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Atuador Para Bomba Injetora Pt Cummins, Modelos 3408326

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O que você precisa saber sobre este produto

  • Monofásico.
  • Potência máxima de .
  • Partida: .
  • Tipo de alimentação: .
  • Consome por hora.
  • Tem uma autonomia de horas.
Ver características

Características do produto

Características gerais

Marca
Gen Parts Brasil
Modelo
3408326
Fases
Monofásico

Descrição

Atuador para bomba injetora Cummins PT

3408326 ---- 24 V, Usado para> 300KW normalmente fechado gerador a diesel

OBS.: A instalação desse equipamento deve ser feita por técnico experiente com treinamento em grupos geradores.



INSTALAÇÃO DO ATUADOR EM UMA CAIXA DE BOMBA DE COMBUSTÍVEL EFC

O atuador é uma válvula solenóide rotativa eletromagnética.O atuador é instalado na cavidade EFC da bomba de combustível PT.O atuador controla a velocidade e a potência do motor, controlando o fluxo de combustível para os injetores.



O eixo do atuador girará quando a corrente do controle do governador mudar.



A corrente do controle governador mudará quando o captador magnético detectar uma mudança na rotação do motor.





FLUXO DE COMBUSTÍVEL ATRAVÉS DA BOMBA DE COMBUSTÍVEL

O eixo do acelerador é colocado na posição totalmente aberta.O combustível flui através da bomba de combustível para a cavidade do atuador (EFC).



O atuador controla o fluxo de combustível para os injetores.O combustível flui através do atuador para a válvula de corte.





IDENTIFICAÇÃO DO ATUADOR

Dois estilos de atuador estão agora disponíveis.

a.Normalmente aberto
b.Normalmente fechado



O atuador normalmente aberto está na posição de combustível cheio quando o sistema elétrico é desligado.



O atuador normalmente fechado interromperá o fluxo de combustível quando o sistema elétrico for desligado.



Os atuadores estão disponíveis em fluxo baixo, alto e ultra alto.



Os atuadores são classificados em 12 ou 24 volts DC.

Certifique-se de que a tensão de controle do governador é a mesma que a classificação de tensão do atuador.





CARCAÇA DE BOMBA COMBUSTÍVELEFC

Quando uma nova bomba de combustível EFC é construída na Cummins, a bomba terá um alojamento EFC.

O alojamento da bomba de combustível EFC pode ser identificado nas seguintes áreas:

- O orifício do parafuso de ajuste sem ar AFC foi omitido.



- O orifício de ventilação ASA ou AFC, na parte superior da caixa, foi omitido.

A ranhura da sede da mola AFC não é usinada.Um chanfro 45 está na superfície de montagem do atuador EFC.



REMOÇÃO DO ATUADOR DE UMA CAIXA DE BOMBA DE COMBUSTÍVELEFC

Remova os fios do atuador e os parafusos.

Cuidado:Não force o atuador da caixa.Isso pode danificar o eixo do atuador e travá-lo.



Torça o atuador e puxe-o para fora do compartimento.Remova os três anéis de vedação do atuador.





INSTALAÇÃO DO ATUADOR EM UMA CAIXA DE BOMBA DE COMBUSTÍVELEFC

Instale um novo anel O no diâmetro de 50 mm [2 pol] do atuador.Instale dois novos O-rings no cilindro do atuador.



Aplique a tensão nominal da bateria do atuador nos dois terminais do atuador para testar o solenóide e observar a operação do atuador. O atuador fará um clique alto quando o eixo do atuador atingir o batente interno.A remoção da tensão dos terminais do atuador permitirá que a força das molas retorne o eixo do atuador à sua posição original.Um clique deve ser ouvido quando a tensão é removida.

NOTA:O invólucro EFC não requer o plugue EFC na parte inferior do orifício do invólucro EFC.



Lubrifique os dois anéis de vedação do cilindro com óleo de motor limpo.Insira o atuador no alojamento da bomba de combustível.O flange do atuador estará a aproximadamente 9,5 mm [3/8 pol.] Do alojamento da bomba.



Use a palma da mão.Empurre e gire firmemente o atuador cerca de 30 graus até que o flange do atuador entre em contato com o alojamento da bomba de combustível.Gire o atuador até que os orifícios de montagem estejam alinhados.



Os parafusos do atuador devem ser apertados na seguinte sequência:

1. Aperte os parafusos de montagem em 1/8 de volta, na sequência mostrada na figura, até que estejam assentados.



2. Aperte os parafusos na sequência com torque de 25 pol-lb [2,8 N * m].



3. Aperte os parafusos sextavados em sequência para um torque in-lb.[5,6 N * m].



4. Afrouxe os três parafusos completamente.



5. Aperte os parafusos novamente na sequência de 25 pol-lb.Torque [2,8 N * m].

6. Aperte os parafusos novamente na sequência de 50 pol.lb.Torque [5,6 N * m].

7. Este procedimento garantirá que o atuador esteja instalado corretamente e não emperre.

Uma verificação final é aplicar e remover a tensão da bateria nos dois terminais do atuador.A operação do atuador deve ter um som semelhante ao de antes da instalação no alojamento da bomba de combustível.Se o atuador não clicar, como se não estivesse operando, ou operando mais lentamente do que antes, solte todos os parafusos e aperte-os novamente conforme descrito no procedimento anterior.

Cuidado:Este teste verificará apenas se o atuador vai da posição totalmente aberta para a posição totalmente fechada.Um ligeiro travamento do eixo do atuador pode causar problemas de estabilidade do regulador.Este teste pode não detectar uma ligeira ligação.



A bomba de combustível pode agora ser calibrada (consulte os Manuais de Calibração da Bomba de Combustível ou a Atualização Cumulativa de Suplemento Mensal).

NOTA:Aplique a tensão nominal da bateria do atuador ao atuador normalmente fechado quando a bomba de combustível for calibrada.



O eixo do acelerador deve ser travado na posição totalmente aberta.Após a calibração, a bomba de combustível pode ser montada no motor.





INSTALAÇÃO DO ATUADOR EM UMA CAIXA DE BOMBA DE COMBUSTÍVEL AFC

Remova a bomba de combustível se ela estiver no motor.

Remova o ASA, se necessário, e o tubo de drenagem de combustível AFC.Instale um plugue na caixa.Instale um tampão na conexão do tubo de combustível.



Remova o bujão sem ar do AFC, se a bomba de combustível não tiver um AFC.Substitua pela válvula de agulha sem ar.O plugue sem ar do AFC está localizado diretamente acima do eixo do acelerador.

Aperte a válvula de agulha AFC sem ar no alojamento a 25 pol.lb.[2,8 N * m].Aperte a porca de aperto.



Remova a placa de cobertura do AFC.Remova o conjunto de fole / êmbolo AFC, se necessário.Use um alicate de anel elástico para remover o cilindro ou o anel elástico do plugue do cilindro.



Rosqueie um dos parafusos de cabeça 1 / 4-20 removidos anteriormente no plugue cilíndrico do AFC.Retire o plugue do cilindro com um alicate.Descarte os três parafusos da placa de cobertura AFC originais.

Se a bomba de combustível tiver um AFC funcional, use o extrator de barril AFC.Ferramenta de serviço 3375599 para remover o barril.O AFC não pode ser usado com um regulador EFC.A cavidade AFC agora está pronta para a instalação do atuador regulador EFC.



Instale o plugue O-ring na ferramenta de plugue do regulador, peça n 3376457, aproximadamente três voltas.Instale o O-ring no plugue.

Cuidado:Não aperte o plugue do O-ring na ferramenta do plugue ou a ferramenta não poderá ser removida após o plugue ser inserido na cavidade do AFC da bomba.

Lubrifique o O-ring com óleo de motor limpo.

Pressione firmemente até que o plugue do anel de vedação esteja encaixado no corpo da bomba.Desparafuse a ferramenta de plugue com cuidado.



Instale a gaxeta EFC no atuador.A gaxeta se encaixará somente em uma direção.O lado da bomba de combustível vai contra a bomba de combustível.

Cuidado:Não use nenhum adesivo ou selante de gaxeta nesta gaxeta.

Verifique se todos os orifícios de montagem podem ser alinhados.Instale os anéis de vedação no eixo.

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