Novo

Brasil 1955 Envelope Carimbo Comemorativo Varig Linha Ba Ny

O que você precisa saber sobre este produto

  • Unidades por embalagem: 1
  • Nome do desenho: aviação Varig
Ver características

Características do produto

Características principais

Nome da coleção
Brasil
Ano
1955
Continente de origem
América
Origem
Brasil
Marca
CORREIOS
Modelo
selo
Nome do desenho
aviação Varig
Formato de venda
Unidade

Outros

Valor do selo postal
0,60
Forma
Retangular

Descrição

Brasil 1955 - envelope com carimbo comemorativo da Varig: inaguração da linha intercontinental Buenos Aires/Montevideo/Porto legre/São Paulo/ Rio de Janeiro/ Belém/Trujillo/Nova York . Carimbo de SP mostrando avião Lockheed L-1049 G Super Constellation e logo da Varig. Mancha amarelada no centro do envelope. Pequeno corte do lado direito reforçado com charneira.

Em julho de 1955 a VARIG começou a operar para os EUA inaugurando sua primeira linha intercontinental com três aviões Lockheed L-1049 G Super Constellation, matriculados no Brasil como PP-VDA, PP-VDB e PP-VDC.
O primeiro vôo regular para Nova York decolou em 02 de agosto de 1955. Essa nova rota cobria o seguinte itinerário: Buenos Aires, Montevidéu, Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belém, Trujilho e Nova Iorque. Inicialmente com a freqüência de dois vôos semanais.
A VARIG, com essa aeronaves desenvolveu sua maior experiência em atendimento de bordo e de terra aos seus usuários, estabelecendo um novo marco no progresso da aviação comercial brasileira. Mas nem tudo era glamour e charme. As hélices do Constellation eram muito "temperamentais" e motores reservas eram mantidos nas cidades por onde ele passava, prontos para uma rápida troca em caso de problema. Devido as suas panes frequêntes, o Constellation ganhou o apelido de "melhor trimotor do mundo".
No dia 18 de novembro de 1957, a VARIG recebeu a quarta unidade, o PP-VDD. O PP-VDE chegou em 11 de dezembro de 1957, o PP-VDF em 17 de janeiro de 1958. Essas três unidades, possuíam o nariz mais comprido e os "tip-tanks", tanques de combustível extras nas pontas das asas, permitindo um maior alcance. Sendo assim, os voos para Nova Iorque passaram a ter somente uma escala em Port of Spain ou em Trujilo, dependendo dos ventos.
Em 1961, com a compra da Real-Aerovias-Nacional, a frota da VARIG ganhou mais três Super Constellation, dessa vez da versão L1049H. Eles foram convertidos para cargueiros e posteriormente exportados.
Com a chegada dos jatos Caravelle e Boeing 707, os Super G Constellation passaram a operar em rotas domésticas. Em junho de 1967 o PP-VDB, PP-VDC e PP-VDE foram desmontados em Porto Alegre, enquanto o PP-VDD foi desmontado em São Paulo. O PP-VDF foi exportado para Rodésia, passando a operar para companhia Trans África Pty. O PP-VDA foi perdido em um acidente.

Garantia do vendedor: 7 dias

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Vendido por BRASILIANA2013

+25

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Cartões de débito

Caixa

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!