As lógicas sociais do gosto, de Pulici, Carolina/ Fernandes, Dmitri. Editora Fundação de Apoio a Universidade Federal de São Paulo, capa mole em português, 2019
- Ano de publicação: 2019
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Direito e Ciências Sociais.
- Subgênero: Ciências sociais.
- Número de páginas: 328.
- Dimensões: 160 mm largura x 230 mm altura.
- Peso: 510 g.
- ISBN: 9788555710445.
Opções de compra:
Produtos relacionados
Patrocinado
Descrição
“Gosto é gosto, não se discute” e “Tem gosto para tudo neste mundo” são provérbios que remontam aos séculos passados e continuam sendo repetidos e comentados. Com variantes em muitas línguas e países, tais provérbios poderiam dar a entender que cada indivíduo tem seus próprios gostos, que os gostos são arbitrários e que não há nada mais individual e menos transmissível que o gosto.Apesar disso, As Lógicas Sociais do Gosto mostra que os gostos são menos submetidos às lógicas individuais do que às lógicas sociais e de distinção, e mesmo às lógicas econômicas. No contexto atual, em que se observa um crescimento acentuado das desigualdades e das clivagens sociais, dos constrangimentos de ordem econômica, do mercado, da indústria cultural e das mídias, as observações e análises dos autores deste livro são particularmente pertinentes e instigam a reflexão.
Informações da loja
Loja oficial no Mercado Livre
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #4149086894
DenunciarVai abrir em uma nova janela