
Como Formular Casos Na Infância E Na Adolescência: Da Terapia Cognitivo-comportamental Às Terapias Contextuais
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O que você precisa saber sobre este produto
- Gênero: Acadêmico.
- Subgênero: Depressão infantil.
- Número de páginas: 534.
- Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
- Peso: 864g.
- ISBN: 9786555711813.
Características do produto
Características principais
Autor | Camilla Volpato Broering, Nazaré Maria de Albuquerque Hayasida |
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Idioma | Português |
Editora do livro | Sinopsys |
Capa do livro | Dura |
Ano de publicação | 2024 |
Outros
Quantidade de páginas | 534 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 864 g |
Material da capa do livro | CAPA DURA |
Gênero do livro | Acadêmico |
Subgêneros do livro | Depressão infantil, Transtorno de oposição desafiante, Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, Transtorno do espectro autista Encoprese infantil Enurese infantilFobia específicaTranstorno de estresse pós-traumático |
Descrição
SINOPSE
Primeiro do gênero voltado para a população infantojuvenil em língua portuguesa, este livro apresenta diferentes modelos de conceitualização e formulação de casos para os problemas mais prevalentes na psicoterapia de crianças e adolescentes. Ao fornecer ao leitor uma análise aprofundada das variáveis envolvidas, das estratégias e das considerações necessárias para realizar a conceitualização de caso – uma ferramenta fundamental na psicoterapia, pois determina a seleção das intervenções mais eficazes, adequadas, empíricas e validadas teoricamente para cada paciente –, o resultado é uma obra abrangente, completa e carregada de recursos para terapeutas de todos os níveis de treinamento e expertise clínica.
Como formular casos na infância e na adolescência: da terapia cognitivo-comportamental às terapias contextuais
reúne renomados e experientes autores das mais diferentes áreas e apresenta modelos explicativos úteis tanto a partir das terapias cognitivas quanto das terapias contextuais.
Os leitores terão a oportunidade de contar com apoio empiricamente sustentado em quase todo o espectro de quadros que podem aparecer no consultório:
• problemas de comportamento
• luto e perdas
• divórcio dos pais
• dependência tecnológica
• transtornos do neurodesenvolvimento (como transtorno do espectro autista [TEA] e transtorno de déficit de atenção/hiperatividade [TDAH])
• transtornos alimentares
• transtornos depressivos
• transtornos de ansiedade
• transtorno de estresse pós-traumático (TEPT)
• transtorno obsessivo-compulsivo (TOC)
• transtorno por uso de substâncias (TUS)
• transtorno da personalidade borderline (TBP)
• transtornos de eliminação
Este livro dispõe de formulários digitais.
SUMÁRIO
PARTE I Conceitualização cognitiva
1 Por que e como fazer uma conceitualização de caso?
2 Depressão infantil
3 Transtorno de oposição desafiante
4 Transtorno de déficit de atenção/hiperatividade
5 Transtorno do espectro autista
6 Encoprese infantil
7 Enurese infantil
8 Fobia específica
9 Transtorno de estresse pós-traumático na infância
10 Transtorno de estresse pós-traumático em adolescente vítima de violência sexual
11 Transtorno de ansiedade de separação
12 Perda e luto na infância
13 Bulimia nervosa
14 Anorexia nervosa
15 Transtorno alimentar restritivo/evitativo
16 Orientação de pais: um caso de comportamento externalizante na infância
17 Treinamento de pais no processo de divórcio
PARTE II Formulação de casos nas terapias contextuais
18 A regulação emocional no transtorno explosivo intermitente
19 Transtorno da personalidade borderline na adolescência e terapia comportamental dialética
20 Agressividade infantil: avaliação e formulação de caso
21 Conceitualização cognitiva e formulação de caso em transtornos por uso de substâncias
22 Transtorno obsessivo-compulsivo na perspectiva da terapia de aceitação e compromisso
23 Mindfulness na construção da formulação de casos
24 Formulação de um caso de dependências tecnológicas
PÚBLICO-ALVO
Profissionais psicólogos que trabalham com terapia cognitivo-comportamental (TCC) e terapias contextuais no atendimento de crianças e adolescentes.
DIFERENCIAIS DA OBRA
Facilita o acesso a tratamentos baseados em evidências a partir de diferentes perspectivas psicoterapêuticas – tanto abordagens cognitivo-comportamentais quanto contextuais – para o tratamento de quase todo o espectro de problemas que podem aparecer em consultório.
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