










Ciberfeminismo, Redes E Espaços De Poder, De Marques, Marcia. Editorial Serpente, Capa Mole Em Português
em 12x
O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2024
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Direito, política e ciências sociais.
- Subgênero: Ciências sociais.
- Manual.
- Número de páginas: 152.
- Dimensões: 21cm largura x 14cm altura.
- Peso: 150g.
- ISBN: 09788595712973.
Opções de compra:
Características do produto
Características principais
Título do livro | Ciberfeminismo, Redes E Espaços De Poder |
---|---|
Autor | MARQUES, MARCIA |
Idioma | Português |
Editora do livro | Serpente |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2024 |
Outros
Quantidade de páginas | 152 |
---|---|
Altura | 14 cm |
Largura | 21 cm |
Peso | 150 g |
Gênero do livro | Direito, política e ciências sociais |
Subgêneros do livro | Ciências sociais |
Tipo de narração | Manual |
ISBN | 09788595712973 |
Descrição
Um livro incontornável para pesquisadores e pessoas interessadas no tema da complexidade das redes de comunicação onde nem tudo é o que parece.
Zélia Leal Adghirni
Um livro que discute alternativas de relacionamento e novos aprendizados para quem faz uso do ecossistema digital. Ciberfeminismo torna-se necessário para entendermos o mundo em que vivemos e em que as redes mediadas pela computação impactam nossas vidas.
Para nos defendermos da estrutura autoritária das plataformas digitais, que se apropriam dos dados dos usuários em troca do uso, é preciso compreender este universo complexo de que fazemos parte em nossa singularidade de múltiplos papéis e relacionamentos. É preciso nos apoderarmos de nossos dados.
Ciberfeminismo, redes e espaços de poder é resultado do estágio de pós-doutorado da autora realizado em parte na Udelar, em Montevidéu e, de outro na UnB. Observar a rede Feministas Brasileiras no Uruguai como parte da pesquisa aconteceu por dois motivos, diz Márcia: por me afetar como brasileira feminista vivendo por um período em Montevidéu e por conta dos afetos estabelecidos em relação àquelas mulheres. E acrescenta: este livro não é sobre elas, mas foram elas que o tornaram possível.
Sobre o autor: Márcia Marques é jornalista, professora e doutora em ciência da informação pela Universidade de Brasília. Professora do curso de jornalismo da Faculdade de Comunicação da UnB e pesquisadora do campo de formação de competências para a informação e comunicação em rede em ambientes digitais. Também integra os grupos de pesquisa Gênero, Comunicação e Sociabilidades e Gestão da Memória e Jornalismo, atualmente envolvido na organização e acervamento da informação e conhecimento do CeDoc da FAC e o mapeamento dos veículos que produzem jornalismo independente, com objetivo de entender as novas conformações do processo de produção jornalística.
Vendido por EMILSONSILVAARAUJOARAUJO
MercadoLíder Platinum
É um dos melhores do site!
+10mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Outras opções de compra
- Parcelamento sem juros
2x sem juros
Envio para todo o país
+10mil vendas
Meios de pagamento
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #5189434648
DenunciarVai abrir em uma nova janela