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Bagageiro Dianteiro Fixo Blocagem Bike Alumínio Ostand Cd241

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  • Suporta no máximo 9kg.
  • Tamanho máximo do rolo: 29".
  • Tamanho mínimo do veículo: 26".
  • O produto pesa 680g.

Descrição

Bagageiro Dianteiro Blocagem Bike Alumínio Alforge Ostand CD-241

Bagageiro dianteiro da marca Ostand feito todo em alumínio, suporta cargas de até 9Kg, possui fixação por blocagem nas rodas e é compatível com rodas 26', 27.5' e 29'.

Uma das marcas mais vendidas no Brasil, os bagageiros da Ostand tem tradição no mercado e são fáceis de serem vistos em bicicletas de cicloviajantes brasileiros.
Este bagageiro dianteiro modelo CD-241 é feito todo em alumínio anodizado, suporta cargas de até 9Kg e é compatível com rodas 26', 27.5' e 29'.
É fixado na base do garfo ou suspensão através de blocagem (acompanha o produto) e no furo central por parafuso.
Ideal para cicloviagens.
Bagageiro dianteiro para bike Ostand
Para todas as bikes e garfos 26' , 27.5' e 29', compatível também com os freios a disco e V-Brake.

Fixação regulável e ajustável
Fixação na blocagem da roda (inclusa)
Fabricado em alumínio 6061.
Capacidade máxima: 9 kg (de acordo com a norma EN 14872).
Tamanho da bandeja: 28cm x 56cm x 14cm
Peso: 680g
Conteúdo: 1 - Bagageiro + Parafusos, 1 - Blocagem

DICAS DO CICLITURISTA

Não é muito recomendado alcançar o limite máximo de cargas sugerido por um fabricante de bagageiros mas também não é coisa de outro mundo ver alguns cicloturistas transportando cargas em excesso, algumas vezes chegando a ultrapassar 100% o limite de segurança. Cada caso é um caso e só a experiência vai nos dar esta boa noção do que podemos fazer em cada situação.
De qualquer forma existem alguns cuidados a serem tomados que podem aumentar a vida útil de um bagageiro e até mesmo abrir espaço para uma 'turbinada'.

Parafusos

Um dos cuidados mais importantes na instalação de um bagageiro se deve a precisão e a forma como seus parafusos estarão rosqueados e o quão paralelo estarão todas as superfícies de contato. Montar um bagageiro não se resume a apertar - com o máximo de força - os seus parafusos, muito pelo contrário, em quadros de alumínio o excesso de pressão dado aos parafusos pode danificar a estrutura de rosca nos forçando a abrir uma nova. Isso gera mais gasto e tempo.
Aplique força suficiente para que os parafusos estejam bem pressionados, porém, tão importante quanto, devemos ter a certeza de que eles não irão se soltar naturalmente. Terrenos muito irregulares podem acelerar qualquer processo de soltura.
A dica é simples: Use, em todos parafusos, o que chamamos no mercado de 'trava rosca' que, nada mais é do que um gel que se torna borracha e impede que o parafuso seja desrosqueado naturalmente.
Não encontrou o trava rosca ou vai aplicar uma única vez e acha muito caro comprar? Use a imaginação. Fita veda rosca - aquela usada em encanamentos de PVC - costuma ser bem funcional. Enrole uma quantidade boa no parafuso antes de rosqueá-lo e pronto.

Alforjes

Outra dica interessante se dá em função da distribuição de bagagem. Opte sempre por deixar os objetos mais pesados no fundo do alforje. Além de melhorar a dirigibilidade da bicicleta por estarmos 'rebaixando' o seu centro de gravidade, este procedimento também ajuda a diminuir o movimento de 'balanço' lateral do bagageiro que contribui para preservar sua estrutura evitando fadigas e uma possível ruptura.'.

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