O que é e para que devo usar o código de autorização

O código de autorização é uma combinação de letras e números, atualizado todos os dias e que você deve usar:

- Para enviar pacotes nas coletas de vendas ou do Full.
- Quando o motorista solicitar, para receber devoluções e/ou retiradas de estoque Full.

Como uso o código?

Durante a coleta ou entrega de pacotes, o motorista vai pedir para que você escaneie um QR com a câmera do seu celular. Ao fazer isso, vai abrir uma página onde você deve inserir o código de autorização para verificar e confirmar se os pacotes que o motorista está levando ou te entregando correspondem aos enumerados na tela. 

Ao finalizar, enviaremos um romaneio para o e-mail que estiver vinculado à sua conta, que servirá como comprovante do que você entregou ou recebeu.

Onde encontro o código?

O código será o mesmo para despachar ou receber seus pacotes durante o dia e ele pode ser encontrado em:

- Preferências de venda e Vendas.
- Se você usa o Full, também pode encontrá-lo em "Detalhe do envio" e, para suas retiradas, em "Retiradas criadas Full".
- Além disso, quando você tiver coletas ou entregas programadas, enviaremos um código para o e-mail que estiver vinculado à sua conta.

E se eu não tiver o código no momento da coleta ou entrega?

No caso de uma coleta: o motorista deve cancelar a coleta e devolver seus pacotes, o que pode causar atrasos nos seus envios e afetar sua reputação.

No caso de uma entrega: o motorista não poderá entregar os pacotes a você e deve cancelar a entrega. Tentaremos a entrega novamente e vamos te enviar um e-mail com a nova data agendada e o código de autorização do dia. 

As informações foram úteis?