Novo

Bn8240 Rep. Dominicana 1988 Um Peso Ouro Specimen Rara

O que você precisa saber sobre este produto

  • Unidades por embalagem: 1
  • Ano de lançamento: 1988
Ver características

Características do produto

Características principais

Origem
República Dominicana
Valor da cédula
1
Marca
TDLR
Modelo
SPECIMEN
Ano de lançamento
1988

Outros

Nome do desenho
TDLR

Descrição

BN8240 Rep. Dominicana 1988 Um Peso Ouro SPECIMEN Rara.

P-126s Raríssima Cédula SPECIMEN de Mil Pesos Ouro emitida em 1988 pelo Banco Central da República Dominicana para o Tesouro da República, homenageando Juan Pablo Duarte.

Anverso: Preto sobre policromia, na margem superior as inscrições da autoridade emissora “BANCO CENTRAL DA REPÚBLICA DOMINICANA”, abaixo o compromisso fiduciário “ESTE BILLETE TIENE FUERZA LIBERATORIA PARA EL PAGO DE TODAS LAS OBLIGACIONES PUBLICAS O PRIVADAS”, à esquerda o numeral “1” sobreposto por “PESO ORO”, ao centro um Selo Laranja do BCRD, à direita a imagem do homenageado, na margem inferior o valor por extenso “UN PESO ORO”, abaixo à esquerda e no alto à direita o numeral serial “H000000U”, na margem inferior o local para aposição das assinaturas do “GOBERNADOR DEL BANCO CENTRAL – ROBERTO SALADÍN” / “SECRETARIO DE ESTADO DE FINANZAS – ROBERTO MARTÍNEZ VILLANUEVA”, no centro à esquerda uma linha de segurança contínua de 1,00 mm desmetalizada, um carimbo “MUESTRA SIN VALOR” na cor preta na diagonal cruzando toda a cédula, nos cantos da margem direita ao alto e esquerda no rodapé um carimbo vermelho do emissor “TOMAS DE LA RUE Cº LTD / SPECIMEN / NO VALUE”, fora da margem inferior à esquerda a numeração do exemplar “010”, e nos cantos o numeral “1” dentro de molduras irregulares e desenhos intrínsecos.

Reverso: Verde sobre policromia, na margem superior as inscrições da autoridade emissora “BANCO CENTRAL DA REPÚBLICA DOMINICANA”, abaixo o Brasão de armas da República Dominicana, no centro a imagem de uma usina de cana de açúcar na margem do Rio Haina, cruzada por um carimbo “MUESTRA SIN VALOR” na cor preta na diagonal cruzando toda a cédula, abaixo o valor por extenso “UN PESO ORO”, no topo fora da margem “SERIE 1988” e nos cantos o numeral “1”.

P126S DOMINICAN REPUBLIC UM PESO ORO 1988, ESPECIMEN, UNC!
Autoridade emissora: Banco Central da República Dominicana.
Ano de emissão: 1988.
Curso legal: Não, SPECIMEN.
Dimensões: 156 x 67 mm.
Valor: Um Peso Ouro.
Idioma: Espanhol.
Artista: TDLR.
Gravador: TDLR.
Material: Papel moeda à base de algodão.
Método de impressão: Intaglio (impressão elevada).
Impressor: Thomas De La Rue & Company, Limited (England) – TDLR.

CÉDULA NO ESTADO FLOR DE ESTAMPA.

SAIBA MAIS: “REPÚBLICA DOMINICANA”.
A República Dominicana é uma nação na ilha de Hispaniola, parte do arquipélago das Grandes Antilhas na região do Caribe.

A parte ocidental da ilha é ocupada pela nação do Haiti, fazendo da ilha uma das duas no Caribe, juntamente com São Martinho, que é compartilhada por dois países.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
MÁXIMA DO COLECIONADOR: “É preferível arrepender-se daquilo que comprar, mas nunca daquilo que deixar de adquirir”; pois uma compra ruim esquece-se com o tempo, mas aquela peça perdida que não volta mais poderá nos assombrar pelo resto da vida.
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>
OUTRA MÁXIMA:
“Quem compra e coleciona CÉDULAS DE DINHEIRO jamais será POBRE”
- Ditado popular creditado a Júlio César de Mello e Souza, mais conhecido como Malba Tahan!
<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

SOMOS A MELHOR LOJA DE CÉDULAS BANCÁRIAS
SPECIMENS NACIONAIS E ESTRANGEIRAS.

TAMBÉM OFERTAMOS MODELOS, PROVAS E ENSAIOS,
E LINDAS PEÇAS ÚNICAS, DIFICÍLIMAS E RARÍSSIMAS.

CONFIRA NOSSAS OUTRAS OFERTAS EM:
http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_158228557

BLUMENAU COLEÇÕES – JOÃO CARLOS E REGINA,
VINTE ANOS VENDENDO NO MERCADO LIVRE
COM 100% DE QUALIFICAÇÕES POSITIVAS.

NOSSO LEMA É: “SATISFAÇÃO GARANTIDA
OU SEU DINHEIRO DE VOLTA”.

COMPRAS DIRETAS TÊM 10% DE DESCONTO.
PAGAMENTO: SOMENTE MERCADO PAGO.
ENVIO: POR MERCADO ENVIOS.

Sem garantia

Pague parcelado

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Vendido por BLUMENAUCOLECOES

+100

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Cartões de débito

Caixa

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!