O que é a experiência de compra?
É como medimos o nível de satisfação dos clientes com relação ao seu anúncio e a qualidade dos seus produtos.
Como a medimos?
Com base em anúncios semelhantes e nos problemas ocorridos nos últimos 180 dias. Cada anúncio tem pontuação:
Boa (100 - 75): nenhum ou poucos problemas. Se a pontuação for menor que 100, preste atenção aos problemas do anúncio para não perder exposição.
Mediana (74 - 50): melhore a experiência oferecida no seu anúncio e resolva os problemas, pois ele está perdendo exposição e pode ser pausado.
Ruim (30 ou menos): o anúncio oferece uma experiência ruim e apresenta vários problemas. Ele pode ser cancelado.
Quais tipos de problemas me impactam?
Reclamações e/ou cancelamentos.
Onde acompanho a experiência de compra?
Na Lista de anúncios ou em "Métricas".
E se meu anúncio for pausado?
Você será informado(a) de que oferece uma experiência ruim que pode causar o cancelamento do anúncio. Sugerimos como melhorar para reativá-lo.
E se ele for cancelado?
O cancelamento é definitivo e irreversível.
E se meu anúncio tiver o "Benefício de reputação" ativo?
Nesse caso, seus anúncios com experiência ruim ou mediana não sofrerão consequências.