Novo

Comunicação e organização: reflexões, processos e práticas, de Marchiori, Marlene. Difusão Editora Ltda.,Difusão Editora, capa mole em português, 2010

11% OFF
  • Ano de publicação: 2010
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Bus007000 - negócios e economia / comunicação de negócios / geral.
  • Subgênero: Negócios e economia.
  • Número de páginas: 352.
  • Dimensões: 160 mm largura x 230 mm altura.
  • Peso: 520 g.
  • ISBN: 9788578080594.

Descrição

Comunicação é mais do que informação. A informação subsidia, atualiza, nivela conhecimento. A comunicação sela pactos, educa, pois comunicar é influenciar e ser influenciado na busca do que é o certo. Emílio Odebrecht, engenheiro civil, presidente do Conselho de Administração da empresa-holding da organização Odebrecht S.A. Em um mundo em mais de um sentido "desencantado", o profi ssional de Comunicação assume o papel de guardião do patrimônio simbólico das organizações. Nesse sentido, sua principal responsabilidade é atualizar, ressignifi car e divulgar a mitologia de origem para todos os públicos com os quais a organização se relaciona. Saudamos a publicação desse tra balho da professora Marlene Marchiori como um importante marco para a delimitaçãodo campo da Comunicação. Rodolfo Witzig Guttilla, presidente do Conselho Deliberativo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). A boa comunicação é vital para o adequado funcionamento de qualquer corporação. Na era da informação e do conhecimento, em que a inovação é a pedra angular do desenvolvimento, saber se comunicar é um predicado tão importante que deve estar entre as mais altas prioridades das organizações. No mundo atual, comunicação e conectividade precisam ser estruturadas de modo que demonstrem a relevância da atividade que desempenhamos em favor de um mundo sustentável. Não se trata, no entanto, de criar um novo discurso, e sim de adotar novas práticas e posturas. O reposicionamento do mundo empresarial, a complexidade e o dinamismo crescente dos mercados pedem gestores com atitude e métodos diversos – visão sistêmica, habilidades de liderança e inovação, sensibilidade social e política. Nesse processo, a comunicação é fator essencial de sucesso. Rodrigo da Rocha Loures, presidente de Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP).

Pague parcelado sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

BOOMBOOKS LIVRARIA DESCONTO

MercadoLíder

+5mil

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Outras opções de compra

    Ver 2 opções a partir de

    Perguntas

    Qual informação você precisa?