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Bomba De Porão Com Automático 750 Gph Jet Ski Barcos Matsuri

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O que você precisa saber sobre este produto

  • Alta capacidade de bombeamento de 750 GPH para eficiência em remoção de água.
  • Sistema automático que ativa a bomba quando necessário.
  • Compacta e leve, ideal para instalação em jet skis e barcos.
  • Construção resistente à corrosão para maior durabilidade.
  • Fácil instalação com conexões padrão para uso prático.
  • Baixo consumo de energia, garantindo eficiência energética.
Ver características

Características do produto

Características principais

Marca
Matsuri/Seaflo

Outros

Peso
470 g

Descrição

BOMBA DE PORÃO COM CHAVE DE NÍVEL 750 GPH 2838 LPH

BOMBA DE PORÃO COM CHAVE DE NÍVEL para retirar a água doce ou salgada de sua embarcação. Possuem alta eficiência e baixo consumo. Manual de Operação e Instalação em português. Todas as nossas bombas de porão da série possuem base removível para facilitar a limpeza. Base filtro com sistema de trava rápida. Eixo do motor em inox (resistente à corrosão), duplo retentor.

ESPECIFICAÇÃO

Código: 876
Vazão: 75 galões por hora, 2838 litros por hora.
Tensão: 12 Volts
Corrente: 3.0A
Fusível: 5.0 A
Altura máxima: 2.0 metros
Extensão máxima de saída: 3.0 metros
Diâmetro de saída: 19 mm.
Medidas da Bomba: 145 x 103 x 83 mm
Peso: 0,47kg.

MANUAL DE OPERAÇÃO E INSTALAÇÃO DA BOMBA DE PORÃO COM CHAVE DE NÍVEL
Leia as instruções cuidadosamente antes de instalar e utilizar esta Bomba. A maioria das falhas das Bombas acontece devido à má instalação e cabeamento. Por favor, leia e siga as instruções cuidadosamente e sua Bomba proporcionará máximo desempenho e vida útil.

SEGURANÇA:
A Bomba de Porão com chave de nível só pode ser utilizada para bombear água. Não pode ser utilizada para outros líquidos.
Não deixe a Bomba ligada sem água.
Para prevenir acidentes, sempre desconecte da fonte quando estiver instalando ou fazendo manutenção.
NÃO utilize a Bomba para remover gasolina ou outros líquidos inflamáveis.
Não cumprir esses procedimentos pode ocasionar ferimentos graves ou incêndios.

INSTRUÇÕES

Remova base da Bomba pressionando as abas nas laterais da mesma.
Determine a localização desejada para instalar a sua Bomba. Se apenas uma Bomba for utilizada, ela deverá ser instalada no ponto mais baixo onde a água acumula quando o barco está parado.
Posicione base da Bomba para que a saída fique na posição da descarga para a mangueira.
Fixar base da Bomba em um pedaço de madeira com parafusos inoxidáveis.
Conecte a saída de água da Bomba em uma mangueira rígida usando abraçadeiras de aço inoxidável.
NOTA: Restringir o fluxo com uma mangueira menor não danifica a Bomba. Entretanto, a vazão será reduzida.
Instale a saída do casco com altura suficiente para que não fique submerso sob nenhuma circunstância.

LIGAÇÃO ELÉTRICA

CONECTE O FIO PRETO (-) NO TERMINAL NEGATIVO DA BATERIA; CONECTE O FIO MARROM NA CHAVE DE NÍVEL (OPERAÇÃO AUTOMÁTICA) OU NO INTERRUPTOR (OPERAÇÃO MANUAL).
Todas as conexões devem ficar acima do nível d'água e devidamente isoladas, para evitar riscos de incêndio.
Faça a conexão preferencialmente em um circuito individual, com um interruptor que deve ser conectado no fio positivo.
Proteja o circuito com um fusível ou disjuntor corretamente dimensionado no fio positivo o mais próximo possível da fonte de alimentação. Conecte o fio preto do motor ao terminal negativo da bateria.
É necessário um dimensionamento correto da bitola do fio para uma boa operação da Bomba. Se o fio for muito fino, a baixa tensão afetará o desempenho da Bomba e pode criar risco de incêndio.
Operação manual: Conecte o fio marrom (+) a um dos fios do interruptor manual, depois conecte o fio preto (-) da Bomba ao polo negativo da bateria, em seguida conecte o outro fio do interruptor no polo positivo da bateria.
Ao optar pela ligação manual, cuidado para não deixar a Bomba funcionando a seco, pois poderá queimar e invalidar a garantia.

ATENÇÃO:
A polaridade é importante. Caso esteja incorreta, a Bomba funciona ao contrário. A água continuará saindo pelo bico, porém com fluxo bastante reduzido.

CUIDADOS E MANUTENÇÃO:
Verifique regularmente a sua Bomba para certificar-se de que resíduos não estão interferindo na boia ou no rotor. Atenção constante garante o desempenho da Bomba.
Para limpar a câmara da Bomba e o rotor, remova a parte superior da Bomba, pressionando as hastes das laterais. Retire a cobertura.
Remova todos os resíduos acumulados na câmara e nos arredores. Certifique-se de que não há resíduos nas frestas da Bomba e ao redor da base. Recoloque a parte superior da Bomba, girando e empurrando na base. Certifique-se que todas as peças estão encaixadas.
Periodicamente verifique as conexões dos fios, assegurando-se que estão secas e à prova d’água.

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