Novo | +25 vendidos

Cd Luiz Gonzaga - Baião Dos Hippies Lacrado

em 12x

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de lançamento: 2021
  • Incluí faixas adicionais: Não
  • Lançado em 2021 pela Discobertas, o álbum 'Baião Dos Hippies' de Luiz Gonzaga é uma peça original do Brasil.
Ver características

Opções de compra:

Características do produto

Características principais

Nome do álbum
Baião Dos Hippies
Companhia produtora
Discobertas
Formato
Físico
Incluí faixas adicionais
Não
Ano de lançamento
2021

Outros

Origem
Brasil

Descrição

O primeiro Festival de Verão de Guarapari, no Espírito Santo, foi uma tentativa de replicar no Brasil o modelo do Festival de Woodstock. Grandes nomes da música nacional, sem distinção de estilo, confirmaram presença no evento programado para ocorrer entre 11 e 14 de fevereiro de 1971. Luiz Gonzaga estava entre eles. O Rei do Baião começava a ser redescoberto após ter sucessos regravados por nomes como Wilson Simonal (Paraíba), Gilberto Gil (17 Léguas e Meia) e Gal Costa (Acauã).

Acompanhado apenas pela própria sanfona, Gonzaga interpretou as canções que fizeram dele uma referência, interagindo com a plateia de hippies e sendo correspondido por eles. Houve duas apresentações: a primeira em 12 de fevereiro, de improviso, para preencher a lacuna de quem não compareceu. Na noite seguinte, Gonzaga voltou. Em nenhum momento houve vaias, somente aplausos. É esta parte fundamental da história do autor de Asa Branca que vem a público agora com o álbum Baião dos Hippies, eternizando o que houve naqueles dois shows.

FAIXAS:

01. Hora do Adeus (Luiz Queiroga - Onildo Almeida)
02. Medley: a) Asa Branca (Luiz Gonzaga - Humberto Teixeira), b) A Volta da Asa Branca (Luiz Gonzaga - Zé Dantas)
03. Luiz Gonzaga fala
04. Juazeiro (Luiz Gonzaga - Humberto Teixeira)
05. Medley: a) O Xote das Meninas (Luiz Gonzaga - Zé Dantas), b) O Cheiro da Carolina (Zé Gonzaga - Amorim Roxo)
06. Luiz Gonzaga fala
07 A Triste Partida (Patativa do Assaré)
08. Medley: a) Asa Branca (Luiz Gonzaga - Humberto Teixeira), b) Assum Preto (Luiz Gonzaga - Humberto Teixeira), c) Meu Pajeú (Luiz Gonzaga - Raimundo Grajeiro)
09. Moda da Mula Preta (Raul Torres)
10. Luiz Gonzaga fala sobre Carlos Imperial
11. Medley: a) Boiadeiro (Armando Cavalcanti - Klecius Caldas), b) Cigarro de Paia (Armando Cavalcanti - Klecius Caldas)

Gravado ao vivo
Festival de Verão de Guarapari
Guarapari, ES - Fevereiro de 1971

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Vendido por ALOJADEDISCOS

+1000

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Outras opções de compra

  • Melhor preço
      • 12x

      • Envio para todo o país

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Cartões de débito

Caixa

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!

Opiniões do produto

Avaliação 5.0 de 5. 2 opiniões.

Opiniões em destaque

1 comentário

Avaliação 5 de 5

26 ago. 2023