LEGO Fazenda e LEGO City: Construindo Mundos em Miniatura

Mergulhe fundo na diversidade das peças e personagens que possibilitarão a construção de cenas rurais ou cenários urbanos incríveis. Dê asas à sua imaginação e viva a experiência única de dar forma a um

LEGO

.

Você já imaginou ter uma fazenda com animais, plantações e celeiros, ou uma cidade com carros, prédios e pessoas, tudo em miniatura? Com os conjuntos LEGO, isso é possível! 

LEGO é uma marca de

brinquedos

que consiste em peças de plástico que se encaixam, permitindo construir diversos modelos e cenários. LEGO é um dos brinquedos mais populares do mundo, tendo vendido mais de 600 bilhões de peças desde 1958.

Por brincar ser uma atividade essencial para o desenvolvimento infantil, já que envolve aspectos físicos, cognitivos, emocionais e sociais, brincar LEGO favorece o desenvolvimento de habilidades como coordenação motora, raciocínio lógico, linguagem, atenção, memória, criatividade e cooperação. 

Além disso, brincar com LEGO também estimula a imaginação das crianças, pois elas podem criar seus próprios mundos, personagens e histórias, usando as peças como ferramentas de expressão.

Para dar vazão à criatividade infantil,

LEGO Fazenda

e

LEGO City

permitem construir mundos em miniatura, que podem ser fontes de diversão, aprendizado e imaginação para as crianças, independentemente da idade.

Neste artigo, vamos falar sobre dois tipos de conjuntos LEGO que permitem criar mundos em miniatura:

LEGO Fazenda

e LEGO City. LEGO Fazenda é uma linha de produtos que reproduz a vida no campo, com animais, tratores, colheitadeiras, galinheiros e outros elementos típicos de uma fazenda, enquanto LEGO City é uma linha de produtos que reproduz a vida urbana, com carros, ônibus, aviões, trens, bombeiros, policiais e outros elementos típicos de uma cidade.

LEGO Fazenda

O conjunto LEGO Fazenda é um dos produtos da linha

LEGO City

, que reproduz a vida rural em miniatura. Esse kit tem 262 peças que permitem às crianças construírem uma fazenda com celeiro, silo, trator, colheitadeira, galinheiro e cerca. 

Essa versão tem cinco personagens: um fazendeiro, uma fazendeira, um veterinário, um menino e uma menina. Além disso, o brinquedo tem vários animais, como vacas, porcos, galinhas e um cachorro, que complementam o ambiente rural tradicional.

Remetendo à vida no campo, o conjunto LEGO Fazenda recriou o campo de maneira fiel, com animais, plantações e estruturas típicas de uma fazenda. As crianças podem aprender sobre os diferentes aspectos da agricultura e da pecuária, como o cultivo de milho, a ordenha de vacas, a colheita de ovos e a alimentação dos animais, além de conhecer os diferentes tipos de máquinas e ferramentas usadas em uma fazenda, como o trator, a colheitadeira, o silo e o celeiro.

LEGO Fazenda oferece várias possibilidades de construção e criação de histórias, que estimulam a imaginação e a criatividade das crianças. Elas podem montar e desmontar a fazenda de diferentes formas, usando as peças como quiserem. 

Um dos benefícios desse brinquedo é que elas podem inventar e contar histórias sobre os personagens e os animais, criando situações, conflitos e soluções, além de poderem brincar sozinhas ou com outras pessoas, compartilhando ideias, opiniões e emoções.

Veja alguns brinquedos dessa coleção.

Lego Duplo Cuidando Dos Animais Da Fazenda 10949

O

<a id="search-term-link" href="https://lista.mercadolivre.com.br/lego-duplo">Lego Duplo

Cuidando Dos Animais Da Fazenda 10949 é um conjunto de brinquedos que permite às crianças construir e brincar com uma fazenda em miniatura. O conjunto tem 11 peças, que incluem um porco, uma ovelha, um pato, um gato e um celeiro. 

As peças são coloridas, grandes e fáceis de encaixar, ideais para os pequenos de 2 anos ou mais. O conjunto estimula a imaginação, a criatividade e o aprendizado das crianças, que podem aprender sobre os animais, as plantas e a vida no campo. 

As crianças também podem inventar e contar histórias sobre os personagens e as situações da fazenda, criando diversão e emoção.

rich-text-image

Lego Duplo Cuidando Dos Animais Da Fazenda 10949

Lego Minecraft Fazenda De Abóbora - 21248 Quantidade De Peças 257

O

<a id="search-term-link" href="https://lista.mercadolivre.com.br/lego-minecraft">Lego Minecraft

Fazenda De Abóbora - 21248 Quantidade De Peças 257 é um conjunto de brinquedos que combina o universo do jogo Minecraft com as peças de montar da Lego. O conjunto permite construir uma fazenda com abóboras, um celeiro, um silo, um trator e uma colheitadeira. 

O conjunto também inclui cinco personagens: Steve, uma bruxa, um sapo, um gato e um cachorro. Esse brinquedo estimula a imaginação, a criatividade e o aprendizado das crianças, que podem aprender sobre a vida no campo, os animais, as plantações e as máquinas. 

Kit City 60346 Animais Do Celeiro E Da Fazenda Lego Quantidade de peças 230

O Kit City 60346 Animais Do Celeiro E Da Fazenda Lego é um conjunto de brinquedos que permite às crianças construir e brincar com uma fazenda em miniatura. O conjunto tem 230 peças, que incluem um celeiro com um guincho, um trator com um trailer, uma estufa e vários animais, como vacas, porcos, galinhas e um cachorro. 

Esse brinquedo tem quatro minifiguras: um fazendeiro, uma fazendeira, um veterinário e um menino, que estimulam a imaginação, a criatividade e o aprendizado das crianças, que podem aprender sobre a vida no campo, os animais, as plantações e as máquinas.

Lego Disney A Fazenda Do Mickey Mouse E Do Pato Donald 10775 Quantidade De Peças 118

O

<a id="search-term-link" href="https://lista.mercadolivre.com.br/lego-disney">Lego Disney

A Fazenda Do Mickey Mouse E Do Pato Donald 10775 é um conjunto de brinquedos que permite às crianças construir e brincar com uma fazenda em miniatura. O conjunto tem 118 peças, que incluem um porco, uma ovelha, um pato, um gato e um celeiro. As peças são coloridas, grandes e fáceis de encaixar, ideais para os pequenos de 4 anos ou mais.

Lego Friends 41721 Fazenda Orgânica Cavalo E 4 Bonecos

O

<a id="search-term-link" href="https://lista.mercadolivre.com.br/lego-friends">Lego Friends

41721 Fazenda Orgânica Cavalo E 4 Bonecos é um conjunto de brinquedos que permite às crianças construir e brincar com uma fazenda em miniatura. 

O conjunto tem 826 peças, que incluem um celeiro, um silo, um trator, uma colheitadeira, um galinheiro, uma estufa e vários animais, como vacas, porcos, galinhas e um cachorro. O conjunto também tem quatro mini bonecas LEGO Friends: Mia, Olivia, Stephanie e Emma.

LEGO City

Reproduzindo a vida urbana, o conjunto LEGO City tem mais de 1500 peças, que permitem construir uma cidade com vários elementos, como uma delegacia, um hospital, um aeroporto, um parque, um estádio, um museu, um shopping, um hotel, um restaurante e muito mais. O conjunto também inclui mais de 30 minifiguras, como policiais, médicos, pilotos, bombeiros, atletas, turistas, ladrões e outros personagens.

O conjunto LEGO City tem uma temática urbana, que remete à vida na cidade, com suas estruturas, veículos e pessoas. As crianças podem aprender sobre os diferentes aspectos da sociedade e da cultura urbana, como o transporte, a segurança, a saúde, o lazer, a arte, o comércio, a gastronomia e muito mais.

Também é possível que as crianças conheçam os diferentes tipos de veículos e máquinas usados na cidade, como carros, motos, ônibus, aviões, helicópteros, caminhões, guindastes e outros, além de suas funcionalidades para a vida urbana.

Com o LEGO City é possível encontrar várias possibilidades de interação entre os elementos da cidade e os personagens LEGO, que estimulam a imaginação e a criatividade das crianças e até mesmo adultos. 

As crianças podem montar e desmontar a cidade de diferentes formas, usando as peças como quiserem. As crianças também podem inventar e contar histórias sobre os personagens e as situações da cidade, criando conflitos, soluções, aventuras e emoções. Elas podem brincar sozinhas ou com outras pessoas, criando novas histórias e liberando toda a imaginação.

Esse conjunto ainda traz várias profissões e vários cenários que existem nas cidades, trazendo à tona toda a riqueza e realidade do meio urbano. As crianças podem explorar e conhecer diferentes ambientes, atividades e ocupações, como a polícia, o hospital, o aeroporto, o parque, o estádio, o museu, o shopping, o hotel, o restaurante e outros. 

Elas também podem se identificar e se inspirar com os diferentes personagens e suas profissões, como policiais, médicos, pilotos, bombeiros, atletas, turistas, ladrões e outros.

O brinquedo se apresenta como uma grande oportunidade para as crianças poderem estimular a imaginação e o desenvolvimento de habilidades sociais, pois envolve aspectos cognitivos, emocionais e sociais. 

Ao brincar com o conjunto LEGO City, as crianças desenvolvem habilidades como coordenação motora, raciocínio lógico, linguagem, atenção, memória e cooperação. Além disso, as crianças desenvolvem valores como respeito, responsabilidade, solidariedade e cidadania.

Veja alguns brinquedos dessa coleção.

Kit City Treinamento Móvel Cães Policiais 197 Peças Lego

O Kit City Treinamento Móvel Cães Policiais 197 Peças Lego é um conjunto de brinquedos que permite às crianças construir e brincar com uma unidade de treinamento de cães policiais em miniatura. 

O conjunto tem 197 peças, que incluem um SUV canino, um trailer e três aparelhos de treinamento para cães, como uma

gangorra

, uma barra de salto e um piso de patas. O conjunto também tem duas minifiguras: um policial e um ladrão. Além disso, o conjunto tem dois cães policiais e um cachorrinho. 

Esse brinquedo estimula a imaginação, a criatividade e o aprendizado das crianças, que podem aprender sobre os diferentes aspectos da polícia canina, como o transporte, a segurança, o resgate e a captura.

Kit City 60371 Qg De Veículos De Emergência 706 Peças Lego

O Kit City 60371 Qg De Veículos De Emergência 706 Peças Lego é um conjunto de brinquedos que permite às crianças construir e brincar com uma sede de serviços de emergência em miniatura. 

O conjunto tem 706 peças, que incluem um edifício de dois andares, um helicóptero dos bombeiros, uma ambulância, um SUV da polícia, uma moto de bandido e cinco minifiguras: um policial, um bombeiro, um médico, um ladrão e um menino.

rich-text-image

Kit City Treinamento Móvel Cães Policiais 197 Peças Lego

Kit City 60319 Resgate Dos Bombeiros E Perseguição 295p Lego Quantidade de peças 295

O Kit City 60319 Resgate Dos Bombeiros E Perseguição 295p Lego é um conjunto de brinquedos que permite às crianças construir e brincar com uma cena de ação em miniatura. 

O conjunto tem 295 peças, que incluem um carro de bombeiros com escada, um carro de polícia com sirene, um

caminhão

de ladrões com cofre, uma motocicleta e uma árvore em chamas. Ele também tem quatro minifiguras: um bombeiro, um policial, um ladrão e um menino.

Kit City 60353 Resgate De Animais Selvagens 246 Peças Lego

O Kit City 60353 Resgate De Animais Selvagens 246 Peças Lego é um conjunto de brinquedos que permite às crianças construir e brincar com uma unidade de resgate de animais em miniatura. 

O conjunto tem 246 peças, que incluem um caminhão de missão, três minifiguras, um bebê crocodilo, um filhote de pantera, um sapo, uma lebre e figuras de coruja. As peças são coloridas, detalhadas e fáceis de encaixar, ideais para os pequenos de 6 anos ou mais

Kit City 60384 Van De Raspadinha Do pinguim 194 Peças Lego

O Kit City 60384 Van De Raspadinha Do Pinguim 194 Peças Lego é um conjunto de construção que permite às crianças criarem uma divertida van vendedora com tema de pinguim. 

A van tem uma área de preparo com quatro máquinas de raspadinha de brinquedo e uma janela deslizante para atender os clientes. O conjunto também inclui duas minifiguras, uma vendedora vestida de pinguim e um cliente.

Conclusão

Depois de explorarmos os encantadores sets da fazenda LEGO, com seus tratores, animais e paisagens bucólicas, e também mergulharmos no agitado dia a dia da cidade LEGO, com seus arranha-céus, veículos e figuras urbanas, vimos que é possível criar inúmeros mundos com essas peças incríveis.

Seja cultivando a terra ou correndo pela selva de concreto, as possibilidades de construção são infinitas. As peças LEGO estimulam nossa imaginação, intelecto e coordenação motora para materializar tudo que nossa mente conceber.

Não importa se você prefere a tranquila rotina rural ou o frenético ritmo urbano, os sets LEGO Fazenda e LEGO City permitem erguer microcosmos lúdicos e educativos, onde a única limitação é a criatividade.

Encontre agora o set aqui no Mercado Livre que mais combinar com sua vida: esteja você na cidade ou no campo, o LEGO com certeza continuará te surpreendendo com suas histórias!