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Como Formular Casos Na Infância E Na Adolescência: Da Terapia Cognitivo-comportamental Às Terapias Contextuais

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O que você precisa saber sobre este produto

  • Gênero: Acadêmico.
  • Subgênero: Depressão infantil.
  • Número de páginas: 534.
  • Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
  • Peso: 864g.
  • ISBN: 9786555711813.
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Características do produto

Características principais

Autor
Camilla Volpato Broering, Nazaré Maria de Albuquerque Hayasida
Idioma
Português
Editora do livro
Sinopsys
Capa do livro
Dura
Ano de publicação
2024

Outros

Quantidade de páginas
534
Altura
23 cm
Largura
16 cm
Peso
864 g
Material da capa do livro
CAPA DURA
Gênero do livro
Acadêmico
Subgêneros do livro
Depressão infantil, Transtorno de oposição desafiante, Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, Transtorno do espectro autista Encoprese infantil Enurese infantilFobia específicaTranstorno de estresse pós-traumático

Descrição

SINOPSE

Primeiro do gênero voltado para a população infantojuvenil em língua portuguesa, este livro apresenta diferentes modelos de conceitualização e formulação de casos para os problemas mais prevalentes na psicoterapia de crianças e adolescentes. Ao fornecer ao leitor uma análise aprofundada das variáveis envolvidas, das estratégias e das considerações necessárias para realizar a conceitualização de caso – uma ferramenta fundamental na psicoterapia, pois determina a seleção das intervenções mais eficazes, adequadas, empíricas e validadas teoricamente para cada paciente –, o resultado é uma obra abrangente, completa e carregada de recursos para terapeutas de todos os níveis de treinamento e expertise clínica.

Como formular casos na infância e na adolescência: da terapia cognitivo-comportamental às terapias contextuais

reúne renomados e experientes autores das mais diferentes áreas e apresenta modelos explicativos úteis tanto a partir das terapias cognitivas quanto das terapias contextuais.

Os leitores terão a oportunidade de contar com apoio empiricamente sustentado em quase todo o espectro de quadros que podem aparecer no consultório:

• problemas de comportamento

• luto e perdas

• divórcio dos pais

• dependência tecnológica

• transtornos do neurodesenvolvimento (como transtorno do espectro autista [TEA] e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade [TDAH])

• transtornos alimentares

• transtornos depressivos

• transtornos de ansiedade

• transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)

• transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)

• transtorno por uso de substâncias (TUS)

• transtorno da personalidade borderline (TBP)

• transtornos de eliminação

Este livro dispõe de formulários digitais.


SUMÁRIO

PARTE I Conceitualização cognitiva

1 Por que e como fazer uma conceitualização de caso?

2 Depressão infantil

3 Transtorno de oposição desafiante

4 Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade

5 Transtorno do espectro autista

6 Encoprese infantil

7 Enurese infantil

8 Fobia específica

9 Transtorno de estresse pós-traumático na infância

10 Transtorno de estresse pós-traumático em adolescente vítima de violência sexual

11 Transtorno de ansiedade de separação

12 Perda e luto na infância

13 Bulimia nervosa

14 Anorexia nervosa

15 Transtorno alimentar restritivo/evitativo

16 Orientação de pais: um caso de comportamento externalizante na infância

17 Treinamento de pais no processo de divórcio

PARTE II Formulação de casos nas terapias contextuais

18 A regulação emocional no transtorno explosivo intermitente

19 Transtorno da personalidade borderline na adolescência e terapia comportamental dialética

20 Agressividade infantil: avaliação e formulação de caso

21 Conceitualização cognitiva e formulação de caso em transtornos por uso de substâncias

22 Transtorno obsessivo-compulsivo na perspectiva da terapia de aceitação e compromisso

23 Mindfulness na construção da formulação de casos

24 Formulação de um caso de dependências tecnológicas

PÚBLICO-ALVO

Profissionais psicólogos que trabalham com terapia cognitivo-comportamental (TCC) e terapias contextuais no atendimento de crianças e adolescentes.


DIFERENCIAIS DA OBRA

Facilita o acesso a tratamentos baseados em evidências a partir de diferentes perspectivas psicoterapêuticas – tanto abordagens cognitivo-comportamentais quanto contextuais – para o tratamento de quase todo o espectro de problemas que podem aparecer em consultório.

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