Action Figure Cavaleiros do Zodíaco

Descubra a força e a magia das figuras de ação dos Cavaleiros do Zodíaco e comece sua coleção.

Também conhecida como “Saint Seya”, Cavaleiros do Zodíaco desempenhou um papel fundamental dentro da popularização dos animes fora do Japão, o que a tornou uma série de sucesso internacional, ainda na década de 1990.

Com sua história épica, que trazia não só as lutas em nome da justiça, mas muita mitologia, a série atraiu uma legião gigantesca de fãs e continua conquistando as gerações até hoje, sendo considerada como um padrão para os animes de ação e aventura.

Cavaleiros do Zodíaco

deixou um legado duradouro no mundo dos animes, inspirando outras obras e continuando a conquistar novos fãs ao longo das décadas, consolidando-se como uma das séries mais icônicas e respeitadas do gênero.

rich-text-image

Action Figure Cavaleiros do Zodíaco

História de Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do Zodíaco foi criado por Masami Kurumada e começou como um mangá em 1986, tornando-se rapidamente um sucesso em seu país de origem. Após sua adaptação para anime, a saga conseguiu alcançar a popularidade tanto no Japão, quanto mundialmente.

Sua trama acompanha um grupo de guerreiros, que são conhecidos como

Cavaleiros do Zodíaco

, que usam armaduras místicas que têm a força das constelações do zodíaco. Todos eles têm a missão primária de proteger a deusa Atena e o mundo dos males que ameaçam a paz.

Com personagens com características particulares e batalhas épicas, a história inteira foi imensamente elogiada por explorar temas como amizade, coragem e sacrifício em prol de um ideal

Até o momento, Cavaleiros do Zodíaco continua sendo uma série que ainda atrai muitas pessoas e já passou por várias sagas, cada qual sempre introduzindo novos desafios e inimigos cada vez mais fortes.

Também, a franquia passou a se expandir mais para incluir outras séries spin-off, filmes e até outros produtos relacionados, mantendo a chama viva dentro dos fãs antigos e conquistando uma geração nova de seguidores. 

Figuras de ação da saga Cavaleiros do Zodíaco que todo fã deveria ter em sua prateleira

Para muitos fãs, bonecos e figuras de ação são uma paixão compartilhada e que move fronteiras e quando falamos da icônica saga dos Cavaleiros do Zodíaco, essa paixão é ainda mais intensa.

Essas figuras de ação representam os personagens desse universo e lembram momentos memoráveis da série em miniatura, capturando plenamente a essência desses defensores.

Nesta seleção, trouxemos alguns nomes impressionantes dessa saga, que todo fã deveria considerar ter em sua coleção.

Cavaleiros de Bronze

Protagonistas centrais da saga

, esses cavaleiros são guerreiros jovens e talentosos que usam armaduras de bronze para enfrentar as ameaças que surgem ao longo da série. Eles representam a esperança e a perseverança frente ao perigo iminente.

Seiya de Pégaso

Seiya é um

órfão que cresceu no Orfanato Graad

, na Grécia. Ele foi treinado desde jovem para se tornar um Cavaleiro de Bronze de Pégaso. Sua busca começa quando ele recebe a missão de encontrar sua irmã desaparecida, Seika. Através de sua história, ele se torna um dos mais leais defensores da Deusa Atena.

  • Moral e ética: Seiya é conhecido por sua coragem e determinação inabaláveis. Ele luta incansavelmente para proteger a Deusa Atena e seus amigos, muitas vezes colocando sua própria vida em risco.

  • Tipo de luta: Seiya utiliza a armadura de Pégaso, que lhe concede velocidade e agilidade excepcionais. Seus principais ataques incluem o “Meteoro de Pégaso” e o “Cometa de Pégaso”.

Shiryu de Dragão

Shiryu é um

discípulo do lendário Mestre Ancião e cresceu no Japão

. Sem poder olhar diretamente para Algol de Perseu, ele fura seus próprios olhos, ficando cego permanentemente. Sua lealdade e senso de justiça o levam a se tornar o Cavaleiro de Bronze de Dragão e a lutar pelo bem.

  • Moral e ética: Shiryu é um dos mais éticos Cavaleiros de Bronze, sempre defendendo a justiça. Ele é conhecido por seu compromisso com o treinamento rigoroso e por seu profundo respeito pelo Dragão.

  • Tipo de luta: Shiryu usa a armadura de Dragão e é mestre das técnicas de combate baseadas na resistência e na proteção, como o “Cólera dos Cem Dragões” e o “Escudo do Dragão”.

rich-text-image

Shiryu de Dragão

Hyoga de Cisne

Hyoga é

originário da Rússia

e tem uma história trágica. Ele perdeu sua mãe em um acidente quando criança e passou por um rigoroso treinamento na Sibéria. Hyoga busca constantemente superar seu passado e proteger a memória de sua mãe.

  • Moral e ética: Hyoga é um personagem calmo e determinado. Ele luta para superar seu passado e proteger aqueles que ama, mantendo um forte senso de justiça.

  • Tipo de luta: Hyoga usa a armadura de Cisne e domina técnicas de gelo. Seus golpes mais notáveis incluem o “Pó de Diamante” e a “Execução Aurora”.

Shun de Andrômeda

Shun é o

irmão mais novo de Ikki de Fênix

e cresceu nas Ilhas Andrômeda. Ele é conhecido por sua gentileza e compaixão, preferindo encontrar soluções pacíficas para os conflitos. Shun é uma alma sensível, o que o torna um Cavaleiro bastante compassivo.

  • Moral e ética: Shun é um dos personagens mais sensíveis da série. Ele acredita na resolução pacífica de conflitos e está sempre disposto a se sacrificar pelos outros.

  • Tipo de luta: Shun usa a armadura de Andrômeda e é especialista em técnicas de corrente. Seu golpe mais famoso é a “Tempestade Nebulosa”.

Ikki de Fênix

Ikki é o

irmão mais velho de Shun

e, inicialmente, é retratado como um anti-herói. Ele teve uma infância difícil e se tornou o Cavaleiro de Bronze de Fênix após superar muitos desafios. Sua lealdade ao irmão e sua determinação em proteger Atena o levam a lutar contra inúmeros adversários.

  • Moral e ética: Inicialmente, Ikki é retratado como um anti-herói, mas seu amor pelo seu irmão, Shun, o motiva a proteger Atena. Ele valoriza a lealdade e a honra.

  • Tipo de luta: Ikki usa a armadura de Fênix e possui técnicas de chamas. Seu ataque mais poderoso é o “Ave Fênix”.

Cavaleiros de Ouro

Os Cavaleiros de Ouro são considerados como uma

elite dentro do universo dos Cavaleiros do Zodíaco

, reconhecidos por sua força e habilidades excepcionais. Eles são os doze principais protetores do Santuário e têm a missão de defender Atena e manter a paz no mundo.

Mu de Áries

Cavaleiro de Ouro de Áries, conhecido por sua

inteligência e habilidades de telecinese

. Ele protege o Templo de Áries no Santuário e é um dos defensores mais antigos de Atena. Mu é reconhecido por sua lealdade inabalável e é um dos pilares da defesa do Santuário.

Aldebaran de Touro

Cavaleiro de Ouro de Touro, possuindo uma

personalidade gentil e pacífica

, apesar de sua força devastadora. Ele defende o Templo de Touro no Santuário e é conhecido por seu senso de justiça. Aldebaran é uma figura paterna para outros Cavaleiros de Bronze.

Saga de Gêmeos

Cavaleiro de Ouro é um dos personagens mais complexos da série. Ele é o

guardião do Templo de Gêmeos

e, apesar de seu grande poder, é atormentado por uma dupla personalidade. Sua história envolve traição e redenção, tornando-o um dos personagens mais icônicos.

Máscara da Morte de Câncer

Cavaleiro de Ouro de Câncer e é conhecido por sua

aparência sinistra

. Ele guarda o Templo de Câncer e possui habilidades mortais relacionadas à necromancia. Sua personalidade sombria e sua ligação com o mundo dos mortos o tornam um adversário formidável.

Aiolia de Leão

Cavaleiro de Ouro de Leão e tem

grande poder e velocidade

. Ele defende o Templo de Leão e é conhecido por sua determinação e senso de justiça. Aiolia é um dos Cavaleiros de Ouro mais jovens e representa a nova geração de defensores de Atena.

Shaka de Virgem

Um dos Cavaleiros de Ouro mais

misteriosos e poderosos da série

. Ele protege o Templo de Virgem no Santuário e é conhecido por sua personalidade tranquila e meditativa. Shaka possui habilidades únicas relacionadas à mente e à alma, que lhe permite atacar os pontos vitais de seus oponentes.

Mestre Ancião / Dohko de Libra

Dohko é o Cavaleiro de Ouro de Libra e também é conhecido como o

Mestre Ancião

devido à sua longa vida. Ele é um dos guerreiros mais experientes e sábios, guardando o Templo de Libra. Dohko é um mentor para muitos Cavaleiros e tem um profundo conhecimento das artes marciais.

rich-text-image

Dohko Libra Cavaleiros do Zodíaco

Milo de Escorpião

Cavaleiro de Ouro de Escorpião e é famoso por suas

habilidades de Agulha Escarlate

. Ele protege o Templo de Escorpião e é conhecido por sua natureza temperamental. Milo é um dos guerreiros mais apaixonados e obstinados.

Aiolos de Sagitário

Aiolos é o lendário Cavaleiro de Ouro de Sagitário, conhecido por seu

grande poder e virtude

. Ele desempenha um papel fundamental na proteção de Atena e é um exemplo de heroísmo e sacrifício.

Shura de Capricórnio

Cavaleiro de Ouro de Capricórnio, famoso por suas

técnicas de espada imbatíveis

. Ele protege o Templo de Capricórnio e é conhecido por sua determinação e senso de dever. Shura é um adversário formidável em combate.

Afrodite de Peixes

Cavaleiro de Ouro de Peixes e possui um

grande poder relacionado à beleza

e à rosa sangrenta. Ele guarda o Templo de Peixes e é conhecido por sua personalidade vaidosa e sua abordagem única em batalha.

Conclusão

Como você pode ler ao longo do texto, os Cavaleiros do Zodíaco possuem uma história cheia de mitologia e aventura aliados aos personagens que conquistaram gerações de fãs. Não à toa que é uma das sagas mais queridas entre o público.

Ao ter essas action figures em sua coleção, você não estará apenas trazendo meros objetos para casa: estará prestando uma verdadeira homenagem a uma história que traz temas como amizade, superação e lealdade como foco principal.

Cada uma dessas figuras de ação permite que você possa reviver cada batalha dos Cavaleiros do Zodíaco em prol da defesa do mundo e de Atena, além de manter viva essa chama de paixão pela saga e poder compartilhar com amigos e familiares.

Comece sua coleção hoje e faça parte dessa legião de fãs que mantém viva a devoção aos Cavaleiros do Zodíaco. Seja o guardião da sua própria coleção cósmica e embarque nessa incrível aventura aqui no Mercado Livre!