Novo | +25 vendidos

Bagageiro Dianteiro Ostand Cd-220 Bike Alumínio Alforge

  • Cor preta, elegante e versátil.
  • Compatível com aros de 20 a 29 polegadas.
  • Peso do bagageiro de apenas 425 g, leve e fácil de manusear.
  • Suporta carga máxima de até 5 kg.
  • Fabricado em alumínio, garantindo durabilidade e resistência.
  • Ideal para transportar objetos na bicicleta.

Descrição

Bagageiro Dianteiro Ostand Cd-220 Bike Alumínio Alforge. Uma das marcas mais vendidas no Brasil, os bagageiros da Ostand tem tradição no mercado e são fáceis de serem encontrados em bicicletas de cicloviajantes brasileiros. Este bagageiro dianteiro modelo CD-220 é feito todo em alumínio e tem compatibilidade com rodas 26', 27.5' e 29'. Sua fixação necessita que o garfo ou suspensão possuam pinos v-brake e furo central. Material: Liga de alumínio. Peso: 425 gramas. Bagageiro + Parafusos. Dimensões: 15cm x 9cm x 25cm. Para a montagem com os pivôs de freio. Para rodas 20 'a 29'. Completo com todos os acessórios e parafusos de aço. Capacidade de 5 kg.

Sua fixação necessita que o garfo ou suspensão possuam pinos v-brake e furo central.

Marca: Ostand
Modelo: CD-220
Peso: 425 gramas
Material: Liga de Alumínio
Cor: Preto
Dimensões: 15cm x 9cm x 25cm
Capacidade de peso: 5kg
Compatibilidade: do aro 20' ao 29'
Instalação simples
Específico para V-Brake
Acompanha Parafusos
Conteúdo: 1 - (Bagageiro + Parafusos)
Para a montagem com os pivôs de freio e coroa do garfo
Completo com todos os acessórios e parafusos de aço

DICAS

Não é muito recomendado alcançar o limite máximo de cargas sugerido por um fabricante de bagageiros mas também não é coisa de outro mundo ver alguns cicloturistas transportando cargas em excesso, algumas vezes chegando a ultrapassar 100% o limite de segurança. Cada caso é um caso e só a experiência vai nos dar esta boa noção do que podemos fazer em cada situação.
De qualquer forma existem alguns cuidados a serem tomados que podem aumentar a vida útil de um bagageiro e até mesmo abrir espaço para uma 'turbinada'.

Parafusos

Um dos cuidados mais importantes na instalação de um bagageiro se deve a precisão e a forma como seus parafusos estarão rosqueados e o quão paralelo estarão todas as superfícies de contato. Montar um bagageiro não se resume a apertar - com o máximo de força - os seus parafusos, muito pelo contrário, em quadros de alumínio o excesso de pressão dado aos parafusos pode danificar a estrutura de rosca nos forçando a abrir uma nova. Isso gera mais gasto e tempo.
Aplique força suficiente para que os parafusos estejam bem pressionados, porém, tão importante quanto, devemos ter a certeza de que eles não irão se soltar naturalmente. Terrenos muito irregulares podem acelerar qualquer processo de soltura.
A dica é simples: Use, em todos parafusos, o que chamamos no mercado de 'trava rosca' que, nada mais é do que um gel que se torna borracha e impede que o parafuso seja desrosqueado naturalmente.
Não encontrou o trava rosca ou vai aplicar uma única vez e acha muito caro comprar? Use a imaginação. Fita veda rosca - aquela usada em encanamentos de PVC - costuma ser bem funcional. Enrole uma quantidade boa no parafuso antes de rosqueá-lo e pronto.

Alforjes

Outra dica interessante se dá em função da distribuição de bagagem. Opte sempre por deixar os objetos mais pesados no fundo do alforje. Além de melhorar a dirigibilidade da bicicleta por estarmos 'rebaixando' o seu centro de gravidade, este procedimento também ajuda a diminuir o movimento de 'balanço' lateral do bagageiro que contribui para preservar sua estrutura evitando fadigas e uma possível ruptura.

Pague parcelado sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

MercadoLíder Platinum

É um dos melhores do site!

  • +10mil

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Perguntas

Qual informação você precisa?