O que é e para que devo usar o código de autorização
O código de autorização é uma combinação de letras e números, atualizado todos os dias e que você deve usar:
- Para enviar pacotes nas coletas de vendas ou do Full.
- Quando o motorista solicitar, para receber devoluções e/ou retiradas de estoque Full.
Como uso o código?
Durante a coleta ou entrega de pacotes, o motorista vai pedir para que você escaneie um QR com a câmera do seu celular. Ao fazer isso, vai abrir uma página onde você deve inserir o código de autorização para verificar e confirmar se os pacotes que o motorista está levando ou te entregando correspondem aos enumerados na tela.
Ao finalizar, enviaremos um romaneio para o e-mail que estiver vinculado à sua conta, que servirá como comprovante do que você entregou ou recebeu.
Onde encontro o código?
O código será o mesmo para despachar ou receber seus pacotes durante o dia e ele pode ser encontrado em:
- Preferências de venda e Vendas.
- Se você usa o Full, também pode encontrá-lo em "Detalhe do envio" e, para suas retiradas, em "Retiradas criadas Full".
- Além disso, quando você tiver coletas ou entregas programadas, enviaremos um código para o e-mail que estiver vinculado à sua conta.
E se eu não tiver o código no momento da coleta ou entrega?
No caso de uma coleta: o motorista deve cancelar a coleta e devolver seus pacotes, o que pode causar atrasos nos seus envios e afetar sua reputação.
No caso de uma entrega: o motorista não poderá entregar os pacotes a você e deve cancelar a entrega. Tentaremos a entrega novamente e vamos te enviar um e-mail com a nova data agendada e o código de autorização do dia.
Como você quer continuar?
Como faço para compartilhar o código de autorização com outra pessoa?
Tenho mais de uma coleta ou entrega programada no dia, devo usar códigos diferentes?
Qual código de autorização devo usar se eu tiver mais de uma conta?