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Capacitor Weg Permanente 100uf 250v

  • Unidades por kit: 1
  • Formato de venda: Unidade
  • Capacidade de 100 F.
  • Voltagem máxima de 250V.
  • Funciona em temperaturas entre 25 °C e 85 °C.
  • Diâmetro de 56 mm.
  • Embalagem contém uma unidade.
  • Número de peça: 100UF.

Descrição

Somos revendedores autorizados WEG

Principais características:
Alta confiabilidade
Auto-regenerativo
Baixas perdas
Volume reduzido
Especificação técnica conforme normas IEC, VDE e NBR
Tensão nominal Un: 250, 400 e 440V
Frequência nominal: 50/60 Hz
Tolerância de capacitância: ± 5%
Perda dielétrica do capacitor (120Hz): <0,4W/kVAr
Temperatura ambiente: - 25º C a 85º C
Máxima tensão admissível: 1,10.Un
Máxima corrente admissível: 1,3.In
Norma de referência: IEC 60252-1
Classe de segurança de proteção: PO

Orientações do fabricante (WEG) acerca da montagem e utilização do produto:
1) Os capacitores permanentes para motores e iluminação podem ser montados em qualquer posição. Porém, a posição mais
favorável para a dissipação térmica é a vertical com os terminais para cima.
2) Na utilização de terminais tipo fast on, o conector fêmea deve ser apropriado e proporcionar uma firme fixação dos terminais.
Nunca deve ser feita a interligação de capacitores através de seus terminais. Não são permitidos dobras ou outros esforços
mecânicos nos terminais. Na utilização de terminais tipo fio, a conexão e/ou emenda deve ser apropriada.
Para capacitores permanentes com dispositivo de proteção interna sensível a pressão, deve-se ter os mesmos cuidados que
a linha para C.F.P
3) Em circuitos de iluminação, deve ser previsto uma forma de descarga dos capacitores. Geralmente, a descarga dos
capacitores é feita através de resistores de descarga fornecidos internamente ao capacitor ou através de resistores de
descarga externos. A WEG indica a utilização de resistores de descarga fornecidos internamente ao capacitor, para garantia
da descarga do capacitor.
Os capacitores permanentes para motores geralmente não necessitam de resistores de descarga, pois a descarga do
mesmo é feita através dos enrolamentos do motor. Porém, sempre deve ser analisado se o tempo de descarga é suficiente,
como por exemplo, no caso de motores monofásicos com reversão instantânea.
4) Capacitores devem ser protegidos contra curto-circuito por fusíveis ou disjuntores termomagnéticos com alta capacidade de
interrupção. São recomendados contatores especiais, com resistores de pré-carga, para a manobra de capacitores.
Os resistores de pré-carga têm a função de amortecer a corrente de surto (in rush)
NCM : 85321000.

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