5 ideias de como colocar pisca-pisca na parede

Seja para decoração natalina ou para qualquer momento do ano, confira 5 ideias de como colocar pisca-pisca na parede da sua casa, usando diferentes tipos de luzinhas.

rich-text-image

Homem segurando pisca-pisca

Clássico da

decoração natalina

, o pisca-pisca pode ser utilizado tanto como decoração da árvore de Natal como para a decoração da casa, seja no exterior, nos quartos e salas. Os pisca-piscas são uma opção de decoração interessante porque ajudam a dar destaque para alguma parte da casa, podem promover uma iluminação mais difusa e indireta para o ambiente, dando uma sensação de aconchego.

Neste artigo, vamos explorar 5 ideias de como colocar pisca-pisca na parede, para você decorar a casa para o Natal ou para o ano todo. Além disso, vamos explorar os tipos de pisca-pisca, em fio, em cascata, em rede e em

cortina

, e descobrir dicas de como colocar pisca-pisca na parede sem precisar furar, para quem quer embelezar a casa sem estragar as paredes. 

Quais os tipos de pisca-pisca?

Atualmente, a maioria dos

pisca-piscas

são feitos de LED, material mais resistente e durável, além de consumir menos energia do que os modelos tradicionais com lâmpadas incandescentes. Podem ser de uma cor só, como branco, amarelo, rosa ou vermelho, ou ser coloridos, com cada lâmpada de uma cor. Além disso, podem ser programados para piscar de diferentes formas ou ficar apenas com uma cor.

Existem também diferentes modelos quanto ao formato das

luzinhas

, sendo:

Todos os modelos possuem variações de cor, de forma que você consegue decorar qualquer ambiente da sua casa da maneira que preferir. 

Há uma infinidade de modelos de

pisca-pisca

, que você pode utilizar para as mais variadas festas temáticas, como Natal, Halloween, aniversários, ou para a decoração do ambiente no dia a dia.

Quanto aos tipos, podemos classificar os pisca-piscas pelo formato que eles possuem: em fio, em

cascata

, em rede e em cortina.

Pisca-pisca em fio

Este é o formato mais tradicional, similar a um fio, com as luzes enfileiradas. O

pisca-pisca em fio

é ideal para pendurar nas árvores de Natal, mas também é versátil para decorar quartos e salas, pois pode ser pendurado em diferentes formatos, até mesmo para formar algum desenho ou palavra.

Pisca-pisca em cascata

Ideal para ambientes externos e altos, como telhado e janelas, ou árvores, o

pisca-pisca em cascata

pode apresentar formatos diversos, como estrelas, bolinhas ou as tradicionais luzinhas. É uma opção para decorar também ambientes internos, especialmente no alto da parede.

Se você for comprar um pisca-pisca em cascata para colocar do lado de fora da sua casa, vale conferir na descrição do produto se ele é seguro para uso

externo

, isto é, resistente a chuva e vento. 

Pisca-pisca em rede

O

pisca-pisca em rede

possui o mesmo formato que as redes de proteção que se colocam em janelas e sacadas quanto se tem animais de estimação e crianças em casa. A diferença é que nas emendas dos fios há luzes, e a rede de pisca-pisca também é uma opção para ambientes externos, além de poder ser pendurado em uma parede interna ou colocado no lugar da rede de proteção tradicional, para uma decoração especial.

Há modelos de pisca-pisca em rede que são mais curtos e possuem

estrelas

nas pontas, e são uma opção para colocar na ponta do telhado da casa. Aqui também vale cuidar se os modelos são resistentes à água e à chuva, para ser seguro utilizá-los na decoração do exterior.

Pisca-pisca em cortina

Muito utilizado em decorações de festas, o

pisca-pisca em cortina

é uma opção para ambientes internos em momentos especiais, principalmente na parede principal de decoração da festa. Também pode ser usado para dar destaque a uma parede específica do ambiente. Uma dica é sempre combinar a cor da luzinha com a cor da parede, para dar mais ou menos destaque para as luzes.

Como colocar pisca-pisca na parede sem furar?

Para quem mora em um imóvel alugado e não pode fazer modificações nas paredes, ou simplesmente não deseja furá-las, há formas de pendurar pisca-pisca na parede sem ter que furar.

Embora pendurar usando pregos ou ganchos seja a forma mais clássica, há opções simples, como usar

fita dupla face

,

fita adesiva

comum ou

fita dupla face de espuma

, a mesma que se usa para pendurar quadros na parede, caso o seu pisca-pisca seja mais pesado. 

Para escolher o melhor tipo de fita, o ideal é sempre considerar a cor da sua parede, a cor do fio do pisca-pisca e o quão pesado ele é. A

fita adesiva

é a opção mais econômica, enquanto a

fita dupla face

é a que fica mais discreta na parede. Já a

fita dupla face de espuma

é recomendada se seu pisca-pisca for grande e mais pesado, precisando de uma fita mais resistente.

Ideias de como colocar pisca-pisca na parede

Apresentamos 5 ideias de como colocar pisca-pisca na parede, para uma decoração natalina ou para decorar os ambientes da sua casa o ano todo. São ideias criativas e simples, que podem ser feitas com pouco material, basta garantir seu

pisca-pisca

preferido.

Como um varal para fotos

Para quem gosta de fotos impressas para registrar seus melhores momentos ao lado de quem ama, fazer um varal de fotos com pisca-pisca é uma ideia. Utilizando um

pisca-pisca em fio

, da cor que mais gostar, você pode prendê-lo na parede usando ganchos ou fita dupla face, no formato que você quer que o seu varal fique. 

Com cuidado, use

mini pregadores

da sua cor favorita para pendurar suas fotos no pisca-pisca, mas atenção para não encostar a foto na lâmpada. Há também opções de pisca-pisca que já são feitas especialmente para serem um

varal de fotos

, tendo os pregadores embutidos no fio, e com as luzinhas no seu interior.

Na cortina da sala ou quarto

Para decorar a sala ou o quarto de sua casa, a

cortina de pisca-pisca

é uma opção que deixa o ambiente bonito e com iluminação suave. Ela pode ser pendurada no próprio varão da cortina, tanto enrolada quanto com fita adesiva.

rich-text-image

Cortina de pisca-pisca amarelo na decoração da sala

Formando um desenho ou palavra

Para quem busca uma decoração simples e bonita, um pisca-pisca em fio pode ser colado formando um desenho ou uma palavra. Basta fazer o esboço do desenho na parede e ir colando o pisca-pisca no formato desejado, com fita dupla face ou com fita adesiva. É uma forma fácil de fazer uma decoração personalizada.

Outra opção, para quem busca uma decoração natalina diferente, é usar o pisca-pisca formando um desenho de árvore-de-natal na parede. O método é semelhante: basta desenhar a árvore na parede, no formato desejado, e colar o pisca-pisca sobre a fita. 

Pendurado na parede, para uma iluminação diferenciada

Uma outra opção simples de ser feita é apenas pendurar um pisca-pisca em uma parede da sala ou quarto, para iluminar o ambiente com uma luz difusa, com a possibilidade de programar as luzinhas para piscarem ou escolher um

pisca-pisca colorido

, para uma iluminação diferenciada no ambiente.

Junto à janela do quarto

Mais uma opção para decoração do quarto, o

pisca-pisca em cascata

com formatos diferentes, como de estrela ou lua, pode ser pendurado no teto, utilizando ganchos ou fita dupla-face, ou no varão da cortina, oferecendo uma decoração bonita e diferenciada no quarto.

Também é possível pendurá-lo ao redor da janela, com o formato desejado, usando ganchos ou fita dupla face. É mais uma opção de decoração com luz difusa, que pode substituir a lâmpada do quarto ou sala na iluminação do ambiente.

Quanto de energia consome um pisca-pisca?

Os

pisca-piscas de LED

consomem cerca de 70% menos energia que os tradicionais com lâmpada incandescente. Eles consomem cerca de 3,6 kWh mensais, contra os 12 kWh dos modelos incandescentes. 

O consumo de luz será maior quanto mais tempo o pisca-pisca ficar ligado e quanto mais lâmpadas ele tiver, além, é claro, do número de pisca-pisca ligados ao mesmo tempo. Assim, para um consumo de energia menor, recomenda-se limitar o tempo que se deixa as luzes acesas, podendo desligar durante o dia ou quando não houver ninguém em casa.

Conclusão

Neste artigo, além de conferir 5 dicas criativas de como pendurar pisca-pisca na parede, você aprendeu mais sobre os tipos de pisca-pisca do mercado e que os modelos em

LED

são opções que consomem menos luz e são mais duráveis.

Você pode obter mais informações no blog do Mercado Livre

ou dar de presente de Natal

. Não perca esta oportunidade.

No Mercado Livre você encontra diversas opções de

pisca-pisca

com diferentes cores, formatos e com promoções exclusivas, para decorar sua casa no Natal ou em qualquer momento do ano.