Tendência de Mocassim Feminino: Modelos, Marcas e Como Usar!

Para seu look, os mocassins podem ser uma opção confortável e semiformal ao mesmo tempo. A seguir, indicaremos qual deles escolher, dependendo do estilo que você decidir usar.

Se o seu guarda-roupa está lotado de tênis, rasteiras, chinelos ou botas, quando se pensa em calçados sem

salto

e peça única para homens e mulheres, os mocassins estão a serviço de qualquer figurino. A maioria dos modelos não tem cadarços e, hoje em dia, eles fazem parte de diferentes tendências no mundo da moda, além de serem adequados para todos os tipos de situações cotidianas. 

Nesse sentido, o

mocassim feminino

está presente nas coleções dos estilistas de maior prestígio. Diferentemente daquele que pertence ao calçado masculino, seu uso nas mulheres tem detalhes estampados e um leve salto que lhes dá o destaque decisivo.

rich-text-image

MOCASSIM

Qual é o mocassim apropriado?

Embora seja uma peça atemporal, o uso de mocassins pelas mulheres começou a se impor nos anos 80 e atingiu seu auge, na década seguinte. Assim, durante os anos 90, de um elemento mais presente no guarda-roupa masculino, passou a fazer parte do guarda-roupa de mulheres de diferentes classes e gostos estéticos.

Nesse sentido, os tipos de

mocassim

feminino foram ganhando desenhos e cores com base nas diferentes escolhas de acordo com a idade e o uso.

Assim, seguindo um visual totalmente feminino, se você for uma amante do estilo pret-a-porter, estará com sorte, pois poderá combinar esse estilo com roupas de alta costura que são feitas sob medida.

  • Melhores combinações com mocassins

  • Diferentes modelos de mocassins

  • Formas de cuidar de seus mocassins

Como você pode combinar seu visual?

Um conceito atual é o "guarda-roupa cápsula". Em outras palavras: ter uma base de peças que podem ser combinadas entre si. Você pode até gastar muito menos se tiver o que precisa!

É claro que essa ideia não implica renunciar à elegância ou à preocupação de saber quais são as

últimas tendências da moda

. Em vez disso, seu ponto forte é otimizar não apenas os custos, mas também o tempo envolvido na decisão e na escolha.

Nesse sentido, em seu "guarda-roupa cápsula" não pode faltar um par de mocassins. Por serem uma opção versátil e fácil de combinar, até os principais estilistas os incluíram para mostrar as últimas tendências na passarela. Desde os modelos mais tradicionais até os mais modernos, com bico fino ou estampas. 

Em qualquer um dos casos, é preciso deixar claro que os mocassins podem ser usados em eventos formais ou casuais. 

Qué tipo de mocassim existe?

Desde sua criação na América do Norte pelos povos indígenas para aquecer os pés em dias frios, hoje existem diferentes tipos de mocassins. 

Inicialmente feito de pele de alce ou cortiça de árvore, ele se tornou popular em uma variedade de estilos. A empresa

Gucci

o tornou famoso nos anos 50, incluindo em suas coleções em diferentes desfiles de moda. 

Com base em seu perfil, você encontrará o tipo de mocassim que está procurando!

Mocassim com franjas

Esse é um modelo ideal para looks criativos que refletem um estilo de vida moderno e divertido. Na parte da frente ou ao redor da borda, as franjas darão um toque boêmio que permitirá que você se mostre relax mesmo nas reuniões mais sérias.

Mocassim com detalhes metálicos

Semelhante a um estilo de vestir tradicional, com cores escuras e cortes retos em seu acabamento, o tipo de detalhe que simboliza o metal dá a ele o toque certo para se destacar, seja em estilos formais ou naqueles que são montados com um certo toque casual. Com fivelas pretas na parte superior que se assemelham a elos de uma corrente, conecta ao que há de mais distinto na moda. 

Mocassim Penny

Esse modelo foi criado na década de 1960 na Itália para corredores de carros e leva o nome da ranhura na parte frontal do

sapato

. Uma moeda imaginária pode ser inserida ali. O que é certo é que eles ajudam a refrescar os pés e são uma ótima alternativa para aquelas mulheres que passam a maior parte do dia dirigindo.

Mocassins com estampa animal

Para quem gosta de um estilo sexy, com estampas chamativas para mostrar sua tendência a usar pele e pelos de animais, esse tipo de mocassim é uma excelente alternativa de moda para os espíritos mais ousados. Os batons, sejam escuros ou vermelhos, podem ser um aliado inesperado na busca por ser percebida.

Mocassim de barco

Esse mocassim também pode trazer a criatividade à tona com cadarços de couro de 360 graus que lhe dão um toque único. Ao mesmo tempo, eles são os escolhidos para passeios descontraídos em parques ou praças públicas, pois são muito confortáveis e nada apertados.

Mocassim náutico

São o emblema daqueles que aspiram a velejar e passam seus dias no mar com a única preocupação de observar a velocidade com que o vento gira. Muito leve, geralmente é usado nas estações mais quentes.

A variedade de mocassins coloridos

Uma breve olhada nas opções disponíveis lhe mostrará uma gama de variantes:

Mocassins pretos

O preto total é um visual cativante para ser usado não apenas à noite, mas também em plena luz do sol. Nesse sentido, escolher um

par de mocassins

pretos para usar com outras peças de roupa da mesma cor é uma alternativa não apenas sensual, mas também com muita personalidade. 

Mocassins brancos

Com um uso cada vez mais difundido, já há muitos que consideram o branco como o novo

sapato preto

. Simples de combinar por ser uma cor neutra, ele se adapta a estilos sóbrios e coloridos. 

Mocassins dourados

Devido ao seu leve brilho, esse tipo de mocassim, também na versão prateada, dá ao seu visual formal o toque de distinção que ele precisa. Ele pode ser combinado de maneira muito simples com calças e camisas para ir ao trabalho ou ser usado em eventos para complementar com

vestidos

.

Quais são as principais marcas de mocassins?

Entre as principais marcas de mocassins tradicionais estão:

Vicenza

Em cores clássicas, como bege, branco ou preto, e em outras mais chamativas, como rosa, azul ou caramelo, possui diferentes linhas de design, entre as quais se destacam Luna, Marie, Brescia, Toronto ou Newport. De acordo com os gostos e as preocupações de diferentes consumidoras.

Arezzo

Uma marca local que homenageia a cidade toscana a partir de seu nome apresenta modelos em diferentes cores, como bege, branco, dourado ou amarelo, com predominância de metal em suas apresentações. Desde mocassins com biqueira arredondada até aqueles com sola tratorada, ela tem um amplo catálogo ideal para convencer as mulheres mais indecisas.

My Shoes

Na mesma linha, a marca oferece mocassins tratorados feitos de couro sintético em diferentes tamanhos. Com corte básico com aba e sola plana moderna, eles são escolhidos por usuários clássicos e também por aqueles que estão atualizados com as últimas tendências da indústria da moda.

Anacapri

Desde 2008, essa marca local tem se destacado entre as marcas de calçados mais importantes com diferentes produtos. No mundo dos mocassins, ela tem diferentes modelos sem salto, com sola alta, com sola de trator, com diferentes detalhes e tradições simples em diferentes cores, entre as quais se destacam os designs dourado e minimalista, bem como modelos com viseiras.

Schutz

Criada em 1995 e sediada em nosso país, a marca oferece diferentes linhas de calçados em mocassins, sandálias, botas e tênis. Isso a torna uma das opções mais bem consideradas por sua faixa de preço e variedade de estilos, com uma forte presença da ideia de liberdade em seus designs.

FAQs

 Como cuidar de seus mocassins?

Assim como qualquer outra peça de vestuário, os mocassins exigem um certo cuidado para que tenham uma vida útil mais longa. É recomendável que sejam limpos com um pano macio e úmido quando houver poeira ou vestígios de sujeira. 

Se, por outro lado, já estiverem manchados, o pano deve ser umedecido com água e misturado com sabão e esfregado suavemente sobre a área manchada. Um pano levemente úmido ajudará a remover qualquer resíduo de sabão restante.

Somente se a poeira for muito difícil de remover é aconselhável usar uma escova de cerdas muito macias. Os mocassins de couro requerem um investimento em um produto especial que não danifique o material.

O que está esperando para escolher seus mocassins?

Esse é um tipo de calçado atemporal que sobrevive a diferentes modas, mas isso não significa que você precisa deixar os minutos passarem! Comece escolhendo o par de mocassins que melhor se adapta ao seu estilo. 

Seja para longas caminhadas ou para dar o melhor de si em eventos sociais, os mocassins são uma maneira versátil de se destacar no mundo e fazer com que todos saibam qual é a sua posição.

No site do Mercado Livre, você pode escolher os mocassins que melhor se adaptam às suas intenções de se exibir em qualquer palco. Não importa se é a primeira ou a última coisa que você decide usar. Se eles ocupam pouco ou muito espaço em seu guarda-roupa. O importante é que você tenha um par de mocassins que combine com seu estilo.