Motosserras Makita vs. Stihl vs. Husqvarna: Qual marca oferece o melhor desempenho?

Essa ferramenta pode ser muito útil em diferentes circunstâncias, especialmente para aqueles que realizam grandes trabalhos de manutenção em seus jardins ou em grandes espaços de trabalho. Mas há muito que você precisa saber.

rich-text-image

MOTOSERRA

As marcas, como em outras áreas do mercado, lutam pela liderança de vendas. Em meio a essa concorrência, cada empresa tenta oferecer a seus clientes a melhor motosserra possível.

É por isso que empresas como Makita, Stihl e Husqvarna se esforçam todos os dias para se aperfeiçoar continuamente e se tornar a melhor opção disponível em um catálogo em constante expansão.

O que você precisa saber sobre motosserras

Esses tipos de dispositivos podem funcionar de diferentes maneiras, mas, antes de entrarmos nesse assunto, é útil saber que existe uma motosserra para cada tarefa específica.

Antes de comprar esse equipamento, o cliente em potencial deve ter clareza sobre o tipo de madeira a ser cortada. Madeira macia, madeira fina, árvores sólidas ou árvores menores, cada tipo de madeira requer uma motosserra específica.

Com base em tudo isso, é necessário analisar a potência necessária, bem como o comprimento da lâmina, para que seja possível realizar a tarefa em questão sem problemas. Muitas vezes, não é necessário comprar a motosserra mais cara, mas sim a correta.

Os diferentes tipos de motosserras

Ao se referir a uma dessas ferramentas, há um total de três estilos diferentes: elétrica, alimentada por bateria e a gasolina.

Motosserras elétricas: como o próprio nome sugere, são acionadas por um

motor elétrico

, portanto, devem estar sempre conectadas à energia elétrica. Esse estilo costuma ser ideal para cortar madeira macia de até 20 centímetros de diâmetro, pois geralmente tem uma lâmina de 35 a 40 centímetros. São ideais para tarefas domésticas.

Motosserras a bateria: tendem a ter menos potência, pois nem sempre precisam estar conectadas à rede elétrica, embora tenham um bom alcance. O lado bom é que, com o passar dos anos e com os avanços tecnológicos, foram desenvolvidas

baterias

que oferecem melhor desempenho. São recomendadas para cortar madeira macia com diâmetro de até 15 centímetros.

Motosserras a gasolina: são

motosserras

mais sofisticadas, com potência muito maior, que permitem o corte de madeira muito mais sólida e robusta. Entretanto, é preciso considerar que elas exigem uma manutenção mais sofisticada e que, ao serem utilizadas, devem ser tomadas todas as precauções necessárias.

Conhecendo a Stihl

A empresa alemã é uma das mais conhecidas no setor de motosserras e outras máquinas do gênero. Isso se deve ao fato de que, desde sua fundação em 1926, ela tem trabalhado constantemente na evolução dessas máquinas.

De fato, vale ressaltar que Andreas

Stihl

, fundador da empresa, é apelidado de "o pai das motosserras", pois foi ele quem possibilitou que essa máquina fosse fabricada de forma industrial, estando ao alcance daqueles que precisavam de uma em suas casas.

A Stihl cresceu tanto que agora tem um total de 32 filiais no mundo todo, em torno de 130 importadores, mais de 35.000 distribuidores exclusivos e aproximadamente 10.000 funcionários.

A icônica motosserra da Stihl

Se há algo que representa e identifica essa marca, é a qualidade de seus produtos, que são construídos com os melhores materiais e têm excelentes acabamentos, o que os torna muito procurados.

A motosserra

MS 170

é uma das mais procuradas porque é muito potente, devido ao fato de funcionar com gasolina. Além disso, possui um freio de corrente que faz com que as motosserras parem rapidamente, evitando possíveis ferimentos graves.

Outro ponto muito importante é que ela é fácil de usar. Possui um botão liga/desliga e um botão para travar o acelerador. Isso significa que qualquer pessoa que queira usar a motosserra pode fazer isso sem problemas.

rich-text-image

HUSQVARNA

Conhecendo a Husqvarna

A empresa foi fundada há vários séculos, pois inicialmente se dedicava a produzir equipamentos para o exército sueco. Mais tarde, ela se expandiu e hoje é uma marca que fabrica uma variedade de produtos.

De motos de enduro e motocross a veículos de praia, de motosserras e ferramentas de jardim a máquinas de costura, a

Husqvarna

tem de tudo.

É claro que você descobrirá que a própria empresa tem várias filiais internas, portanto, você terá que saber onde procurar cada um dos produtos que está procurando. O que também deve ficar claro é que esses são itens de primeira linha, que têm reputação internacional.

A icônica motosserra Husqvarna

A

Husqvarna 135

é uma das melhores motosserras elétricas que você encontrará no mercado, se não for a número 1 no ranking.

Seu funcionamento se deve à potência fornecida pela conexão de corrente elétrica, que combina perfeitamente com o motor X-Torq, que é potente e tem um ótimo desempenho, ao mesmo tempo em que consome pouco combustível, tornando seu uso econômico.

Ele também tem um sistema de limpeza de ar centrífugo, além de um modo de inicialização simples que evita puxar e puxar para ligar a máquina. Em suma, não há dúvida de que essa é uma máquina muito interessante que todos gostariam de ter.

Conhecendo a Makita

Ao se referir a esta empresa, é preciso considerar que é uma das empresas mais representativas do mundo, já que foi fundada no Japão em 21 de março de 1915, mas também conseguiu se expandir e hoje tem escritórios em diferentes partes do mundo.

Atualmente, a

Makita

desenvolve seus produtos nos Estados Unidos, no Brasil, na China, no México, na Romênia, nos Emirados Árabes Unidos, no Canadá e na Tailândia, além da sede localizada no Japão.

Foi assim que a corporação em questão se tornou uma das mais destacadas em seu ramo, com a fabricação de diferentes elementos que são de alta qualidade, atendendo aos padrões que os usuários exigem e pretendem.

A icônica motosserra Makita

A

Makita EA3201S35A

é uma das motosserras mais interessantes do mercado no segmento de combustível com um tanque de 0,4 litros.

Essa ferramenta pesa 4,2 quilos e tem um comprimento de corrente de 35 centímetros. Isso a torna realmente funcional em diferentes momentos ou em diferentes superfícies, pois também possui um alumínio resistente a um tempo de operação prolongado.

Ela também tem um tensionador, uma potência de 1,35/1,8 kW/hp e uma cilindrada de 32 cc, além de um tensionador e uma caixa de engrenagens sem ferramentas e o freio de corrente que a faz parar rapidamente. E, é claro, todos esses itens fazem dela uma das motosserras mais excepcionais de sua categoria.

Outros itens a serem considerados na escolha de sua motosserra

É claro que o mercado tem muitas alternativas a oferecer quando se depara com a oportunidade de comprar uma motosserra, e é claro que não será fácil tomar uma decisão sobre qual delas é a certa para comprar.

Por esse motivo, há várias questões a serem consideradas. Em primeiro lugar, e conforme mencionado no início, será necessário ter clareza sobre o uso que será dado a ela. Você também terá que pensar no comprimento da barra, dependendo do que pretende cortar. O peso da motosserra também será muito importante, especialmente para que o usuário possa fazer isso sem riscos. 

Com todas essas perguntas respondidas, será mais fácil escolher, com base no gosto por uma determinada marca ou um modelo específico que se adapte ao que cada usuário está procurando.

rich-text-image

STIHL

Compre sua motosserra e faça todas as tarefas em seu jardim

Considerando tudo o que foi dito acima, fica claro que escolher uma nova motosserra não será fácil, mas não se preocupe. Porque se você ainda tiver dúvidas, há um passo que certamente irá ajudar muito.

O ideal é que você vá ao Mercado Livre. Lá você poderá comparar os modelos que mais lhe interessam, os preços, bem como os recursos e as especificações técnicas. Além disso, você pode consultar os vendedores on-line, que são especialistas no assunto. E você também poderá ver os comentários e as avaliações de outras pessoas que já compraram um produto semelhante.

Depois de concluir todas essas etapas e ter uma visão muito mais clara, é hora de fazer os cliques necessários para efetuar a compra e, em pouco tempo, você poderá ter uma

nova motosserra

em sua casa.