Lista de amigo-secreto: Ideias de presente para homens

Com a chegada das comemorações de fim de ano e as reuniões de Natal, o momento de trocar presentes e revelar seu amigo secreto marca de forma divertida toda a celebração. Para presentear homens, alguns produtos aparecem como opções certeiras em todos os casos.

rich-text-image

Mulher brincando com amigo.

A data especial é marcada pela reunião entre pessoas queridas, ocasião que realiza a troca de presentes e abraços. Em muitos casos, a comemoração é feita através do amigo-secreto, um divertido método que determina quem teremos que presentear.

Contudo, as dúvidas em relação ao tipo de produto que será dado também existem, afinal, há grande variedade de itens que são opções de presentes para essa ocasião. Pensando em te ajudar, criamos um guia de ideias de presente para homens em um amigo-secreto, com diferentes produtos que são a escolha certeira se você tirou um amigo ou parente e precisa pensar em um presente útil para o público masculino. 

Na sequência, você confere uma lista com diversos produtos, separados em categorias específicas, para ajudar na escolha do presente de acordo com os gostos e preferências de quem será presenteado.

Que presente dar a um homem no amigo-secreto?

Há muitas possibilidades de produtos que são ótimos presentes masculinos para o amigo-secreto. Por isso, separamos itens versáteis, com modelos específicos que variam de custo e se adaptam aos diferentes critérios de cada ocasião. 

Listamos 3 produtos para cada uma das seguintes categorias:

  • Presentes clássicos

  • Presentes relacionados a hobbies e interesses

  • Presentes tecnológicos

  • Presentes personalizáveis

Com isso, você terá diferentes opções de compra e pode adequar cada escolha de acordo com o produto, seu custo e sua utilidade para quem o receberá. Porém, é possível que não tenhamos tanto conhecimento sobre a pessoa, o que nos direciona a escolher produtos gerais. Por isso, separamos itens úteis para todas as ocasiões desse momento.

Confira!

Presentes clássicos para homens

Os produtos a seguir são úteis no dia a dia dos homens de forma geral, podendo ser usados em ocasiões de trabalho e encontros casuais. 

Carteira 

A

carteira masculina

é um item presente na vida da maioria dos homens nos tempos de hoje, já que é nela que se guardam documentos e cartões importantes, além de ser o objeto em que guardamos nosso dinheiro físico, em notas. 

Cada modelo apresenta suas próprias características, que você deve conferir antes de realizar a compra. Mas, de forma geral, podemos destacar alguns pontos importantes a serem analisados antes de escolher a carteira para presente.

São eles:

  • Material de confecção: as carteiras costumam ser feitas em couro, material resistente e de alta durabilidade. Ainda assim, é possível encontrar carteiras com partes de tecido e materiais sintéticos, com visual mais moderno.

  • Divisões internas: há modelos com poucos repartimentos internos e estilo minimalista, enquanto há carteiras com diferentes divisões, que podem ser úteis se a pessoa carrega muitos cartões, dinheiro físico e outros itens importantes.

  • Orientação: você pode encontrar modelos com disposição horizontal (tipo mais clássico) ou vertical (formato de livros e cadernos), em que os últimos costumam ser menores, muitos com espessura “slim”, mais práticos e com espaço reduzido, ideal para uso de cartões. 

rich-text-image

carteira preta masculina de couro legitimo

Perfume

Um clássico da noite natalina é o

perfume masculino

, um presente que agrada todo tipo de homem e apresenta modelos diversos, com fragrâncias únicas e aromas que definem o melhor tipo de uso para cada produto. 

Assim, você pode comprar um perfume de fragrância amadeirada e herbal se pretende presentear com um aroma versátil para diferentes ocasiões do dia a dia. Ou um perfume de fragrância âmbar com notas adocicadas se quiser presentear com um produto marcante, com uso para ocasiões noturnas especiais. 

Algumas características importantes dos perfumes são:

  • Fragrância: é o que caracteriza o perfume, seu odor principal. A fragrância é composta por diferentes notas aromáticas, que indicam a saída, o corpo e o fim do perfume em nossa pele. De forma geral, notas amadeiradas, florais, herbais e chipre caracterizam perfumes versáteis, enquanto notas adocicadas, ambaradas, aromáticas e especiadas estão presentes em perfumes marcantes para ocasiões especiais.

  • Concentração de fragrância: é comum encontrar Eau de Parfum (EDP) e Eau de Toilette (EDT, também conhecido como colônia), que se diferenciam pela quantidade de fragrância no líquido final presente no frasco. Os EDP são mais concentrados, com aromas que duram mais tempo, enquanto os EDT são levemente mais suaves, e costumam ter custo mais acessível. 

  • Volume: há diferentes opções de quantidade de perfume de acordo com o modelo específico. Assim, você pode optar por perfumes de 100 ml ou mais, ou por frascos menores, com quantidade de 30 ou 50 ml, por exemplo. 

Kit de sabonetes

Outro clássico presente na noite de natal é o

kit de sabonetes masculinos

, um item versátil para o cuidado pessoal. Como cada marca apresenta seus próprios sabonetes e variações de kits, você encontra uma grande variedade de produtos com custo acessível aliado à qualidade do sabonete. Assim, é possível encontrar sabonetes hidratantes, sabonetes para o corpo ou rosto, e sabonetes dos mais variados aromas. 

Você pode considerar alguns fatores para a escolha do produto:

  • Quantidade: os kits podem ter 2, 3 ou mais sabonetes, dependendo da edição e da marca do produto. Assim, é possível também combinar diferentes kits de poucas unidades e dar um presente ainda mais diverso e versátil. 

  • Variedade: há kits com o mesmo tipo de sabonete e outros com sabonetes variados, de distintos aromas. Assim, você pode optar por uma opção diversa ou por produtos que mantêm a mesma linha de sabonetes. 

Presentes relacionados a hobbies e interesses

Nessa categoria, podemos encontrar muitos produtos, pois as atividades realizadas como hobbies são diversas e os itens de interesse variam de acordo com cada pessoa. Também podemos encontrar produtos para momentos de lazer, como os modelos de

copo de cerveja

ou

copo térmico

de uso geral.

Ainda assim, destacamos 3 ideias de presentes úteis para todo homem.

Kit de churrasco

Com diferentes peças, o

kit de churrasco

traz talheres pensados para facilitar a vida de quem prepara um bom churrasco, com faca e garfo que permitem o corte e transporte rápido de pedaços de carne e outros alimentos.

Há variedade de itens de acordo com o produto, além da presença de estojo com compartimento específico para cada talher em alguns kits. Assim, tenha em conta que:

  • Kits com poucas peças costumam ter custo mais acessível e são um presente versátil para o uso diário de qualquer pessoa. 

  • Kits com várias peças, como facas e garfos de diferentes tamanhos, além de facas específicas para diferentes alimentos, são mais completos e podem ser um presente marcante para aquele amigo que adora usar a churrasqueira ou preparar alimentos no forno em reuniões informais. 

Camiseta dry fit

Ideal para presentear aquele amigo que pratica exercícios com frequência, a

camiseta dry masculina

evita que o suor se acumule através de tecnologia de rápida absorção e evaporação do mesmo. Ela é indicada para qualquer prática esportiva ou tipo de exercício, e pode ser encontrada em diferentes cores e tamanhos. 

Leve em conta alguns pontos na hora de comprar:

  • Cores: cores neutras costumam ser um presente mais certeiro, afinal tem uso mais versátil e combinam com outras peças de qualquer cor. 

  • Tamanho: o tamanho é um fator importante quando o presente são peças de vestuário. Assim, é importante saber qual o número que mais se adequa a pessoa que será presenteada. 

Desk Pad

O

Desk Pad

é uma ideia de presente que será útil para todos que usam computadores e notebooks (desde que estes sejam usados com mouses ou teclados externos). Ele permite que as mãos fiquem apoiadas de forma confortável e possibilita mais ergonomia para atividades de trabalho, momentos de lazer em jogos e para uso geral de computadores.

Algumas características do produto:

  • Dimensão: o desk pad tem dimensões grandes para ser base do teclado e do mouse. É comum encontrar modelos com 90 cm de largura e 40 cm de altura. 

  • Cores e material: há modelos de cores neutras e outros com cores marcantes e estampas. Se o presenteado usa para trabalho, cores sólidas são mais interessantes e versáteis. O produto pode ser feito em material sintético ou couro. 

Presentes tecnológicos

Nessa categoria, você encontra produtos inovadores com uso de diferentes tecnologias. Presentear alguém com um item tecnológico é uma opção interessante em todos os contextos. Podemos encontrar diversos produtos, mas separamos alguns para o momento do amigo-secreto. 

Fones de ouvido sem fio

Acessório que permite conectividade remota, o

fone de ouvido sem fio

alinha privacidade e permite a mobilidade do usuário para escutar áudios de diferentes dispositivos. Com conexão Bluetooth, os fones podem ser usados em tablets, smartphones, computadores e outros aparelhos com o mesmo tipo de conexão, que permitem o emparelhamento. 

Existem dois tipos gerais de fones:

  • Externos: são os headphones, com cascos externos e falantes de maior potência e polegadas. Permitem maior qualidade sonora e distribuição das vibrações no ouvido. 

  • Internos: têm pequenos falantes direcionados ao interior do ouvido. Sua estrutura usa a orelha do usuário como parte fundamental de apoio do item. É o tipo mais discreto e pode ser usado em todas as ocasiões e diferentes locais. 

rich-text-image

fone de ouvido on-ear azul JBL

Mouse ergonômico

Útil para todos que trabalham em computadores e notebooks, ou para os amantes dos jogos virtuais, o

mouse ergonômico

possibilita a posição correta e o conforto necessário para usar o equipamento por muito tempo. Há modelos diversos, com botões extras ou tecnologia de iluminação RGB. Além disso, há mouses com regulagens específicas para gamers ou usuários que precisam de um produto com diferentes sensibilidades. 

Há dois tipos fundamentais de mouses ergonômicos:

  • Verticais: modelos inovadores com orientação vertical, que possibilitam o alinhamento correto entre braço, punho e mão do usuário. 

  • Horizontais: modelo tradicional, com disposição horizontal. É muito usado por gamers que necessitam de modelos com muitos botões personalizáveis e funções extras. 

Lâmpada smart

Com tecnologia que permite o controle de cores e intensidade da luz, a

lâmpada smart

é o item ideal para presentear qualquer amigo, já que é versátil e vai se adaptar ao gosto de cada usuário. Há diversos modelos, com tecnologias que permitem controles básicos ou mais avançados, como conexão e controle por assistentes virtuais. 

A lâmpada smart é útil para diversos momentos:

  • Pode ser usada para ambientar cômodos da casa de diferentes maneiras de acordo com a ocasião.

  • É útil para automatizar o sistema de iluminação, com controles remotos acionados por aplicativos de smartphone ou comando de voz. 

Presentes personalizados

A categoria de presentes personalizados é uma das mais abrangentes, já que podemos customizar diferentes itens de acordo com a possibilidade do produto e disponibilidade do fabricante ou vendedor. Ainda assim, é possível destacar dois tipos de produtos personalizados.

Personalização própria

Permitem que o usuário decida como customizar o produto. Diversos itens fazem parte dessa lista, como:

Com ele, é possível deixar cada presente único, com uma frase importante, o nome do presenteado ou mesmo uma foto com pessoas, ou símbolos queridos e marcantes para quem receberá o presente. 

Personalizados de fábrica

Itens com versões exclusivas e personalização única de fábrica também podem ser um diferencial, já que o presente se torna mais exclusivo e pode ser marcante nessa data. Podemos encontrar diferentes produtos, como:

Os presentes com personalização de fábrica se caracterizam por serem um diferencial entre os produtos convencionais, mas não apresentam um grau tão alto de customização como aqueles que personalizamos do nosso próprio modo. São uma opção de presente mais prática. 

Conclusão

Seja com um presente tecnológico, um clássico das noites natalinas, um item de lazer ou aquele produto personalizado e exclusivo, as opções para o amigo-secreto são muitas e se encaixam para todas as pessoas e diferentes preferências. 

Se precisar de mais ideias, descubra

o que dar de presente de Natal

em nosso blog do Mercado Livre. 

Não perca tempo. Acesse o Mercado Livre e encontre promoções exclusivas em diversos produtos para dar como

presente masculino

no amigo-secreto.