Looks com botas masculinas: dicas para um ótimo visual alinhado

Qual é a melhor maneira de usar botas? Como combinar as botas de acordo com sua personalidade? Descubra quais são as que mais combinam com você.

Dependendo se você vai a eventos formais ou a reuniões mais descontraídas, seu dia a dia faz com que você mostre diferentes facetas de sua personalidade. Um pouco sério, mais sorridente e jovial, você continua o mesmo, mas com o reforço de certos traços. Da mesma forma, as roupas que você escolhe para vestir o ajudam a ser versátil e a acompanhar essas sutilezas.

Em seu próprio guarda-roupa, há diferentes

tipos de roupas

. Você pode pensar em várias opções com base em sua personalidade, seu humor e seu desejo de se apresentar ao mundo.

De todas as roupas que você pode misturar e combinar, as botas são um calçado que serve para destacar traços de personalidade. Tanto para mulheres quanto para homens, um par de botas que esteja presente em seu guarda-roupa fará uma declaração em qualquer lugar. Mais baixas ou mais altas, as botas se sustentam sozinhas e causam uma ótima impressão.

rich-text-image

BOTAS

Como usar diferentes tipos de botas?

Dentro da variada gama de calçados, um par de botas é um

tipo de calçado

com grande autonomia. Em outras palavras, elas são independentes, completamente separadas do resto do seu guarda-roupa. Seja para a aventura ou para a vida cotidiana, elas são a escolha ideal e elegante para todo homem realizar suas tarefas.

Como elas permitem que toda a figura seja integrada em uma única silhueta, ao escolher suas botas, você deve ter clareza sobre o tipo a ser escolhido, o comprimento e o material de que elas serão feitas. Não se contente apenas com um par de botas que chamam muito a atenção!

Você também deve considerar uma série de precisões para que o uso de suas botas acentue suas características mais pessoais, seja qual for o terreno.

Que tipo de visual você pode criar?

Com certeza você sabe! Mas cada homem projeta sua própria personalidade em uma combinação única de roupas. Em cores, desenhos e formas, a

moda masculina

tem múltiplas variações que integram os diferentes espíritos e aspirações de vestir, tanto nas grandes cidades quanto em ambientes mais isolados.

Em diferentes tamanhos e modelos, macias ou mais duras, com mais cobertura ou imitando sapatilhas, você pode encontrar as botas que melhor se adaptam ao

seu estilo

e ao seu andar. 

Por exemplo, se você pretende usar suas botas intensamente, tanto para ir ao trabalho quanto para caminhar, talvez seja melhor optar por um modelo com solado de borracha, que é mais durável e confortável do que com solado de couro. Basta uma simples observação para que você se reconheça em alguns dos looks masculinos mais populares da atualidade. 

Look clássico

Para homens realistas que não ousam fazer mudanças drásticas na maneira de se vestir, a combinação de ternos com camisas ajustadas e sapatos sociais é a opção mais segura. As botas também podem ser incluídas nesse visual!

Basta escolher um par que combine com a cor da calça social para ter discrição e elegância em qualquer evento ou reunião importante. Porque clássico é o nome dado àquilo que nunca sai de moda.

Bota Comfort Legit Leather Light Soft

Feito sob medida para esse visual, esse modelo de couro com biqueira redonda, forro de tecido com espuma e sola antiderrapante é para homens que vão de uma reunião a outra em dias longos. Você é um deles?

Com couro de qualidade superior, elas garantem uma longa vida útil, para que você possa usá-las em muitas reuniões e se sentir tão confortável quanto no primeiro dia! 

Look elegante

Se há algo que é bem visto em qualquer ocasião, é a elegância ou a arte de combinar cores e formas discretamente. Muitos homens não fazem distinção entre o teor de suas atividades e decidem combinar um visual que os mostra ocupados até nos mínimos detalhes de seu guarda-roupa, seja em camisas, calças ou meias.

Bota Smart Comfort Boot Madison Hi-Soft 32

Esse modelo é feito de couro preto com fechamento em

cadarço

e apresenta uma palmilha Hi Soft 32 com a densidade certa para um passeio confortável. 

A sola de borracha com

salto

utiliza a mais recente tecnologia para proporcionar elegância confiante sem complicações. 

Look casual

Para esse visual, seja em uma versão mais ajustada ou mais solta, você pode pensar em jeans ou calças sociais que sejam confortáveis de usar. Não importa se é para reuniões formais, atividades mais descontraídas ou encontros com amigos, a prioridade é a atitude de deixar o tempo passar sem pressa! 

Botas de cano alto genéricas de camurça italiana

Para um estilo descontraído, essas botas são muito flexíveis, à prova d'água e antiderrapantes. 

Elas são feitas com velcro, uma tira que se prende com muita facilidade para se ajustar facilmente, e têm fivelas e cadarços de nylon. 

Elas são ideais para usar durante o outono e o inverno, pois são quentes e podem ser usadas para a prática de esportes, assim você pode ir de um lugar para outro sem se preocupar com o clima e sem medo de pegar um resfriado!

Look rústico

Se você é um daqueles homens conhecidos por serem durões ou relutantes com as últimas

tendências da moda

, camisas xadrez e jeans desgastados podem fazer parte do seu guarda-roupa. As botas combinam com essa postura, o que não significa uma distância que um sorriso não possa remediar.

Botas Country Lerrout Square Beak

modelos de botas

chelsea texanas de bico redondo que combinam muito bem com esse estilo country. Com certa sofisticação, mas sem deixar de lado o conforto, elas têm forro de tecido e palmilha de EVA, com solado de PVC antiderrapante, garantindo que você possa se movimentar sem medo de escorregar.

Botas Democrata Astro Garage

Essa marca simboliza toda uma linha de calçados que tem o toque rústico necessário nesse modelo de couro hunter, revestido de couro e com solado de borracha.

Possui fechamento em cadarço e zíper na lateral, em sintonia com a elegância necessária para todos os tipos de incursões com um visual old school que não descuida dos detalhes.

Principais tipos de botas 

Independentemente do visual que você adote, seja para o dia a dia ou para ocasiões especiais, é preciso conhecer dicas básicas de como

usar botas

Por exemplo: elas não devem ser usadas com um

terno

. Isso pode estragar todo o conjunto, portanto, se for usar um terno, deve pensar em outro calçado, como ankle boots.

Além disso, dependendo do tamanho, recomenda-se que, se for um tamanho pequeno ou muito apertado, o complemento deve ser com calças da mesma característica: mais apertadas para que possam ser mostradas como uma unidade da cintura até a ponta dos dedos dos pés.

Botas de couro

Ideal para um guarda-roupa robusto, seja em sua versão animal ou sintética, o couro é sinônimo de resistência e ductilidade tanto para passeios noturnos quanto para o trabalho diário na fábrica. Por isso, é um dos materiais mais procurados.

Geralmente são usadas com calças com mangas não muito longas para que possam ser vestidas em todo o seu esplendor.

Botas de camurça

Sem dúvida, as mais delicadas, bem como as mais adequadas para um evento especial. Mais macias do que o couro, elas são mais suscetíveis a manchas e umidade, por isso são recomendadas para uso esporádico.  

Para seu cuidado, recomendamos o uso de vinagre branco, ou seja, uma mistura de vinagre e água em quantidades iguais. Além disso, um pano úmido com bicarbonato de sódio permitirá que você mantenha suas botas de camurça protegidas de qualquer sujeira.

Botas de borracha

Elas são indispensáveis em todas as casas para proteger da chuva - muitas vezes você não sabe quanto tempo vai durar uma chuva intensa! Para isso, botas de borracha são essenciais para que sua rotina não seja alterada.

O que você deve considerar antes de comprar suas botas?

Antes de comprar seu par de botas, você deve prestar muita atenção ao tamanho que cabe nos seus pés - não pense no tamanho de outros calçados ou na sua visão!

Você pode ter uma ideia aproximada se o seu pé está mais próximo do tamanho 33 ou 46. Mas basta colocar a sola do seu pé em um pedaço de papel e marcar o contorno com uma ou duas linhas da posição do calcanhar até a ponta do dedão do pé para tirar qualquer dúvida. Ao comparar o número com a medida na tabela, você terá o número que corresponde ao seu modelo de bota.

Para os cuidados diários, você deve limpar as botas antes e depois do uso. Um pano o ajudará a manter o brilho que elas tinham na primeira vez!

O que está esperando para escolher suas botas?

Se você já tem uma infinidade de tênis e sapatos sociais, está na hora de acrescentar um par de botas ao seu guarda-roupa. Vá em frente e tente ficar bem com esse tipo de calçado!  

Não importa se você tem baixa estatura, as botas se adaptam a todas as alturas e lhe darão uma impressão única com uma presença forte. Confie em seu próprio estilo e vá até a loja do Mercado Livre para escolher as botas que melhor representam você.