Bagageiro Dianteiro Ostand Cd-220 Bike Alumínio Alforge
- Cor preta, elegante e versátil.
- Compatível com aros de 20 a 29 polegadas.
- Peso do bagageiro de apenas 425 g, leve e fácil de manusear.
- Suporta carga máxima de até 5 kg.
- Fabricado em alumínio, garantindo durabilidade e resistência.
- Ideal para transportar objetos na bicicleta.
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Descrição
Bagageiro Dianteiro Ostand Cd-220 Bike Alumínio Alforge. Uma das marcas mais vendidas no Brasil, os bagageiros da Ostand tem tradição no mercado e são fáceis de serem encontrados em bicicletas de cicloviajantes brasileiros. Este bagageiro dianteiro modelo CD-220 é feito todo em alumínio e tem compatibilidade com rodas 26', 27.5' e 29'. Sua fixação necessita que o garfo ou suspensão possuam pinos v-brake e furo central. Material: Liga de alumínio. Peso: 425 gramas. Bagageiro + Parafusos. Dimensões: 15cm x 9cm x 25cm. Para a montagem com os pivôs de freio. Para rodas 20 'a 29'. Completo com todos os acessórios e parafusos de aço. Capacidade de 5 kg.
Sua fixação necessita que o garfo ou suspensão possuam pinos v-brake e furo central.
Marca: Ostand
Modelo: CD-220
Peso: 425 gramas
Material: Liga de Alumínio
Cor: Preto
Dimensões: 15cm x 9cm x 25cm
Capacidade de peso: 5kg
Compatibilidade: do aro 20' ao 29'
Instalação simples
Específico para V-Brake
Acompanha Parafusos
Conteúdo: 1 - (Bagageiro + Parafusos)
Para a montagem com os pivôs de freio e coroa do garfo
Completo com todos os acessórios e parafusos de aço
DICAS
Não é muito recomendado alcançar o limite máximo de cargas sugerido por um fabricante de bagageiros mas também não é coisa de outro mundo ver alguns cicloturistas transportando cargas em excesso, algumas vezes chegando a ultrapassar 100% o limite de segurança. Cada caso é um caso e só a experiência vai nos dar esta boa noção do que podemos fazer em cada situação.
De qualquer forma existem alguns cuidados a serem tomados que podem aumentar a vida útil de um bagageiro e até mesmo abrir espaço para uma 'turbinada'.
Parafusos
Um dos cuidados mais importantes na instalação de um bagageiro se deve a precisão e a forma como seus parafusos estarão rosqueados e o quão paralelo estarão todas as superfícies de contato. Montar um bagageiro não se resume a apertar - com o máximo de força - os seus parafusos, muito pelo contrário, em quadros de alumínio o excesso de pressão dado aos parafusos pode danificar a estrutura de rosca nos forçando a abrir uma nova. Isso gera mais gasto e tempo.
Aplique força suficiente para que os parafusos estejam bem pressionados, porém, tão importante quanto, devemos ter a certeza de que eles não irão se soltar naturalmente. Terrenos muito irregulares podem acelerar qualquer processo de soltura.
A dica é simples: Use, em todos parafusos, o que chamamos no mercado de 'trava rosca' que, nada mais é do que um gel que se torna borracha e impede que o parafuso seja desrosqueado naturalmente.
Não encontrou o trava rosca ou vai aplicar uma única vez e acha muito caro comprar? Use a imaginação. Fita veda rosca - aquela usada em encanamentos de PVC - costuma ser bem funcional. Enrole uma quantidade boa no parafuso antes de rosqueá-lo e pronto.
Alforjes
Outra dica interessante se dá em função da distribuição de bagagem. Opte sempre por deixar os objetos mais pesados no fundo do alforje. Além de melhorar a dirigibilidade da bicicleta por estarmos 'rebaixando' o seu centro de gravidade, este procedimento também ajuda a diminuir o movimento de 'balanço' lateral do bagageiro que contribui para preservar sua estrutura evitando fadigas e uma possível ruptura.
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