O que dar de presente de natal: veja as melhores opções para o final de ano!

Neste texto, avaliaremos as melhores opções de presentes para a época de Natal. Abordamos o que escolher para presentear, quando fazer as compras, onde encontrar os presentes, como tornar o gesto mais especial e quem pode se beneficiar dessas ideias.

rich-text-image

árvore-de-natal com presentes

O natal é uma época do ano conhecida pela reunião de famílias e amigos para confraternizações. Além da alegria de ver muitos parentes reunidos, ele também vem acompanhado de muitos presentes.

Mas com um mercado com tantas diversidades de produtos, pode ser complicado encontrar um presente que agrade à pessoa querida e, ao mesmo tempo, que não esteja muito acima do orçamento proposto.

Neste contexto, é natural que diversas opções de produtos sejam levadas em conta, mas é preciso ter cuidado na hora de escolher.

No texto abaixo, mergulharemos em uma vasta lista de produtos que podem ser consideradas boas opções para os mais variados gostos de amigos e parentes, esteja você buscando um presente seguro ou que queira algo para sair do convencional. Por isso, confira abaixo algumas sugestões para presentes de natal!

Dicas para considerar antes de comprar um presente de Natal

Para escolher o presente de natal ideal, é preciso levar em consideração o gosto pessoal e a necessidade da pessoa que ganhará o presente. Idade, personalidade e o orçamento que você está disposto a gastar são fatores que devem ser considerados.

Veja como cada um desses fatores pode influenciar na escolha dos presentes.

Idade

Se para os adultos o natal é uma data especial, para as crianças ele é ainda mais. Por isso, antes de comprar os presentes é necessário ter em mente a idade de quem irá recebê-lo.

Cada idade da vida traz consigo diferentes necessidades e gostos, por isso é importante sempre verificar a idade recomendada na caixa dos produtos, que pode vir com outros tipos de orientação.

Gostos pessoais e personalidade

Gostos pessoais e personalidade estão entre os fatores mais importantes na hora de escolher um presente. Para comprar sem ter medo de errar, tente conversar com a pessoa que ganhará o presente ou com um amigo, ou parente próximo dela.

Dessa forma, as chances de você presentear uma pessoa querida com algo que ela gosta é muito maior.

Orçamento

O orçamento deve ser considerado para que um presente comprado não comprometa as despesas. Existem diversas opções de presentes baratos, mas que mesmo assim entregam uma boa surpresa para quem ganhá-los.

O que dar de presentes no Natal?

Escolher um presente de natal pode ser uma tarefa difícil, visto a grande variedade de produtos disponíveis no mercado hoje. Algumas opções de produtos por categoria e idade, podem ser ótimas opções, desde que se leve em consideração o gosto pessoal de cada um.

Brinquedos, jogos de tabuleiro e videogames normalmente agradam o público mais jovem, que gosta de estar na vanguarda das novidades e se diverte em conjunto com os amigos.

Roupas, livros e acessórios podem ser boas opções para jovens adultos, adultos ou idosos, já que a maturidade do público influencia nos gostos pessoais.

Porém, é importante relembrar que cada pessoa possui um gosto próprio, que pode variar e transitar entre diferentes produtos, apesar da idade.

5 Presentes para Crianças

Presentes para crianças podem ser alguns dos mais complicados de se comprar, graças ao número enorme de opções disponíveis. Listamos abaixo algumas opções que podem ser ótimas para agradar os pequenos.

Jogos Cognitivos

Os

jogos cognitivos

são opções para desenvolver capacidades cerebrais da criança como: raciocínio, concentração, criatividade e imaginação. Por isso, eles são uma opção de presente de natal. Como, por exemplo: 

  • Jogo Fazendo Mímicas

    - Pais e filhos: nesse jogo os participantes devem colocar uma carta em sua testa e adivinhar, por meio de movimentos dos outros jogadores, o que está escrito nela. Vence o jogador que acumular o maior número de pontos ao fim da rodada. A idade para uso do produto é entre 6 e 10 anos.

rich-text-image

jogo fazendo mímicas

Piscina

A

Piscina inflável da Wellmix

é uma opção ideal para quem deseja trazer uma atividade mais refrescante para as crianças. Com capacidade de 53L, ela é recomendada para crianças de até 2 anos de idade.

rich-text-image

piscina infantil

Bonecos

Uma opção é a

Busto Barbie - Styling Head-original

, essa boneca Barbie traz o rosto da boneca e vários acessórios para a customização do cabelo dela, como Presilhas, elásticos de silicone, escova, toalha para o cabelo e uma necessaire. A idade recomendada é de no mínimo 3 anos.

Patinete e Velotrol

O

Patinete wakaii Infantil

conta com três rodas e é feito de plástico e metal, garantindo uma maior resistência. O modelo é recomendado para crianças de até 3 anos de idade. Uma outra opção para crianças de 2 a 4 anos, é o

Triciclo Xalingo Tigrão

, feito de plástico, o que garante leveza e facilidade para o transporte do modelo.

O que dar de presente de Natal para jovem?

Atualmente, a maioria dos jovens gosta de presentes tecnológicos, que acompanham a mudança de geração e mentalidade que a idade traz consigo. Por mais difícil que seja escolher um presente único, listamos abaixo algumas opções que podem servir para agradar uma pessoa jovem.

Fones de Ouvido sem fio

  • Fone de ouvido in-ear gamer sem fio QCY T5

    : os fones são equipados com cancelamento de ruído, bateria de 5 horas de duração, resistência à água e alcance de 10 metros. É uma opção para todas as idades, possibilitando assistir a filmes e vídeos imersivos. 

  • Fone de ouvido over-ear sem fio Philco Wave PFO01B

    : esse modelo conta com uma bateria que dura 12 horas, tecnologia True Wireless, que transmite o som via bluetooth, e microfone embutido. Também é uma opção para todas as idades, o que permite praticidade para o uso diário, além de qualidade de som.

Videogame portátil

  • Nintendo Switch Lite

    : o design compacto e leve fazem do modelo uma opção ideal para quem busca diversão em qualquer lugar. Com 32 GB de RAM e um processador de 8 núcleos, o Switch entrega uma alta performance mesmo em jogos mais exigentes, como Zelda e Mario Kart.

  • Console Valve Steam Deck 512GB Standard

    : o modelo possui uma tela tátil grande que permite aproveitar os jogos ao máximo. Os 16 GB de memória RAM alinhado com o processador de 4 núcleos, garantem alto desempenho.

5 Presentes para Adultos

A tarefa de conseguir um presente para adultos pode ser complicada, especialmente para pessoas que possuem um gosto muito diverso. Alguns dos itens que citamos podem servir tanto para jovens, quanto para adultos, por exemplo.

Mas, para lhe ajudar a conseguir um presente ideal para um adulto, listamos abaixo alguns itens que podem ser ótimas opções.

Roupas da Moda

Roupas são sempre ótimas opções de presentes, já que são peças essenciais para o dia a dia de qualquer pessoa. Dependendo da peça, a pessoa presenteada pode dar vários estilos e aproveitar ao máximo. 

Veja dois exemplos de roupas que estão na moda e que podem combinar com o estilo de quem as receberá!

  • Jaqueta Puffer

    : as jaquetas puffer são modelos feitos de um material acolchoado, oferecendo tanto isolamento térmico, tanto um estilo bonito que pode ser combinado com diversas peças. Elas garantem aquecimento, estilo e versatilidade para quem as receber!

  • Camiseta Oversized

    : são camisetas com mangas um pouco mais alongadas e que contam com mais caimento. Normalmente elas são utilizadas em looks mais despojados. Portanto, se esse estilo agradar à pessoa que você deseja presentear, as camisetas oversized são uma ótima opção!

Perfumes

Perfumes também são opções de presentes, pois dependendo da opção escolhida, o frasco e a embalagem agregam muito na experiência, fazendo com que quem o receba se sinta realmente especial. Veja abaixo duas opções, uma masculina e feminina.

  • Prada Paradoxe

    : é um perfume com fragrância de âmbar floral, ideal para as pessoas que gostam de aromas marcantes com alta projeção. Por combinar requinte e versatilidade, ele pode ser uma opção de presente para alguém que gosta de perfumes fortes para uso noturno.

  • Paco Rabanne One Million

    : um dos perfumes masculinos mais vendidos do mundo, o One Million traz um aroma amadeirado e elegante, que pode durar até 12 horas na pele. Ele é uma opção de presente caso você queira impressionar quem vai recebê-lo, pois a recomendação de uso desse perfume é para ocasiões especiais. 

Beleza e cuidado pessoal

Itens de beleza e cuidado são presentes até para os casos onde você não sabe muito o gosto do presenteado, por um motivo parecido com as roupas: a maioria das pessoas possui algum tipo de rotina de cuidado pessoal. Por isso, separamos dois exemplos abaixo que ilustram a versatilidade de produtos dessa categoria.

  • Kit de maquiagem

    : existem diversos Kits para diferentes estilos de maquiagem, como necessarie com 18 itens, com blush, base, batons, lápis de olhos e sobrancelhas, entre outros. Além disso, há maletas com produtos para uma maquiagem completa, e também, versões infantis com produtos dermatologicamente testados. 

  • Barbeador Philips OneBlade QP2510

    : o modelo é portátil, conta com uma alta potência e possui duas opções de lâminas, se tornando uma opção segura e prática para quem tiver a sorte de recebê-lo como presente.

Eletrônicos

A categoria dos eletrônicos está entre as mais desejadas por quem sabe que receberá um presente em breve. Esses dispositivos já tomaram conta do nosso dia a dia e facilitam muito a rotina de todos nós. Veja dois exemplos que certamente agradarão à maioria das pessoas.

  • iPhone 14

    : sua tela é uma OLED 6,1 polegadas, tamanho ideal para navegar nas redes sociais e assistir vídeos, a câmera principal possui 12 MP que resultam em fotos com alta definição e bateria de 3.095 mAh, que pode durar um dia, com uso moderado. O modelo é um pacote completo para quem busca um smartphone, especialmente para quem já possui alguma familiaridade com o sistema IOS.

  • Fone de Ouvido On-Ear Sem Fio Preto Tune 510BT

    : o fone da JBL é uma opção já que entrega a experiência de ouvir músicas sem a necessidade de cabos. A conectividade do dispositivo é rápida e a qualidade de som é alta. O custo também faz com que ele seja um ótimo presente, especialmente se você não deseja gastar muito.  

O que dar de Natal com pouco dinheiro?

Mesmo com um orçamento mais baixo é possível presentear amigos e parentes com objetos úteis para o dia a dia deles. Focando em alinhar economia com praticidade e utilidade, listamos abaixo algumas opções mais acessíveis de presentes de natal.

Livros

  • O homem mais rico da babilônia

    : presente em várias listas de livros mais vendidos, O homem mais rico da Babilônia fala sobre como multiplicar riqueza e solucionar problemas financeiros. 

  • É assim que acaba:

    um dos livros mais vendidos do Mercado Livre, É assim que acaba retrata um romance turbulento, com questões como violência doméstica e abuso psicológico de forma direta, onde a personagem principal precisa tomar decisões difíceis para fazer a escolha certa. 

Produtos de Beleza

Canecas Personalizadas

  • Canecas de time personalizadas

    : se você souber o time da pessoa que receberá o presente, essa lembrança pode ser uma boa opção, principalmente por ser econômica.

Porta-Retratos

  • Porta-retratos de vidro

    : os porta-retratos de vídeo trazem um toque de sofisticação para a decoração dos ambientes, além de servirem para eternizar registros.

Conclusão

A escolha dos presentes de natal pode ser algo complicado, já que envolve muitos fatores e variáveis. Neste texto, tentamos abordar algumas opções para agradar aos diferentes tipos de pessoas, desde crianças e jovens até adultos. Também listamos opções para homens e mulheres de diversos produtos.

O mais importante é levar em consideração o gosto da pessoa presenteada a ter atenção ao orçamento, para não gastar demais em um presente caro.

Se você continua com dúvidas sobre o que dar de presente de natal, confira o nosso

Top 10 Smartwatchs à prova d’água

, que também podem ser uma opção para presentear a pessoa amada, principalmente se ela gostar de esportes. Confira!

Para encontrar todos esses produtos que listamos a um preço acessível, basta visitar o Mercado Livre e conferir todas as ofertas!