


Brasil 1955 Envelope Carimbo Comemorativo Varig Linha Ba Ny
O que você precisa saber sobre este produto
- Unidades por embalagem: 1
- Nome do desenho: aviação Varig
Características do produto
Características principais
Nome da coleção | Brasil |
---|---|
Ano | 1955 |
Continente de origem | América |
Origem | Brasil |
Marca | CORREIOS |
Modelo | selo |
Nome do desenho | aviação Varig |
Formato de venda | Unidade |
Outros
Valor do selo postal | 0,60 |
---|---|
Forma | Retangular |
Descrição
Brasil 1955 - envelope com carimbo comemorativo da Varig: inaguração da linha intercontinental Buenos Aires/Montevideo/Porto legre/São Paulo/ Rio de Janeiro/ Belém/Trujillo/Nova York . Carimbo de SP mostrando avião Lockheed L-1049 G Super Constellation e logo da Varig. Mancha amarelada no centro do envelope. Pequeno corte do lado direito reforçado com charneira.
Em julho de 1955 a VARIG começou a operar para os EUA inaugurando sua primeira linha intercontinental com três aviões Lockheed L-1049 G Super Constellation, matriculados no Brasil como PP-VDA, PP-VDB e PP-VDC.
O primeiro vôo regular para Nova York decolou em 02 de agosto de 1955. Essa nova rota cobria o seguinte itinerário: Buenos Aires, Montevidéu, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Trujilho e Nova Iorque. Inicialmente com a freqüência de dois vôos semanais.
A VARIG, com essa aeronaves desenvolveu sua maior experiência em atendimento de bordo e de terra aos seus usuários, estabelecendo um novo marco no progresso da aviação comercial brasileira. Mas nem tudo era glamour e charme. As hélices do Constellation eram muito "temperamentais" e motores reservas eram mantidos nas cidades por onde ele passava, prontos para uma rápida troca em caso de problema. Devido as suas panes frequêntes, o Constellation ganhou o apelido de "melhor trimotor do mundo".
No dia 18 de novembro de 1957, a VARIG recebeu a quarta unidade, o PP-VDD. O PP-VDE chegou em 11 de dezembro de 1957, o PP-VDF em 17 de janeiro de 1958. Essas três unidades, possuíam o nariz mais comprido e os "tip-tanks", tanques de combustível extras nas pontas das asas, permitindo um maior alcance. Sendo assim, os voos para Nova Iorque passaram a ter somente uma escala em Port of Spain ou em Trujilo, dependendo dos ventos.
Em 1961, com a compra da Real-Aerovias-Nacional, a frota da VARIG ganhou mais três Super Constellation, dessa vez da versão L1049H. Eles foram convertidos para cargueiros e posteriormente exportados.
Com a chegada dos jatos Caravelle e Boeing 707, os Super G Constellation passaram a operar em rotas domésticas. Em junho de 1967 o PP-VDB, PP-VDC e PP-VDE foram desmontados em Porto Alegre, enquanto o PP-VDD foi desmontado em São Paulo. O PP-VDF foi exportado para Rodésia, passando a operar para companhia Trans África Pty. O PP-VDA foi perdido em um acidente.
Garantia do vendedor: 7 dias
Vendido por BRASILIANA2013
+25
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Meios de pagamento
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #4636262638
DenunciarVai abrir em uma nova janela