Novo | 2 vendidos

As Impurezas Do Branco: As Impurezas Do Branco, De Carlos Drummond De Andrade. Editora Record, Capa Mole, Edição Unica Em Português

  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Ficção.
  • Subgênero: Não classificável.
  • Conto.
  • Número de páginas: 180.
  • Inclui não aplica.
  • Dimensões: 13.5 cm largura x 20.5 cm altura.
  • Peso: 0.24 kg.
  • ISBN: 09786555875225.

Descrição

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Extremamente atual mesmo meio século após sua publicação, "As impurezas do branco" retorna em novo projeto, com posfácio de Bruna Lombardi.

Em 1973, Drummond já era tido por muitos como um autor clássico. O “amor é privilégio de maduros”, escreveu o poeta. Verso de quem sabia ler muito bem a sua época, o fim de um século em que até o sentimento amoroso exigia ser comunicado, noticiado, desentranhado em palavras, as tais impurezas a perturbar o branco silencioso do papel.
Meio século depois de sua publicação, este livro ainda ressoa. E quem o quiser ler hoje, no Brasil — “essa parte de mim fora de mim / constantemente a procurar-me” —, certamente irá se surpreender com sua atualidade estética e política. Em “Diamundo”, Drummond canta as “24h de informação” a que os “jornaledores” estariam expostos. E enfileira alguns dos assuntos com que éramos e continuamos sendo bombardeados diariamente: a especulação financeira e imobiliária, o sensacionalismo midiático, o culto à celebridade, o colapso do clima, a escravização dos trabalhadores rurais no interior do país, as consequências do garimpo na Amazônia, a crise dos combustíveis, a cultura dos remédios, do automóvel, do crime.
Para Drummond, todos estes temas se misturavam por artes do deus Kom Unik Assão, entidade cada vez mais divinizada, a unir e transformar tudo à sua volta. O amor e o desamor, a idade e a memória, a “dangerosíssima viagem de si a si mesmo”, a saudade dos amigos e a profunda admiração pelos artistas de sua terra, este “lugar de muita miséria”, “pouca diversão” e uma única certeza: é também da poesia drummondiana que emana a dor que o poeta, de algum modo, queria que nos irmanasse.
As novas edições da obra de Carlos Drummond de Andrade têm seus textos fixados por especialistas, com acesso inédito ao acervo de exemplares anotados e manuscritos que ele deixou. Em "As impurezas do branco", o leitor encontrará o posfácio da atriz e poeta Bruna Lombardi; bibliografias selecionadas de e sobre Drummond; e a seção intitulada “Na época do lançamento”, uma cronologia dos três anos imediatamente anteriores e posteriores à primeira publicação do livro.
Bibliografias completas, uma cronologia de vida e obra do poeta e as variantes no processo de fixação dos textos encontram-se disponíveis por meio do código QR localizado na quarta capa deste volume.

FICHA TÉCNICA

Autor: Carlos Drummond de Andrade
Páginas: 180
Editora: Record
Idioma: PORTUGUES
Encadernação: BROCHURA
ISBN-13: 9786555875225

ASSUNTO

Ficção

DIMENSÕES

Altura: 20,50cm
Largura: 13,50cm
Espessura: 1,00cm
Peso: 0,240kg

Aviso legal
• Idade recomendada: de 18 anos a 99 anos.

Pague parcelado

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Livraria Leitura

Loja oficial no Mercado Livre

+1000 Vendas

Outras opções de compra

  • Parcelamento sem juros
      • Pague parcelado sem juros

      • Envio para todo o país

Ver mais opções a partir de

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Perguntas

Qual informação você precisa?