Novo | +25 vendidos

Coleção Clarice na cabeceira: Contos, crônicas, jornalismo e romances, de Lispector, Clarice. Editora Rocco Ltda, capa mole em português, 2016

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2016
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Acadêmico.
  • Subgênero: Ficção;línguas;coleções literárias.
  • Número de páginas: 940.
  • Dimensões: 140 mm largura x 210 mm altura.
  • Peso: 1130 g.
  • ISBN: 9788532513403.
Ver características

Características do produto

Características principais

Título do livro
Coleção Clarice na cabeceira
Subtítulo do livro
Contos, crônicas, jornalismo e romances
Autor
Lispector, Clarice
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Rocco Ltda
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2016

Outras características

Quantidade de páginas
940
Altura
210 mm
Largura
140 mm
Peso
1130 g
Gênero do livro
Acadêmico
Subgêneros do livro
Ficção;línguas;coleções literárias
ISBN
9788532513403

Descrição

Clarice na cabeceira: contos é uma amostra de instantes de beleza retirados das obras de Clarice Lispector e apontados por 22 integrantes da legião de fãs da escritora. E não se trata de quaisquer fãs. Luis Fernando Verissimo, Fernanda Torres, Affonso Romano de Sant’Anna, Rubem Fonseca, José Castello, Maria Bethânia e Luiz Fernando Carvalho são algumas das personalidades que compõem o time estelar de colaboradores do livro.

Clarice na cabeceira: crônicas apresenta uma leitura selecionada de narrativas curtas publicadas entre 1962 e 1973, na revista Senhor e no Jornal do Brasil, e posteriormente agrupadas nos livros A descoberta do mundo e Para não esquecer. Abordando temas tão diversos quanto as memórias da infância, a vida, a morte, o amor, o ato de escrever, o silêncio, a maternidade e a indignação, as crônicas ganham sabor especial quando apresentadas por amigos e admiradores de Clarice como Eduardo Portella, Ferreira Gullar, Marília Pêra, Maria Bonomi e Naum Alves de Souza, entre outros.

Enquanto trabalhava sua ficção, Clarice Lispector manteve intensa atuação na imprensa. Clarice na cabeceira: jornalismo é uma amostra dessa atividade, a melhor que pode haver. Nele, o leitor terá o privilégio de entrar em contato com textos inéditos, como a primeira entrevista que Clarice Lispector realizou, em 1940, com o poeta católico Tasso da Silveira, e a última, em 1977, com a artista plástica Flora Morgan Snell.

Clarice na Cabeceira: romances reúne não apenas fragmentos dos romances da autora, mas histórias que revelam a busca, como a autora mesma dizia, pelo que está “atrás de detrás do pensamento”. Antes de cada texto, o organizador da coletânea faz uma síntese do romance em questão e do momento vivido por Clarice ao escrevê-lo. A seleção funciona como porta de entrada para a obra de Clarice, assim como uma oportunidade de tê-la sempre à mão.

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações da loja

Livraria Leitura
Livraria Leitura

Loja oficial no Mercado Livre

MercadoLíder Gold

É um dos melhores do site!

Outras opções de compra

  • Melhor preço
      • Pague parcelado

      • Envio para todo o país

Ver mais opções a partir de

Perguntas

Qual informação você precisa?