após a publicação do anúncio pelo Anunciante, não será possível estornar a Tarifa de Anúncio, considerando que já teremos prestado o serviço de disponibilização de anúncios.

6. Lojas Oficiais

6.1. O operador ou titular de uma  conta oficial de uma marca no Mercado Livre (“Loja Oficial”) declara e garante que possui a devida autorização do titular da(s) marca(s) (ou de terceiro detentor de direitos) para oferecer produtos e/ou serviços, apresentando-se como oficial.

6.2. Sem prejuízo do exposto neste documento, o operador de uma Loja Oficial deve seguir as regras estabelecidas em Lojas Oficiais.

As informações foram úteis?