Novo

Aprender Como Autor, de Demo, Pedro. Editorial GEN ATLAS, capa mole em português, 2015

em 12x

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2015
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Acadêmico.
  • Subgênero: Ciência;educação.
  • Número de páginas: 240.
  • Dimensões: 14cm largura x 21cm altura.
  • Peso: 295g.
  • ISBN: 9788522495405.
Ver características

Opções de compra:

Características do produto

Características principais

Título do livro
Aprender Como Autor
Autor
Demo, Pedro
Idioma
Português
Editora do livro
GEN ATLAS
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2015

Outros

Quantidade de páginas
240
Altura
21 cm
Largura
14 cm
Peso
295 g
Gênero do livro
Acadêmico
Subgêneros do livro
Ciência;educação
ISBN
9788522495405

Descrição

Aprendizagem é o exercício permanente de Autoria, expectativa que se avivou ainda mais com a web 2.0, ao insistir na geração de conteúdo próprio como signo maior do trabalho individual e coletivo na internet. Entre outros exemplos convincentes, temos a Wikipédia, uma enciclopédia digital que enfeixa a produção coletiva, pública e gratuita de um bando de autores. Não substitui outras enciclopédias, mas oferece um dos ambientes mais prolíferos de aprendizagem como autoria, postada sobre a pedagogia da problematização aberta e as novas epistemologias voltadas para um sentido autorrenovador de conhecimento.



O mundo das novas tecnologias, a bem da verdade, não inventou novas teorias da aprendizagem, mas as reconfigura constantemente como palcos de autoria individual e coletiva, ressaltando dimensões da motivação intrínseca (nos videogames sérios, por exemplo), da promoção da autonomia do estudante capaz de autodirecionar seu estudo sob orientação docente, da produção de conhecimento próprio como fonte decisiva de oportunidades na sociedade/economia do conhecimento.



Autoria é termo de história milenar e atávica, se pensarmos que no primeiro livro da Bíblia, o Gênesis, o “pecado” aí relatado foi da criatura contra o Criador – Adão e Eva comeram do fruto da árvore proibida, pretendendo se tornar deuses também. Este confronto passou a ser visto como ícone das propostas de emancipação, em especial em Paulo Freire, que, ao burilar o termo conscientização, indicava que o oprimido só se livra do opressor se souber pensar, retomando a autoria de seu destino. A maior opressão possível é ter o destino preso às mãos dos outros, porque implica esperar do opressor a libertação. Enquanto isso ocorrer, não haverá emancipação. Esta se torna possível se o oprimido, num gesto de crítica autocrítica, descobrir que, se solução houver, depende de sua autoria, acima de tudo. Precisa da ajuda de todos, mas a melhor ajuda será aquela que, de tão bem feita, se anula, ou seja, aquela que transforma o ajudado em autor. Autoria não deve virar modismo. Mas é referência das mais elegantes do que esperamos de um estudante, em especial de um professor.



Livro destinado a professores, pesquisadores e estudantes de educação (pedagogia e licenciaturas), bem como a todos os professores universitários que pretendem cuidar da aprendizagem de seus estudantes, não apenas do repasse instrucionista de conteúdos. Serve mormente para rever ambientes escolares e universitários que, ultrapassando

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Vendido por ATMA EDITORA

+1000

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Outras opções de compra

    Meios de pagamento

    Linha de Crédito

    Mercado Crédito

    Cartões de crédito

    Pague em até 12x!

    Hipercard
    Elo
    Visa
    Mastercard

    Cartões de débito

    Santander Rio
    Caixa

    Pix

    Pix

    Boleto bancário

    Boleto

    Perguntas e respostas

    Qual informação você precisa?

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

    Faça a primeira!