10 modelos de arandelas de parede para iluminar e decorar sua casa

Veja qual é a melhor

arandela

para seu ambiente e deixe sua casa mais linda e aconchegante.

A iluminação e a decoração andam lado a lado quando o assunto é criar ambientes bonitos, elegantes e aconchegantes dentro de casa. E as

arandelas de parede

são peças que podem te ajudar a atingir esse objetivo, trazendo não só iluminação funcional e bonita, mas também estilo e personalidade para a decoração.

Disponíveis em vários formatos, tamanhos e estilos, as arandelas de parede se adequam facilmente a qualquer proposta decorativa e orçamento. Há opções que você pode escolher para complementar a atmosfera de um cômodo e dar maior personalidade à sua casa.

Neste artigo, você vai conferir uma seleção dos melhores modelos de arandelas de parede para iluminar a sua casa. Vamos te mostrar arandelas elegantes, minimalistas, clássicas e até as mais moderninhas e ousadas.

Inspire-se em nossas dicas para encontrar as arandelas perfeitas para o seu lar.

rich-text-image

modelos de arandelas de parede

Como escolher a arandela de parede ideal para o seu lar 

Saiba como você pode escolher a

arandela de parede

ideal para o seu lar:

Defina o estilo decorativo do ambiente

O primeiro passo é observar o estilo decorativo do cômodo onde a arandela será instalada. 

As arandelas de parede com design moderno, por exemplo, combinam mais com decorações contemporâneas, minimalistas e industriais

Já modelos clássicos e vintages caem melhor em ambientes rústicos, provençais ou ecléticos.

Avalie o tamanho e proporções do ambiente

Em salas grandes e espaçosas, você pode ousar em arandelas de parede grandes e chamativas

Já para ambientes pequenos, opte por modelos pequenos e discretos, para não sobrecarregar. Também avalie a altura do pé-direito para determinar o tamanho ideal da peça. 

Observe os pontos de luz já existentes

Verifique se o ambiente já conta com outras fontes de iluminação, como lustres, abajures e luminárias. Isso é importante para determinar qual área o ponto de luz da arandela precisa atender, sem conflitar com outros pontos.

Defina a função da arandela

Ela servirá apenas para decorar ou terá também a função de iluminar adequadamente o ambiente? 

Se for só decorativa, invista em um modelo bonito. Mas se for também para iluminar, escolha algo com boa potência de luz.

Dê preferência para materiais de qualidade 

Arandelas de metal ou com vidro costumam ter acabamento mais fino e duradouro. Avalie também a qualidade da pintura ou do metal para evitar descascamentos com o tempo. 

Escolha o formato da arandela

vários formatos disponíveis, como quadradas, redondas e com pingentes. Escolha aquela que mais combina com a decoração do ambiente.

Explore opções ajustáveis

Existem arandelas com braços articulados ou giratórios, o que permite direcionar o feixe de luz para onde você precisar. São ótimas para a função de iluminação.

Modelos de arandelas de parede

Com uma gama diversificada de modelos disponíveis, desde designs clássicos até opções contemporâneas, as arandelas oferecem uma solução única para criar atmosferas aconchegantes e sofisticadas em ambientes internos e externos da sua casa.

Conheça a seguir as opções que podem elevar a iluminação de sua casa, adicionando um toque de elegância e charme aos seus espaços.

Arandela Frisos E Facho Externa + Led G9 5w St327

Esta

arandela

de parede possui um belíssimo design moderno com efeito de dois fachos de luz, criando um impressionante efeito luminoso nos ambientes. O modelo é confeccionado em alumínio de alta qualidade, material leve, resistente e que não enferruja mesmo quando exposto às intempéries.

Os frisos em relevo conferem um charme extra para esta peça, que impressiona pela robustez e requinte. A arandela é ideal para utilização em áreas internas e externas da casa, suportando com facilidade às condições adversas, como sol intenso, chuvas e maresia.

A pintura eletrostática com que é revestida garante extrema proteção contra corrosão e descascamento, além de conferir cores bonitas e um visual elegante para essa arandela de parede. A instalação é bastante simples e pode ser realizada facilmente pelo próprio usuário.

  • Material: alumínio, vidro

  • Alimentação: bivolt

  • Potência: 60W

  • Ambiente: exterior

  • Capacidade de lâmpadas: 2

  • Fonte de luz: LED, halógena

Arandela De Parede Externa E Interna Para Muro E Parede

Essas elegantes

arandelas de parede

são peças que utilizam matéria-prima nacional de primeira qualidade.

O design marcante em formato retangular possui dois frisos em alto relevo, que conferem requinte e sofisticação para esses acessórios decorativos. Os fechamentos das luminárias são fabricados em acrílico transparente, um material altamente resistente e durável.

A luminosidade difusa proporcionada pelo acrílico cria um efeito de iluminação clean, que valoriza os detalhes do ambiente sem ofuscar. Esses modelos são apropriados para utilização tanto em áreas internas quanto externas das residências, já que o material de fechamento suporta bem as condições climáticas, como sol forte e chuvas esporádicas.

Devido ao design versátil e atemporal, essas arandelas de parede combinam perfeitamente com os mais diversos estilos de decoração - desde os clássicos mais sóbrios aos extravagantes contemporâneos. São luminárias elegantes, porém discretas, que transformam visualmente qualquer ambiente da casa apenas com seu requinte, adicionando cuidado e um toque muito pessoal aos espaços.

  • Temperatura da cor: 4000K

  • Material: bocal de porcelana

  • Formato da luminária: quadrada

  • Capacidade de lâmpadas: 1

  • Alimentação: 110v ou 220v

  • Dimensões: 12cm x 12cm x 4cm 

  • Peso: 190g

  • Ambientes: internos e externos

Arandela Slim Preta 2 Focos Parede Muro Externa Prova D'água

Essa

arandela de parede

alia perfeitamente iluminação de qualidade com um design moderno e atraente para realçar seus ambientes. Suas curvas arredondadas e ângulos retos conferem uma aparência clean e bastante contemporânea para essa luminária.

Ela é fabricada em metal resistente com pintura eletrostática branca, que garante proteção contra corrosão e oxidação mesmo quando utilizada em áreas externas. Seus difusores são confeccionados em vidro leitoso, permitindo uma iluminação agradável, uniforme e livre de ofuscamentos.

Você pode instalar essa arandela de forma simples e rápida utilizando buchas e parafusos que acompanham o produto. Ela é compatível com lâmpadas de

LED

, que proporcionam até 90% de economia em relação às lâmpadas incandescentes convencionais, além de maior vida útil e respeito ao meio ambiente.

O design moderno mas versátil desta luminária permite que você personalize seus diferentes ambientes internos e externos, trazendo mais estilo e aconchego para os seus cantinhos favoritos. Quartos, salas de estar, escadas, corredores, varandas e fachadas são excelentes locais para instalar essa arandela e valorizar esses espaços.

  • Potência: 3W

  • Fonte de luz: LED

  • Formato da luminária: quadrado

  • Alimentação: energia elétrica

  • Medidas: 3cm x 12cm x 12cm (C x L x A)

  • Material: termoplástico

rich-text-image

Arandela Slim preta 2 focos parede muro externa prova d’água

Arandela Slim 2 Focos Parede + Led G9 5w St1597

Esta

arandela de parede

slim com dois focos de iluminação proporciona um maravilhoso efeito decorativo de dois fachos de luz para qualquer ambiente interno ou externo. Seu design é minimalista e moderno, com linhas simples e corpo em formato quadrado que se adapta perfeitamente a decorações de estilo contemporâneo.

A arandela é fabricada em alumínio de alta resistência à corrosão, com uma pintura eletrostática especial que dispensa qualquer manutenção, mesmo quando exposta ao tempo - como sol, chuva e maresia. Isso permite a instalação em áreas internas e também ambientes externos, como varandas, garagens e jardins.

Cada

foco de luz

utiliza lâmpadas de LED que promovem significativa economia de energia e vida útil prolongada. A iluminação difusa que é emitida valoriza os detalhes do ambiente e proporciona um clima moderno, porém extremamente aconchegante.

É uma ótima pedida para quem busca uma arandela decorativa de design atual, com muita versatilidade de aplicação entre os cômodos do lar. Um toque de personalidade e beleza extra para valorizar sua casa com muito estilo e requinte.

  • Capacidade de lâmpadas: 1

  • Alimentação: rede elétrica

  • Potência: 5W

  • Medidas: 4cm x 10cm x 12,5cm

  • Tipo do soquete da lâmpada: G9

  • Fontes de luz: LED

  • Ambientes: exterior e interior

  • Material: alumínio e vidro

Arandela De Aluminio E27 Bivolt Preto Rioprelustres 6213

Esta

arandela

de parede conjuga com maestria iluminação de qualidade e um design contemporâneo bastante atraente. Sua estrutura metálica em formato curvo difunde a luz de forma homogênea através do vidro leitoso, gerando uma luminosidade suave e agradável para realçar seus ambientes.

Fabricada em metal resistente e com pintura eletrostática, ela traz modernidade e sofisticação para a decoração de qualquer divisão da sua casa. É ainda uma luminária versátil, fácil de instalar e que pode ser usada tanto em áreas internas quanto externas.

A possibilidade de utilizar lâmpadas LED, que proporcionam mais durabilidade e eficiência, só vem somar com o visual clean e minimalista dessa arandela. Com ela você conseguirá criar efeitos de iluminação elegantes e funcionais.

Personalize e dê vida aos seus cantinhos preferidos investindo nessa peça que alia simplicidade construtiva com muita personalidade. Abuse da criatividade e aproveite ao máximo todos os recantos especiais do seu lar.

  • Capacidade de lâmpadas: 1

  • Fontes de luz: LED

  • Material: alumínio

  • Potência: 12W

  • Ambientes: externo e interno

  • Medidas: 13cm de largura

  • Alimentação: elétrica

rich-text-image

Arandela de alumínio e27 bivolt preto Rioprelustres

Arandela Led 5w 2 Fachos Dois Focos Externa Alumínio

Esta

arandela de parede

de 2 fachos impressiona pela extrema resistência e durabilidade. Sua estrutura é fabricada inteiramente em alumínio, um material leve, porém muito robusto e que não enferruja quando exposto às intempéries e umidade.

O fechamento das luminárias utiliza vidro transparente, permitindo a passagem e difusão suave da luz. Além disso, a arandela é revestida com uma pintura eletrostática em pó de alta qualidade, que confere proteção extra contra corrosão, descascamento e desbotamento mesmo se instalada em áreas externas.

A instalação pode ser feita pelo próprio usuário de forma rápida e prática utilizando buchas e parafusos. Por ser muito resistente a sol, chuva e maresia, essa arandela de 2 fachos pode ser utilizada para iluminar e decorar ambientes internos e também áreas externas como garagens, varandas e jardins.

É uma ótima pedida para quem busca uma luminária decorativa muito resistente e de fácil manutenção para valorizar diferentes divisões da casa com estilo e uma iluminação marcante de dois fachos.

  • Material: alumínio

  • Formato da luminária: lustre

  • Tipo de alimentação: corrente elétrica

  • Soquete da lâmpada: G9

  • Capacidade de lâmpadas: 1

  • Fonte de luz: LED

  • Potência: 5W

  • Alimentação: energia elétrica

  • Ambientes: externo e interno

Luminária Arandela Parede Globo Jabuticaba Dourado Fosco

Esta

arandela de parede

alia com maestria iluminação eficiente e um design contemporâneo que vai revitalizar qualquer ambiente da sua casa.

Sua estrutura em metal e vidro difunde a luz de forma homogênea, criando uma luminosidade suave e aconchegante para os espaços internos e externos. É uma peça versátil, podendo ser usada em diversas divisões, do quarto à varanda.

O formato arredondado, as linhas limpas e a possibilidade de usar lâmpadas LED fazem desta luminária uma opção prática, elegante e econômica para decorar os seus cantinhos favoritos com muito mais personalidade e estilo.

Ela se integra facilmente a qualquer proposta decorativa, trazendo detalhes diferenciados e criando efeitos de iluminação elegantes por todo o lar. Aproveite e abuse da criatividade para dar vida aos ambientes com esta arandela que une design e funcionalidade.

  • Material: alumínio

  • Potência: 10W

  • Capacidade de lâmpadas: 1

  • Alimentação: energia elétrica

  • Cor: dourada

Arandela Focos Fachos Frisos 30cm P/ 2 Lâmpadas E27 St1286

A nova

arandela de parede

bivolt da Starlumen é confeccionada em alumínio e vidro, e possui 10 cm de largura por 30 cm de altura e 10 cm de profundidade. 

Comporta 2 lâmpadas de bulbo rosqueáveis padrão E-27. Opera tanto em 110V quanto 220V, tornando seu uso viável para qualquer região do Brasil. Uma luminária decorativa bastante funcional, durável e compatível com as novas tecnologias em iluminação.

  • Material: alumínio

  • Potência: 60W

  • Ambientes: interno e externo

  • Medidas: 10cm x 10cmx x 30cm (C x L x A)

  • Soquete da lâmpada: E27

  • Fonte de luz: LED, halógena

  • Capacidade de lâmpadas: 2

  • Alimentação: corrente elétrica

  • Direção da luz: bidirecional

Arandela Massuia Frisada Parede Muro Externa E Interna Preta

Transforme seus ambientes com um toque de luminosidade e cor! As elegantes

arandelas frisadas

possuem um charmoso efeito decorativo capaz de deixar qualquer cômodo mais aconchegante.

Esse modelo exclusivo possui uma lente de policarbonato transparente removível, que permite a troca por lentes coloridas em diversas tonalidades. Dessa forma, você pode customizar esses acessórios conforme a sua decoração, mudando as cores periodicamente para criar combinações inusitadas.

Produzidas com materiais nacionais de alta qualidade, as arandelas são resistentes à exposição solar, chuvas e maresia. Por isso, podem ser utilizadas para iluminar áreas internas e externas da residência. O design moderno se adapta muito bem a qualquer estilo decorativo.

O corpo da luminária é fabricado em poliestireno de engenharia, um termoplástico seguro que reduz o risco de acidentes com choques elétricos. A instalação é bastante simples e pode ser feita pelo próprio usuário. 

  • Potência: 5W

  • Ambientes: externa e interna

  • Fontes de luz: LED

  • Formato da luminária: lustre

  • Alimentação: corrente elétrica

  • Material: poliestireno alto impacto

  • Temperatura da cor: 3000K

  • Lugar de montagem: parede ou muro

Kit 4 Arandela Luminária Parede Madeira Retrô Rústica Sisal

Traga um toque rústico à iluminação dos ambientes com as charmosas

arandelas de parede

em madeira rústica. Esses acessórios são produzidos artesanalmente com madeira de demolição, dando a cada peça um estilo único com veios e texturas naturais preservados.

Com acabamento envelhecido e detalhes em corda de sisal, as arandelas trazem todo o aconchego e nostalgia de decorações country e vintage para seu lar. São luminárias versáteis, adequadas para iluminação decorativa de espaços internos como salas, quartos e corredores.

Por serem fabricadas com madeira rústica bem resistente, elas também podem ser instaladas em varandas, terraços e outros ambientes externos sem problema. 

O soquete é compatível com lâmpadas padrão E27. Então aproveite para dar aquela cara de fazenda à sua decoração com essas charmosas arandelas em estilo rústico!

  • Lugar de montagem: interna e externa

  • Material: corda, E-27, madeira, sisal, soquete

  • Potência: 120W

  • Medidas: 0,07cm x 0,35cm (L x A)

  • Alimentação: corrente elétrica

  • Fontes de luz: E-27

  • Capacidade de lâmpadas: 1

  • Unidades por embalagem: 4

Conclusão

Como você pode ler, as arandelas de parede são elementos que dão vida, personalidade e aconchego para sua casa. Além de itens como quadros, tapetes e

almofadas

, sempre há um espaço para melhorar a decoração.

Essas peças têm o poder único de transformar qualquer ambiente, independente do seu estilo.

Agora que você conhece inúmeros modelos e estilos, que tal escolher a sua favorita para valorizar sua casa aqui no Mercado Livre?