Como usar o mocassim tratorado em looks casuais e descontraídos

Se você gosta de usar mocassins, há diversos modelos. Mas há alguns, como o tratorado, que se adaptam a looks descontraídos.

No final da uma mesma semana, diferentes personalidades podem coexistir em você. Cada uma delas, com sua própria presença e seus próprios atributos, capaz de ser transmitida e refletida na maneira como você se veste, da cabeça aos pés.

Assim, entre todas as roupas que você pode ter em seu guarda-roupa, os mocassins são um tipo de calçado que não pode faltar. Graças à sua funcionalidade, eles têm cada vez mais adeptos, pois podem ser usados em eventos mais formais, como reuniões de trabalho, ou em encontros mais descontraídos com amigos. Resumindo: os mocassins são um dos looks mais versáteis e práticos quando se trata de fazer combinações.

Isso se deve não apenas ao fato de garantirem conforto, mas também por serem facilmente adaptáveis a diferentes estilos. Se, dentro das diferentes facetas que você tem, estiver procurando dar uma imagem casual e despreocupada, as combinações com mocassins, especialmente com mocassins tratorados, podem ajudar a dar uma imagem casual e despreocupada.

rich-text-image

MOCASSIM

Como usar diferentes tipos de mocassins?

Portanto, quando você pensa em calçados, talvez pense em botas ou sapatos projetados para sair, ou em tênis de caminhada ou corrida projetados para aventuras. Mas, sem dúvida, dentro de toda a gama de calçados possíveis, ter um par de mocassins significa estar em sintonia com as últimas

tendências da moda

Seja para looks elegantes e estilosos ou para apresentações mais leves, você pode encontrar mocassins em diferentes cores e designs, inclusive com detalhes que dão um toque pessoal aos que você escolhe para usar em cada um de seus espaços.

O importante é que, ao escolher seus mocassins, você os veja como parte do conjunto que o veste. Considere que, embora você possa ter personalidades diferentes ao longo da semana, sua maneira de se mostrar é sempre uma só. Portanto, para não deixar nada ao acaso, você pode considerar:

  • Looks com mocassins.

  • Tipos de mocassins

  • Conselhos para conservar seus mocassins 

O que são os mocassins de trator?

A sola é uma parte essencial de todo calçado. Sua importância está centrada no fato de ser a parte mais exposta ao desgaste por estar em contato permanente com o solo; é o que permite manter os pés no chão!

O

mocassim tratorado

é um tipo de mocassim que deixa sua pegada urbana por onde passa. Seu nome se deve ao design que lembra a banda de rodagem de pneus de trator e à robustez do solado.

No dia a dia, esse tipo de sapato com sola de trator e biqueira arredondada é o complemento perfeito para seu visual executivo, dando um certo ar de ousadia e distinção. Além de dar um pouco mais de altura, ao pensar em como usar o

mocassim tratorado

, você encontrará diferentes variações que enriquecerão a paleta do seu guarda-roupa.

Que tipos de looks você pode escolher com mocassins tratorados?

Quando se trata de guarda-roupa, o que importa é projetar sua personalidade. 

Nesse sentido, o tipo específico de sola dos mocassins para tratores é mais grosso e apresenta um relevo que garante melhor aderência em pisos irregulares. Se você é uma pessoa que gosta de caminhar em diferentes terrenos, certamente conhece o uso dessas solas em botas de caminhada e de montanha. Ao mesmo tempo, a parte superior é feita de couro ou de materiais semelhantes, o que também contribui para dar a elas grande versatilidade. 

Por mais que seja verdade que cada look tenha sua própria essência em termos de design, cores e figuras, há, sem dúvida, looks que servem como matrizes ou referências para que seus mocassins sejam exibidos. 

Look para combinar com jeans

O

jeans

é uma das peças que sustentam o estilo clássico por excelência, aquele que se adapta e resolve as necessidades cotidianas. Não é apenas uma peça confortável, mas também mostra elegância sem ser totalmente casual.

Mesmo para o uso de mocassins, você pode fazer uma dobra na bainha em busca de um visual mais casual sem abrir mão da presença. Caso adicione um

cinto

, sugerimos que o use na mesma cor dos mocassins.

Look com shorts e meias brancas

Embora possam parecer muito casuais, os mocassins tratorados podem ser usados em todas as estações. Nas estações mais quentes, eles combinam muito bem com shorts, permitindo que se destaquem muito mais em um visual com predominância de cores neutras. Eles também combinam bem com meias brancas, mesmo as que são usadas até o joelho para diferentes esportes. 

Look com meia preta e blazer

Uma das características mais marcantes dos mocassins é sua praticidade para se adequar a diferentes

looks em qualquer época do ano

. Portanto, mesmo com um blazer e meias pretas compridas, é uma boa referência para aqueles dias em que o tempo está duvidoso e é aconselhável tomar cuidado com o frio. Combinado com um look totalmente preto, ele dará um toque de mistério a qualquer bar ou festa.

Look com camisa e calças de vestir

Para reforçar um caráter executivo que, de antemão, destaca o seu perfil empreendedor e a sua capacidade de resolver e lidar com diversas situações no ambiente de trabalho, os mocassins tratorados não ficarão de forma alguma deslocados se você combinar com camisas no mesmo tom e com calças sociais. Pelo contrário, você terá a base necessária para tomar suas decisões de forma mais assertiva.

Look divertido

Seja para casamentos ao ar livre ou reuniões na praia, o

mocassim

é o calçado ideal para ser usado com facilidade. Você pode escolher qualquer uma das diferentes cores que eles têm para combinar em busca de um visual despreocupado e totalmente relaxado. Como não têm cadarços e são feitos em uma única peça, mesmo com sola tratorada, são tão fáceis de calçar que você nem vai olhar para baixo para ajustá-los e dará uma sensação de frescor e criatividade, o que é um trunfo para sua personalidade.

Principais tipos de mocassins  

Para citar apenas duas figuras brilhantes do show business, Audrey Hepburn e Grace Kelly fizeram do

mocassim

, cada uma com seu próprio charme, uma peça sofisticada e ao mesmo tempo acessível. As origens do mocassim como uma simples capa de frio usada pelos povos indígenas estavam se tornando cada vez mais distantes. Com o passar das décadas, os mocassins deixaram de ser uma peça usada, no cotidiano, apenas por homens, para serem usados e ressignificados no gênero feminino, alcançando um lugar de destaque.

Na busca pelo mocassim que se adapta às diferentes situações, é possível encontrar diferentes tipos. Além da composição de seu solado, é possível apreciar outros detalhes que podem ser aliados perfeitos para definir a montagem final de seu look.

Borlas

Pode ser Natal, mas quando se trata de borlas, os mocassins podem ser usados para muito mais do que apenas as festas de fim de ano. Nos modelos de

salto quadrado

, que são muito confortáveis para ir de um lugar a outro, elas funcionam como um mero detalhe que lhe dará elegância com um toque de sofisticação. Elas são especiais para você se destacar sem estar no centro!

Metais

Usado em anéis, colares e todos os tipos de joias, o metal também é amplamente utilizado no design de diferentes mocassins. Como os elos de uma corrente que se alargam a cada uso, as fivelas pretas ou prateadas na parte superior de cada modelo fazem deles uma opção com a distinção necessária para se exibir. O brilho não estará apenas em seu sorriso!

Mocassim Penny

Projetado com uma ranhura na frente, de onde vem seu nome, esse tipo de mocassim é ideal para mulheres que dirigem, pois permite que elas se mantenham frescas durante o dia. Por serem leves, eles foram projetados para o setor automobilístico e agora se tornaram comuns, embora o tipo tratorado ofereça uma variante com tração e durabilidade muito maiores, tornando-os elegantes e fáceis de usar em todos os momentos.

Mocassim com estampa animal

Por último, mas não menos importante, está a linha completa de mocassins com estampas que remetem à vida selvagem. Seja o pelo ou a pele de cada espécie, a estampa animal é uma das tendências dos diferentes estilistas do mundo e, no caso dos mocassins, ela se destaca em festas ou eventos com certa formalidade. Você pode usar as últimas tendências da moda sem se sentir como uma espécie selvagem!

Mocassim de camurça

Em vez do couro clássico, este modelo usa camurça para dar um toque texturizado e mais descontraído. Com a sola tratorada dando um toque rústico, ele é uma boa combinação do mais fino e do mais resistente. 

Como fazer a manutenção de seus mocassins tratorizados?

Observe de cuidar do calçado usando um pano úmido para limpar suavemente a superfície e a sola. Como se trata de um modelo projetado para longas distâncias na cidade, é muito provável que ele esteja cheio de partículas de poeira e todos os tipos de detritos do asfalto. Por esse motivo, é recomendável limpá-los continuamente para que não percam o brilho necessário.

Além disso, e somente se a sujeira for muito invasiva ou as manchas forem difíceis de remover, recomenda-se o uso de uma escova com cerdas muito macias

O que considerar antes de comprar seus mocassins? 

Antes de comprar seus mocassins, você deve considerar o tamanho de seus pés. O mocassim por si só garante conforto, mas será em vão se você escolher um tamanho menor do que o tamanho de seus pés, portanto, verifique se ele não ficará muito apertado medindo do calcanhar até a ponta dos dedos!

Você pode simplesmente colocar a sola do pé em um pedaço de papel e delinear a silhueta de seus pés com uma ou duas linhas. Com isso, você eliminará qualquer dúvida que possa surgir ao comparar com outros modelos de calçados e verificar na tabela de medidas correspondente qual é o tamanho que lhe corresponde.

O que você está esperando para escolher seu mocassim tratorado?

Se você se considera uma pessoa com perfil urbano, o mocassim com sola de trator é o

calçado ideal

para você, que estará em sintonia com um estilo de moda funcional que ganha cada vez mais adeptos no mundo todo.

Confortáveis e muito resistentes, assim como os tratores se caracterizam por sua força e capacidade de deixar sua marca em qualquer terreno, com eles você também será notado pela força de sua personalidade. Não haverá quem não perceba o peso de sua pegada!

No Mercado Livre, você poderá escolher um dos modelos de mocassim com sola de trator que melhor o representam, além de conhecer o catálogo de mocassins que estão esperando para chegar aos seus pés.