Legging masculinas: explorando estilos e marcas

As leggings masculinas são itens presentes no mercado há bastante tempo, ganhando maior destaque em algumas temporadas. Inicialmente, seu uso era destinado exclusivamente à prática de esportes, como ciclismo, mas atualmente é mais comum encontrar diversos looks que incorporam leggings masculinas com roupas casuais.

rich-text-image

LEGGING

Se estiver interessado em conhecer as vantagens de

usar leggings masculinas

, vamos apresentar abaixo tudo o que é preciso saber sobre essas peças, além de uma lista com os melhores modelos da temporada.

Descubra as melhores leggings masculinas do mercado e comece a incorporar essas peças versáteis em seus looks diários.

Diferentes vantagens de usar leggings

Pode parecer estranho

considerar o uso de leggings

fora dos ambientes esportivos, ou imaginar combinações para incluir essas peças no seu guarda-roupa diário, mas a verdade é que hoje em dia as leggings se tornaram peças super populares no vasto universo da moda masculina.

Se estiver procurando renovar seu guarda-roupa com uma peça confortável e versátil, essa é a oportunidade perfeita para experimentar as leggings.

Não tenha medo de testar novas combinações

Uma ótima opção é se inspirar em figuras reconhecidas do mundo do entretenimento e da moda para ver de perto como

combinam com suas leggings

. Observando os looks de celebridades como o Tom Cruise, por exemplo, fica evidente que não é tão complicado combinar leggings com

roupas do dia a dia

. Deixe de lado o receio de misturar diferentes peças e estilos, e priorize o seu conforto. 

Além disso, é importante levar em consideração que há uma infinidade de modelos de leggings capazes de se adaptar a diversos estilos. Existem opções ousadas, com recortes e estampas chamativas, assim como algumas mais clássicas, lisas e discretas. 

É importante saber em quais situações é apropriado usar leggings e como tirar o máximo proveito dessas peças.

A arte de combinar as leggings

Não é muito complicado usar leggings, especialmente se considerarmos que foram criadas para atividades esportivas. É bastante comum ver atletas usando leggings sozinhas ou sob um short esportivo.

No entanto, é importante saber como combinar as leggings. Vestir essas peças com sapatos sociais de couro, por exemplo, seria um erro, pois os materiais e o design são completamente incompatíveis. 

Alguns esclarecimentos

Certamente, é possível deixar a imaginação voar e a criatividade fluir ao combinar estilos diferentes, mas se quiser apostar no seguro, uma legging masculina com um par de tênis esportivos ou até mesmo urbanos, acompanhados de uma jaqueta ou moletom, garantem um visual casual, que nunca sai da moda.

Alguns homens optam por usar leggings para manter as pernas aquecidas durante a prática de exercícios, combinando as peças com um short de treino por cima. Essa é uma ótima maneira de começar a incluir as peças no guarda-roupa, se ainda tiver um pouco de hesitação ou dúvida.

Pensando nos materiais de fabricação

As leggings não são feitas apenas de lycra ou tecidos esportivos como a maioria das pessoas pensa. Hoje em dia, é possível encontrar leggings masculinas feitas em tecidos semelhantes as calças jeans skinny, por exemplo. 

Existem modelos feitos em linho ou tecidos estampados para se adequarem a diferentes estilos e estações do ano. Marcas renomadas, como Prada, Thom Browne e Louis Vuitton, têm suas próprias versões de leggings.

Melhores estilos de leggings masculinas

No mercado atual, existe uma ampla variedade de estilos e modelos de leggings masculinas. Pensando nisso, vamos apresentar abaixo uma lista dos estilos mais escolhidos pelos homens que já se aventuram a incorporar essas peças no seu guarda-roupas.

Leggings básicas

As leggings básicas são aquelas mais esportivas, com cores neutras e lisas. Essas peças não costumam apresentar estampas ou recortes, sendo ideais para looks esportivos e casuais.

As leggings básicas são geralmente confeccionadas em tecidos de algodão ou poliéster, que as tornam elásticas e confortáveis. Podem ser mais leves para épocas quentes ou mais grossas para dias frios.

Leggings estampadas

Essas leggings são ideais para homens que gostam de misturar estampas, cores e incluir diferentes tecidos em seus looks. As leggings estampadas podem ser modelos esportivos ou urbanos, com padrões variados. 

As leggings estampadas são ideais para dar um toque de estilo ao visual esportivo, especialmente quando combinadas com outras peças lisas, como camisetas e moletons. 

Leggings com recortes

As

leggings

com recortes são aquelas que utilizam diferentes tipos de tecido ou texturas em sua composição, para um visual mais versátil e estiloso. Leggings que misturam algodão com lycra, por exemplo, são uma ótima opção para as atividades do dia a dia.

Também é possível encontrar leggings que misturam lycra com tecidos emborrachados ou até mesmo com tecidos finos como microtule. A escolha dependerá do quanto gosta de arriscar ou chamar a atenção com seu visual.

Leggings com bolsos

As leggings com bolsos oferecem muita praticidade. A presença de bolsos permite guardar itens de valor, como dinheiro, a carteira ou o celular. 

Marcas destacadas de leggings masculinas 

Quando se trata das melhores marcas de leggings para homens, apresentamos abaixo nossa lista de recomendações para ajudar na escolha da sua nova legging.

Leggings esportivas

AMZSport

Essa marca oferece

modelos de leggings esportivas

que garantem compressão, melhorando o fluxo sanguíneo e de oxigênio para a recuperação rápida dos músculos das pernas durante a atividade física. 

Os modelos da marca oferecem são bem justos ao corpo, proporcionado conforto máximo. 

Mc David

A marca

Mc David

utiliza a tecnologia exclusiva chamada McDavid Cross Compression, que estabiliza os músculos e os aquece, imitando os métodos utilizados por treinadores profissionais atléticos.

Under Armour

Essas são leggings super confortáveis, que se ajustam ao seu corpo como uma segunda pele. Essas peças também fornecem compressão, e são feitas de materiais leves e de excelente qualidade. 

As leggings da Under Armour não irritam, mantêm o corpo aquecido e secam rapidamente, proporcionando máxima liberdade de movimento.

Lafroi

Essa marca se destaca por oferecer

peças

com compressão, que se ajustam bem ao formato do corpo. Além disso, as leggings da Lafroi absorvem o suor e são de secagem rápida, ideais para aproveitar das atividades físicas sem desconforto. Apresentam estampas ousadas e chamativas, que podem ser monocromáticas e simular tatuagens. 

Puma

A marca

Puma

lançou seu modelo de leggings esportivas masculinas, também em versão shortinho. As peças são feitas com materiais de compressão para melhor desempenho durante as atividades físicas, e contam com a tecnologia exclusiva DryCELL que funciona como um material que evacua o suor da roupa e da pele. 

Nessfit

A marca

Nessfit

lançou um polêmico modelo de leggings masculinas que simulam a roupa do Capitão América, ideal para homens mais ousados que adoram ser o centro das atenções nas academias.

Al leggings da Nessfit são feitas em tecido de compressão e térmico, que absorve a umidade da pele para manter as pernas aquecidas nos dias mais frios. 

Muscle Alive

Essa marca de roupas esportivas lançou uma

legging masculina

que combina poliéster e elastano para proporcionar elasticidade durante os exercícios, garantindo durabilidade à peça. 

Essa legging também permite muita liberdade de movimento, sendo ideal para diversos tipos de

atividades esportivas

, incluindo atletismo. A peça é disponível em preto, com estampa vermelha e cinza. 

Conclusão

Se a ideia de experimentar leggings masculinas despertou o seu interesse, saiba que existe uma ampla variedade de modelos disponíveis, proporcionando opções para todos os estilos e preferências. Certamente, há uma legging que se alinha perfeitamente ao seu gosto.

Tudo o que precisa fazer é acessar o site do Mercado Livre e escolher o modelo de sua preferência. Seja qual for o seu estilo, as leggings masculinas podem agregar versatilidade e estilo ao seu guarda-roupa. Experimente e descubra como essa peça pode elevar o nível do seu look com muito conforto!