Natal: Ideia de presentes para crianças de 1 a 3 anos

Para quem está em busca do presente perfeito para crianças de 1 a 3 anos, selecionamos as melhores dicas de presentes e as suas principais características.

rich-text-image

Menina brincando com bicho de pelúcia.

Vamos falar sobre um assunto super legal, escolher presentes de Natal para crianças de 1 a 3 anos. Essa é uma fase incrível na vida delas, elas estão descobrindo o mundo, aprendendo a andar, falar e explorar tudo ao redor. Então, quando a gente pensa em presentes, é bom escolher algo que ajude nesse desenvolvimento todo.

Agora, não é qualquer brinquedo que serve. Tem que ser algo que seja seguro, sem peças pequenas para não ter perigo de engolir, e claro, que seja divertido e educativo. Coisas como

blocos de montar

coloridos, livros com figuras e texturas, ou até instrumentos musicais feitos para essa idade podem ser uma ótima ideia.

Vem descobrir nossas dicas para não errar na hora de escolher o presente ideal!

Como escolher brinquedos seguros para crianças tão pequenas?

Escolher

brinquedos

seguros para crianças pequenas é super importante. Primeiro de tudo, a gente tem que ficar de olho em brinquedos que não tenham aquelas pecinhas pequenas que soltam fácil. 

Sabe como é, crianças pequenas adoram colocar tudo na boca, então tem que evitar qualquer coisa que possa ser engolida ou causar asfixia.

Outra coisa é o cuidado com brinquedos que têm bordas afiadas ou partes pontiagudas. Ninguém quer ver os pequenos se machucando. E claro, sempre dar uma conferida nos materiais do brinquedo. Eles têm que ser não tóxicos, porque, de novo, tudo vai parar na boca das crianças.

Que tipo de brinquedos podem ser usados para desenvolver a coordenação olho-mão?

Para ajudar no desenvolvimento da coordenação olho-mão das crianças, tem uns brinquedos que são super legais.

Por exemplo, tem os jogos de encaixar peças de diferentes formas em buracos específicos. Além de serem divertidos, eles fazem a criança pensar e usar as mãozinhas para encaixar tudo certinho. E que tal quebra-cabeças simples? São demais também. Eles fazem com que os pequenos olhem para as peças e tentem descobrir onde cada uma se encaixa.

Brinquedos para crianças de 1 a 3 anos

A fase de 1 a 3 anos é uma delícia. Os pequenos estão aprendendo e descobrindo um monte de coisas novas. Por isso, é legal escolher brinquedos que ajudem no desenvolvimento. Aqui estão algumas dicas de presentes perfeitos para as crianças dessa idade.

Bichos de pelúcia

Bichos de pelúcia

são brinquedos super fofinhos e macios que parecem animais. Eles são feitos de tecidos gostosos de apertar e cheios de um material bem macio por dentro. Cada um tem sua própria carinha e estilo, tipo ursinhos carinhosos ou leõezinhos. Eles são perfeitos pra dar aquele abraço gostoso e viram amigos de verdade das crianças.

Principais características:

  • Super fofinhos: os bichinhos de pelúcia são mega macios e gostosos de apertar. Dá vontade de abraçar o tempo todo!

  • Cara de bichinho: eles têm a carinha de animais, como ursinhos, leõezinhos, coelhinhos. Cada um com seu estilo único.

  • Tecido gostoso: são feitos de tecidos como plush, que é bem suave e aconchegante ao toque.

  • Recheio macio: por dentro, são cheios de algodão sintético ou algo parecido, que os deixa bem fofuchos.

rich-text-image

Bichos de pelúcia

Brinquedos de empilhar

Brinquedos de empilhar

são demais pra galera mirim. Eles vêm com várias peças, cada uma de um tamanho e cor diferente, pra criançada empilhar do jeito que quiser. Além de ser um barato, brincar com eles é ótimo pra turminha melhorar a coordenação das mãos e dos olhos. 

Principais características:

  • Várias peças coloridas: cheias de peças de diferentes cores e tamanhos, que atraem a atenção da criançada.

  • Desenvolve a coordenação: ajuda os pequenos a melhorar a coordenação mão-olho, um desafio bom para eles.

  • Aula de tamanhos e formas: ensinam sobre tamanhos e formas de um jeito super divertido.

  • Criatividade: a criançada pode usar a imaginação para criar torres, pontes, ou o que vier na cabeça.

Brinquedos musicais

Brinquedos musicais

são uma ideia muito bacana para a criançada. Eles são mini instrumentos, como tambores, xilofones e pianinhos, que fazem diferentes sons. Super divertidos, eles ajudam a desenvolver a audição e o tato, além de melhorar a coordenação e a atenção das crianças. 

Principais características:

  • Vários sons: têm um monte de sons diferentes, tipo de tambor, xilofone, e piano de brinquedo.

  • Bom para audição e tato: estimulam os sentidos, especialmente ouvir e tocar, com botões e partes para apertar e bater.

  • Ajuda no desenvolvimento: são ótimos para melhorar a coordenação mão-olho e dar um up no aprendizado.

  • Aula de música divertida: ensinam sobre ritmo, melodia e outros conceitos musicais de um jeito super divertido.

Livros de cores e formas para crianças de 1 a 3 anos

Vamos falar sobre uma coisa super legal, livros de cores e formas para crianças de 1 a 3 anos. Nessa idade, os pequenos estão começando a descobrir o mundo ao redor deles, e esses livros são um jeito de ajudar nessa aventura. Confira algumas das dicas de livros para essa faixa etária.

"O Livro dos Contrários" por Silvia O'Reilly

O

Livro dos Contrários da Silvia O'Reilly

é um livro super bacana para os pequenos. Ele mostra de um jeito divertido e fácil de entender os opostos, tipo grande e pequeno, alto e baixo, essas coisas. As páginas são cheias de desenhos coloridos e chamativos, perfeitos para prender a atenção da criançada.

Principais características:

  • Contrários de um jeito fácil: mostra opostos como grande e pequeno, alto e baixo de maneira super simples para criançada entender.

  • Desenhos que chamam atenção: cheio de ilustrações coloridas e divertidas que são um sucesso com os pequenos.

  • Ajuda no desenvolvimento da fala: ótimo para dar uma forcinha na hora de aprender novas palavras e conceitos.

  • Interativo e educacional: feito para ser bem interativo, então a criançada aprende brincando.

rich-text-image

Livro dos Contrários da Silvia O'Reilly

"Cores" por Xavier Deneux

Cores do Xavier Deneux

é um daqueles livros infantis que a garotada adora. Ele mostra as cores de um jeito super divertido e com uma pegada interativa. O Xavier é famoso por criar livros que são um espetáculo para os olhos e ainda por cima têm coisas para as crianças tocarem, tipo texturas e recortes. 

Principais características:

  • Focado nas cores: o livro é todo sobre cores, mostrando-as de um jeito fácil e divertido para criançada.

  • Estilo único: o Xavier Deneux tem um jeitão especial de fazer livros, com desenhos que são um show à parte.

  • Interativo: tem um monte de coisas legais para tocar, como texturas e recortes, que fazem a leitura ser mais do que só olhar.

  • Aprendizado divertido: é perfeito para ensinar as cores para os pequenos de um jeito que eles adoram.

"Formas" por Xavier Deneux

Formas do Xavier Deneux

é um daqueles livros infantis super legais que mostram as formas para a criançada de um jeito divertido. O livro tem o estilo maneiro do Xavier, com um monte de coisas para os pequenos tocarem, tipo recortes e texturas diferentes. 

Principais características:

  • Ensina as formas: o livro é todo sobre mostrar as formas básicas, como círculos, quadrados, triângulos, de um jeito fácil para a criançada.

  • Visual incrível: tem aquele estilo único do Xavier Deneux, com desenhos e cores que chamam a atenção.

  • Super interativo: cheio de texturas e recortes para os pequenos explorarem com as mãozinhas.

  • Aprendizado divertido: ajuda a galera mirim a aprender sobre formas enquanto se diverte.

Que tipo de roupas são boas opções de presente para crianças de 1 a 3 anos?

Quando a gente pensa em presentear crianças de 1 a 3 anos com roupas, o segredo é escolher peças que sejam confortáveis e fáceis de vestir. Essa idade é toda sobre explorar e aprender, então as roupas precisam acompanhar o ritmo.

Bodies são uma excelente escolha. Eles são práticos, fáceis de colocar e tirar, e ainda têm a vantagem de não subir ou sair do lugar enquanto a criança brinca.

Macacões são outra opção super prática. Eles são ótimos porque a criança fica vestida num instante, sem a necessidade de combinar várias peças. Além disso, são super confortáveis para se movimentar, engatinhar e dar os primeiros passinhos.

Qual o melhor presente para crianças de 1 a 3 anos?

Na hora de escolher um presente para a criançada de 1 a 3 anos, a gente tem que pensar em algo que seja divertido e, ao mesmo tempo, ajude os pequenos a aprender e crescer. Tem várias opções por aí. Como brinquedos educativos como blocos de montar ou coisas para encaixar são uma ideia genial.

Livros cheios de imagens e texturas são outro caminho legal. Eles são divertidos e ajudam a dar os primeiros passos no mundo das palavras e das histórias. Brinquedos musicais também são uma ótima pedida. Eles mexem com a audição e podem até despertar um amor pela música.

E se você também estiver procurando o presente perfeito para alguém de até 6 anos de idade, confira os

melhores jogos de tabuleiro para crianças

em nosso blog do Mercado Livre. 

O mais importante é escolher algo seguro, sem peças pequeninhas ou perigosas, e pensar com carinho. No fim das contas, o melhor presente é aquele que mistura diversão, aprendizado e muito amor! Confira os melhores

presentes para crianças de 1 a 3 anos

no Mercado Livre.