Novo

Cinema, Imaginário E Subjetivdade: O Filme Vidas Secas E A Construção De Diferentes Memórias, De Silva Júnior, Ailton Da Costa. Editora Viseu Editora, Capa Mole Em Português

  • Capa do livro: Mole
  • Manual.
  • Número de páginas: 166.
  • ISBN: 6525409969.

Descrição

Esta obra é resultado de uma pesquisa realizada no âmbito do programa de pós-graduação em Sociologia da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e reflete sobre a produção do filme Vidas Secas, realizado no interior de Alagoas em 1963. Considerado um dos filmes mais importantes do movimento cinematográfico denominado Cinema Novo, este longa-metragem do cineasta Nelson Pereira dos Santos desenvolveu uma releitura da obra imortal do escritor Graciliano Ramos, passando a ocupar lugar de destaque entre diferentes produções internacionais. Concorreu no Festival de Cinema de Cannes nas principais categorias, vencendo o prêmio de Cinema e Arte (pelo Júri Internacional de Proprietários de Cinema e Arte), o prêmio de Melhor Filme para a Juventude (do Júri de Estudantes Secundários e Universitários) e o prêmio Ocic (Organização Católica Internacional de Cinema).

Neste trabalho, busca-se pelas memórias de moradores dos municípios alagoanos de Minador do Negrão e Palmeira dos Índios, que participaram do filme como figurantes e nos bastidores da produção na década de 1960. Destaca-se a importância da produção cinemanovista, que conduziu sua estética através dos traços provenientes da cultura brasileira, das camadas sociais e da essência de seu povo.

Pague parcelado

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações da loja

Livraria Martins Fontes
Livraria Martins Fontes

Loja oficial no Mercado Livre

Perguntas

Qual informação você precisa?