Novo

Aventuras De Uma Língua Errante: Ensaios De Literatura E Teatro Ídiche, De Guinsburg, J.. Editora Perspectiva, Capa Mole Em Português

em 4x sem juros

O que você precisa saber sobre este produto

  • Capa do livro: Mole
  • Manual.
  • Número de páginas: 528.
  • ISBN: 6555051000.
Ver características

Características do produto

Características principais

Título do livro
Aventuras de Uma Língua Errante
Subtítulo do livro
Ensaios de Literatura e Teatro Ídiche
Autor
Guinsburg, J.
Idioma
Português
Editora do livro
PERSPECTIVA
Capa do livro
Mole

Outras características

Quantidade de páginas
528
Tipo de narração
Manual
ISBN
6555051000

Descrição

SINOPSE
Uma impressionante viagem através do tempo, revelando a história e a riqueza cultural associada ao ídiche, a língua do dia a dia dos judeus da Europa do Leste e Central. Desenvolveu-se gerando grandes obras no teatro e na literatura, mediou as grandes controvérsias ideológicas e religiosas das comunidades judaicas do centro e leste europeu, atravessou o Atlântico para ajudar a reorganizar a vida dos grupos exilados de suas terras natais até chegar perto da extinção. Língua-resistência, língua-diáspora, língua-passaporte. Língua errante.

QUARTA-CAPA
O ídiche foi a língua franca falada pelos judeus da Europa do Leste e Central durante séculos até o genocídio perpetrado pelo Holocausto eliminar 90% de seus falantes. O idioma já não era apenas usado em trocas do dia a dia, mas também ditava outras áreas da cultura, colaborando em uma enorme atividade literária e teatral, disseminada principalmente nas Américas (EUA, Brasil, Argentina). Nessa diáspora, a língua e sua literatura adquirem a função de ser a voz de um povo, muitas vezes revolucionária.

Em Aventuras de uma Língua Errante: Ensaios de Literatura e Teatro Ídiche, J. Guinsburg, um dos maiores estudiosos do ídiche, recupera essa rica tradição e apresenta a história arrebatadora da trajetória do ídiche, de sua formação na Idade Média até a produção cultural e ideológica contemporâneas. Visita as realizações singulares da literatura e do movimento teatral judaico e de sua arte da encenação, em suas múltiplas correntes, desde a disputa entre os iluministas da Haskalá e os religiosos do hassidismo no século XIX até a convivência entre comunistas e sionistas.

Trata-se de um roteiro de viagem pessoal que resgata para o leitor aspectos ainda pouco conhecidos de uma cultura a um só tempo ancestral e moderna.

DA CAPA
Imagem da capa: cena de Noite no Mercado Velho, de I.L. Peretz, encenada pelo Teatro Judeu de Estado, Moscou, 1925. A imagem, filtrada pelo carmim, traz a energia e o vigor do teatro ídiche como representação da potência criadora da língua.

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 1 dia após sua compra

Vendido por PERGAMO DIGITAL

+100

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Outras opções de compra

    Ver 3 opções a partir de

    Perguntas e respostas

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

    Faça a primeira!