O que é a experiência de compra?

É como medimos o nível de satisfação dos clientes com relação ao seu anúncio e a qualidade dos seus produtos.

Como a medimos?

Com base em anúncios semelhantes e nos problemas ocorridos nos últimos 180 dias. Cada anúncio tem pontuação: 

Boa (100 - 75): nenhum ou poucos problemas. Se a pontuação for menor que 100, preste atenção aos problemas do anúncio para não perder exposição.

Mediana (74 - 50): melhore a experiência oferecida no seu anúncio e resolva os problemas, pois ele está perdendo exposição e pode ser pausado.

Ruim (30 ou menos): o anúncio oferece uma experiência ruim e apresenta vários problemas. Ele pode ser cancelado.

Quais tipos de problemas me impactam?

Reclamações e/ou cancelamentos.

Onde acompanho a experiência de compra?

Na Lista de anúncios ou em "Métricas".

E se meu anúncio for pausado?

Você será informado(a) de que oferece uma experiência ruim que pode causar o cancelamento do anúncio. Sugerimos como melhorar para reativá-lo. 

E se ele for cancelado?

O cancelamento é definitivo e irreversível.

E se meu anúncio tiver o "Benefício de reputação" ativo?

Nesse caso, seus anúncios com experiência ruim ou mediana não sofrerão consequências.

As informações foram úteis?