Calças bailarina: elegância e movimento em uma única peça

A calça bailarina é uma peça que foi pensada para que as mulheres se sintam mais confortáveis ao realizar suas atividades físicas, principalmente em suas práticas de dança.

rich-text-image

CALCAS

São calças um pouco mais justas nos quadris e um pouco mais soltas na perna, mas não muito largas, para que não interfiram nos movimentos. Isso as torna calças muito confortáveis, ainda mais porque são feitas principalmente de algodão.

Conheça os melhores modelos de calças bailarina, as características que elas devem ter e como escolher a ideal para seu treino. 

Priorize o conforto com as calças bailarina

Se estivermos falando de treinar com estilo, mas priorizando o conforto, então você verá que há poucas peças que podem ter essas características. Uma delas é a calça bailarina, que é durável, versátil e feita de tecidos respiráveis e, em sua maioria, naturais. 

São

calças

que você pode usar durante o dia todo e se sentir extremamente confortável. Dentro dessas calças você encontrará vários estilos, por isso trazemos aqui uma lista com as mais destacadas para que você possa escolher a que melhor se adapta à sua rotina e às suas preferências. 

Vantagens das calças bailarina

Se você tem alguma dúvida sobre as principais vantagens desse tipo de vestimenta, falaremos aqui sobre seus pontos mais fortes para proporcionar o melhor bem-estar possível.

Conforto

Essas calças, como já mencionamos, geralmente são feitas de algodão ou tecidos extremamente macios ao toque e em contato com a pele. Portanto, sua principal característica é que são extremamente confortáveis de usar para que você possa se movimentar livremente e aproveitar o dia sem desconforto. 

Respirabilidade

O tecido dessas calças, por ser feito de fibras naturais, é um dos mais respiráveis que você provavelmente encontrará no mercado. Isso significa que ele permite que o ar passe pelas fibras da peça e ajudará a regular a temperatura corporal. Dessa forma, sua pele permanece fresca mesmo em dias quentes e quente em dias mais frios. 

Hipoalergênico

O tecido das calças bailarina é hipoalergênico, portanto, é menos provável que gere irritação ou qualquer alergia na pele. Ele também é extremamente macio contra a pele, portanto, se você tiver pele sensível, gostará de saber que esse tipo de calça é a escolha certa para você. 

Há várias condições de pele em que o tipo de tecido usado na roupa pode afetar diretamente sua intensificação ou melhora, portanto, é sempre aconselhável que você se informe sobre as propriedades do tecido das peças que vai comprar, para saber se elas serão adequadas ao seu tipo de pele.

Absorção de umidade

As calças bailarina também são um tecido que tem a capacidade de absorver e liberar a umidade que é gerada na pele ou na roupa quando você está em movimento durante o treinamento. É por isso que ela é ideal para temperaturas mais quentes ou mais frias. Essa calça absorve o suor de seu corpo, mantendo sua pele seca e confortável. 

Durabilidade

As calças bailarina geralmente são feitas de algodão. Esse tecido é extremamente durável e resistente ao longo do tempo, o que torna essa calça ideal para seus exercícios sem que você tenha de se preocupar com sua durabilidade. 

Elas podem suportar o uso intenso e várias lavagens, mas também é fato que, com os cuidados adequados, você terá suas calças bailarina em boas condições por muito mais tempo. Dessa forma, o investimento que você fez em suas calças será mais do que justificado. 

Os 5 melhores estilos de calça bailarina

Como mencionamos anteriormente, há vários modelos de calças bailarina que você pode escolher de acordo com seu estilo e suas necessidades. A seguir, nossas principais recomendações.

Calça bailarina clássica

Esse tipo de

calças bailarina

mais clássica é a opção elegante e confortável se você estiver procurando um visual mais sofisticado para o treino. Você pode combinar com blusas curtas e justas ou blusas curtas e folgadas ou camisas folgadas. 

Geralmente, são

calças feitas de algodão

, com cintura alta em sua maior parte, indo da cintura até as coxas e ficando mais largas nas pernas, para dar mais equilíbrio à silhueta. 

Sua composição contém principalmente algodão, o que as torna confortáveis e respiráveis contra a pele. São ideais não apenas durante o treinamento, mas também para seu tempo livre ou para longos dias de trabalho que exigem um visual casual. 

Calça bailarina tipo legging

As

calças bailarinas tipo legging

geralmente são feitas de diferentes tecidos, mas o algodão é o mais comumente usado devido à sua versatilidade e conforto. Isso ocorre porque a fibra de algodão se ajusta facilmente ao corpo e resulta em uma peça extremamente confortável. 

Desde que não sejam muito apertadas, elas lhe darão grande liberdade de movimento. Elas também têm a vantagem de poderem ser combinadas com diferentes roupas, seja com blusas soltas ou tops justos, sapatilhas ou sapatos de ponta nos pés. Ideal para seu treino, exercícios, atividades ao ar livre e até mesmo um evento casual. 

Calça bailarina tipo pescador

As

calças bailarina estilo pescador

 são o modelo de calça ideal para treinar nos dias mais quentes. Elas têm um comprimento acima do tornozelo ou também abaixo do joelho, mas não mais do que o final do joelho. Elas têm um corte largo para melhor ventilação e mais liberdade de movimento. 

São feitas principalmente de algodão, ideais para atividades ao ar livre da maneira mais confortável possível. Se você precisa praticar atividades como ciclismo, caminhadas, atividades domésticas, entre outras, essa calça é a ideal para você.  Seu caimento solto e o tecido respirável de que são feitas proporcionam todo o conforto de que você precisa para esse tipo de atividade. 

Se quiser usar essa calça para uma caminhada, por exemplo, recomendamos usar com uma blusa regata ou um top cropped e combinar com tênis ou sapatilhas para um visual moderno e descontraído.

Calça bailarina tipo chándal

Esse tipo de

calças bailarina tipo chándal

, que é um clássico do vestuário esportivo, é sempre confortável e aconchegante. Graças à maciez do algodão de que são feitas, que geralmente é de textura mais grossa nesse tipo de calça, elas são ideais para dias mais frios e momentos de relax em casa. 

Você pode combinar essas calças com blusas de manga comprida ou curta se estiver em um local com ar-condicionado, ou até mesmo com um casaco de algodão. Camisetas estampadas também ficam bem, e nos pés você pode usar tênis esportivos ou urbanos. O resultado será um visual casual e aconchegante com mais estilo. 

Calça bailarina tipo saurel

A calça bailarina Saurel, também chamada de calça harém, é uma calça que costuma chamar a atenção por seu estilo mais ousado, mas também é extremamente confortável. Elas têm cintura baixa e entrepernas mais soltas, o que, por serem feitas de algodão, proporciona liberdade de movimento e um conforto difícil de obter com outras calças. 

São calças que dão a você um visual urbano e casual, portanto, tudo isso as torna ideais para quem quer se destacar com estilo e também com conforto. Você pode combinar essas calças com blusas justas ou camisetas de algodão com alças, até mesmo camisetas curtas de tamanho grande podem ficar muito bem para um estilo mais "trap". 

Conclusão

Agora que você já sabe quais são os melhores modelos de calças bailarina de algodão para obter o máximo de conforto e estilo, poderá escolher facilmente o modelo que mais lhe agrada e que melhor se adapta ao seu estilo e às suas atividades diárias. Seja qual for o modelo escolhido, o que podemos garantir é que se trata de uma calça que manterá sua pele mais fresca e confortável em qualquer tipo de atividade que você fizer. 

Nos looks mais elegantes e versáteis, você pode usar uma dessas calças, tendo o cuidado de escolher as peças e os acessórios que combinam com a calça para que ela possa ser adaptada da maneira ideal à ocasião que você precisa. Você pode experimentar diferentes combinações e explorar diversas possibilidades com essas peças e, assim, expressar melhor sua personalidade enquanto se sente confortável e aproveita seus exercícios e atividades diárias.

Com tudo isso, agora você pode acessar o Mercado Livre e escolher o modelo de calças bailarina que vai acompanhar você no seu dia a dia e que melhor se adapta à sua personalidade, às suas

necessidades diárias e ao seu treinamento

.