
Buchner: na pena e na cena, de Guinsburg, J.. Textos Editorial Editora Perspectiva Ltda., capa mole em português, 2004
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O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2004
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Biografia e histórias reais.
- Subgênero: Biografia e autobiografia.
- Número de páginas: 382.
- Dimensões: 12.5cm largura x 21cm altura.
- Peso: 408g.
- ISBN: 9788527306997.
Características do produto
Características principais
Título do livro | Buchner: na pena e na cena |
---|---|
Série | Textos |
Autor | Guinsburg, J. |
Idioma | Português |
Editora do livro | Editora Perspectiva Ltda. |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2004 |
Outros
Quantidade de páginas | 382 |
---|---|
Altura | 21 cm |
Largura | 12,5 cm |
Peso | 408 g |
Gênero do livro | Biografia e histórias reais |
Subgêneros do livro | Biografia e autobiografia |
ISBN | 9788527306997 |
Descrição
Este livro reúne, num único volume, a obra literária, teatral e correspondências de Georg Büchner, acrescido de textos de reconhecidos críticos brasileiros, que trazem a dimensão da influência e importância, da universalidade e atualidade do autor alemão. As imagens da marionete, do mecanismo cósmico e do teatro assombram a escrita de Büchner. Ele afastou o idealismo e disse 'Adeus' ao pensamento romântico, progressista ou reacionário. Bem-vindos ao crepúsculo da subjetividade moderna e ao frontão do Pavor! A obra de Büchner tem, hoje, repercussão universal. Continua uma presença viva. Já não importa verificar, através de um trabalho miúdo, tais e tais influências sobre autores contemporâneos, mas salientar sua surpreendente atualidade, de tal forma nossa, do nosso tempo, que parece ter nascido do âmago dos nossos problemas humanos e estéticos. A solidão de suas personagens, um dos aspectos que nos toca particularmente como moderno, não é mais a solidão romântica do gênio, mas a solidão da lonely crowd, concebida como fato humano fundamental num mundo que, tendo deixado de ser um todo significativo de que todos participam, transforma-se em caos absurdo em que cada um é, forçosamente, isolado. Ela não se revela só tematicamente em todas as obras, mas também por meio dos diálogos, frequentemente dissolvidos em monólogos paralelos, típicos em toda a dramaturgia moderna: revela-se através da frequente exclamação, como falar puramente expressivo, que já não visa ao outro, e através do canto de versos populares que encerram a personagem em sua vida monológica.
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