Roupas Térmicas para Frio | Mantenha seu corpo aquecido com conforto e estilo

Como enfrentar o frio sem perder o estilo? Como escolher a melhor roupa térmica para o seu tipo de treino? Descubra tudo aqui.

Está fazendo muito frio. Está muito úmido. Se você se considera preguiçoso, com certeza já usou o clima como desculpa perfeita para não sair e fazer exercícios ao ar livre. No entanto, no fundo, você sabe que não existe clima ou estação do ano ideal para se manter em movimento. Tudo o que você precisa é se decidir e ter consistência para adicionar os exercícios necessários à sua rotina diária.

Então, não deixe o vento ser uma desculpa para não sair para fazer exercícios em um parque ou praça! Ter 

roupa térmica

 em seu guarda-roupa permite que você se exercite a qualquer momento do dia e do ano.

rich-text-image

camiseta

Por que você deve ter roupas térmicas em seu guarda-roupa?

Para manter seu corpo aquecido e seco, assim como para controlar a temperatura, roupas térmicas serão suas aliadas para evitar resfriados que possam impedir você de seguir em frente. De cabeça aos pés, seu corpo é seu principal instrumento!

Se sentir protegido, seja do frio ou do calor, irá fortalecer sua capacidade de treinar e sua resistência para enfrentar qualquer distância. Portanto, a partir da rotina que você estabelecer, você pode adicionar as peças que melhor se ajustarem ao seu corpo. Sem negligenciar o conforto, as roupas térmicas geralmente são feitas de materiais sintéticos como poliéster ou polipropileno, projetados para eliminar a umidade do corpo.

Quais são os tipos de roupas térmicas disponíveis?

Assim como em outras peças de vestuário, as roupas térmicas podem ser diferenciadas entre aquelas usadas internamente e aquelas usadas externamente. Não há muito mistério nisso! Você só precisa escolher o tamanho certo para aproveitar ao máximo a potência de seus movimentos.

Diferentemente das roupas termorreguladoras, que buscam manter a temperatura corporal adequada independentemente das condições externas, as roupas térmicas são criadas como uma barreira contra as intempéries e condições climáticas.

Roupas íntimas térmicas

São as peças consideradas como a primeira camada, pois ficam em contato direto com o corpo. Assim, o material sintético favorece a secagem rápida da transpiração, seja em camisetas justas ao corpo, calças que acompanham as pernas ou diferentes

tipos de meias

. É um material muito leve, então você não precisa se preocupar com volume!

Roupas externas térmicas

Neste caso, ignorando os fleece que servem como intermediários entre as camadas,

essas roupas

estão em contato direto com o ambiente externo. São peças visíveis que podem ser usadas em qualquer cenário, seja na neve ou perto do mar em um dia ventoso. Calças bem isoladas, casacos impermeáveis, bem como bonés e luvas clássicas ajudam a combater as temperaturas mais baixas sem que você se sinta pesado.

Quais são as principais características das roupas térmicas?

Embora você possa encontrar desde blusas térmicas até 

calças térmicas

 com diferentes tecnologias de acordo com cada marca, existem algumas qualidades que as definem em qualquer guarda-roupa. Você perceberá imediatamente a presença de uma peça com isolamento térmico apenas tocando!

Leveza

Devido aos materiais sintéticos usados em sua confecção, essas peças são muito leves. Isso destaca o conforto delas e a possibilidade de serem usadas por baixo de outras roupas sem causar desconforto ou limitar seus movimentos. Você nem vai perceber que está usando, tanto na parte superior quanto na inferior!

Elasticidade

Nesse sentido, os tecidos usados permitem que as roupas se ajustem ao corpo perfeitamente. Portanto, elas são muito práticas e fáceis de transportar em mochilas e bagagens. No entanto, é importante escolher o tamanho correto para evitar que ela fique folgada. Somente assim o suor será absorvido completamente pela pele, cumprindo uma de suas funções principais.

Respirabilidade

Assim, eliminar a transpiração para fora é um dos principais benefícios de usar roupas térmicas. Se sentir seco aumentará seu conforto e melhorará seu desempenho em qualquer tipo de atividade! Você não sentirá camadas de suor desconfortáveis nem a pele oleosa devido ao esforço contínuo. Isso é especialmente importante se você pratica esportes em grupo e se preocupa em se sentir observado devido a odores e manchas em suas roupas.

Antibacteriano

Além disso, as roupas térmicas combatem o crescimento de bactérias que causam o mau odor devido ao esforço corporal. Isso não é importante apenas para a saúde de sua pele, mas também aumentará sua confiança ao praticar qualquer atividade física. Tanto para o seu bem-estar quanto para os que compartilham sua atividade, não há nada melhor do que se sentir seguro e confiante.

Como criar looks com roupas térmicas?

Ao pensar em

combinar peças

, cada pessoa encontra nas cores e designs a melhor maneira de expressar a imagem que deseja transmitir. Mesmo nas situações mais casuais ou esportivas, é possível manter o estilo sem abrir mão dos detalhes.

Existem modelos combinados que o ajudarão a parecer elegante e manter a temperatura corporal adequada, mesmo nos momentos mais intensos de treinamento, onde você deseja dar o seu melhor.

Conjunto de camiseta térmica Lupo e calças quentes

Essa camiseta

é altamente eficaz para manter o corpo aquecido com ventilação estratégica. Além disso, mantém a temperatura do corpo equilibrada com um design que não limita os movimentos, tanto em ambientes fechados quanto ao ar livre.

Seja para uso interno ou externo, incorpora a tecnologia WARM para garantir o isolamento térmico necessário, mantendo a pele seca e aquecida.

Calça térmica e blusa de gola alta Extreme Thermo

Este conjunto de poliéster tem um revestimento de lã acrílica para proteger contra o frio.

Se você gosta de praticar esportes radicais ou aventuras que envolvam exposição ao vento ou desafio aerodinâmico, esse conjunto é ideal. Ele acompanhará você em várias viagens e ajudará a economizar espaço em sua

mala

, pois proporciona proteção como se fossem várias peças!

Como cuidar dessas peças?

Uma das dicas mais comuns para manter a qualidade e integridade dos tecidos é lavá-los com água morna. Lavar à mão ou na máquina de lavar em temperaturas elevadas pode acelerar o desgaste e prejudicar as propriedades

térmicas das roupas

.

Também é recomendável evitar o uso de ferro de passar e secadoras elétricas para prolongar a vida útil das peças. Pendurar adequadamente para secar em um local bem ventilado e à sombra, evitando a exposição direta ao sol, é a melhor opção para mantê-las em bom estado.

Observe que suas roupas não durarão para sempre, mas seguir um protocolo mínimo ajudará a aproveitar ao máximo seu uso!

Por que esperar para ter suas roupas térmicas?

Seu corpo muda. Sua vida muda. As prioridades mudam ao longo dos anos. Agora é a hora de incluir o esporte em sua rotina, e as roupas térmicas estarão lá esperando por você.

Tenha em mente que, se você optar por usar essas peças, eliminará completamente a possibilidade de ficar doente devido ao frio ou à umidade do suor do corpo. Portanto, você só precisa criar uma rotina de exercícios ou planejar uma rota para caminhar ou correr. Você decide e deixe a preguiça de lado!

Não perca tempo e visite agora a loja do Mercado Livre para escolher suas roupas térmicas e se proteger do frio. Seu corpo agradecerá.