Avaliação 5.0 de 5. 3 opiniões.
3 avaliações
em 12x
Opções de compra:
Título do livro | Box Caminhos de Thoreau (2 livros + pôster + suplemento com textos complementares + marcadores) |
---|---|
Autor | Thoreau, Henry David |
Idioma | Português |
Editora do livro | Novo Século |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | 1 |
Ano de publicação | 2022 |
Quantidade de páginas | 544 |
---|---|
Altura | 21 cm |
Largura | 14 cm |
Peso | 757 g |
Material da capa do livro | Outros |
Gênero do livro | Direito, política e ciências sociais |
Subgêneros do livro | Filosofia |
Tipo de narração | Conto |
Tamanho do livro | Médio |
Idade mínima recomendada | 18 anos |
ISBN | 09786555613803 |
Box com as duas obras essenciais de Henry David Thoreau, nome primordial do Transcendentalismo americano e dono de reflexões memoráveis sobre o essencial da vida e a conexão das pessoas com a natureza e a sociedade. A desobediência civil “As leis nunca tornaram a humanidade nem um pouco mais justa; e, para respeitá-las, até mesmo os bem-intencionados são diariamente transformados em agentes da injustiça.” Em 1846, Thoreau passou uma noite na prisão por se recusar a pagar impostos a um governo de ideias corruptas. Depois disso, afiou sua pena e seus pensamentos para escrever este breve e pungente ensaio sobre o poder de questionar e lutar contra leis intransigentes.
UM TEXTO CÉLEBRE QUE INSPIROU GANDHI, MARTIN LUTHER KING E TOLSTÓI A VEREM A TRANSGRESSÃO COMO ATO POLÍTICO.
*Edição crítica com tradução e notas de Henrique Guerra. Walden “Escrevi estas páginas, ou melhor, o grosso delas, morando sozinho, no meio da mata, sem vizinhos num raio de 1,6 km, numa cabana construída com as minhas próprias mãos, à beira do Lago Walden, em Concord, Massachusetts, ganhando a vida apenas com o suor de meu próprio trabalho.” Assim começa o relato histórico de Henry David Thoreau sobre seus dois anos e dois meses de imersão à vida simples, em busca de se desconectar dos aspectos triviais e supérfluos da civilização, para, então, encontrar-se com sua mais inerente verdade. *Prefácio de Laura Dassow Walls, biógrafa de Thoreau, publicado originalmente na Publishers Week.
ILUSTRAÇÕES DE MARCIUS CAVALCANTI; SUPLEMENTO COM TEXTOS COMPLEMENTARES DE EDUARDO VICENTINI DE MEDEIROS, DOUTOR EM FILOSOFIA E AUTOR DA TESE DE DOUTORADO “THOREAU: MORALIDADE EM PRIMEIRA PESSOA”, PELA UFPel. INCLUI PÔSTER, SUPLEMENTO E MARCADORES.
Especificações:
Autor: Thoreau, Henry David
Editora: Novo Século; 1ª Edição (30 de novembro de 2022)
Idioma: português
Capa Comum: 544 páginas
ISBN: 978-6555613803
Dimensões: 21 x 14 x 3 cm
Aviso legal
• Idade mínima recomendada: 18 anos.
+500
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
12x
Envio para todo o país
+10mil vendas
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Avaliação de características
Custo-benefício | |
Qualidade de impressão |
Anúncio #3975978441
DenunciarVai abrir em uma nova janela