Conferir mais produtos da marca Appris

Novo

Constructos Multidimensionais Da Resiliência Acadêmica

em 12x

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2021
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Acadêmico.
  • Subgênero: Educação.
  • Manual.
  • Número de páginas: 273.
  • Dimensões: 16cm largura x 2cm altura.
  • Peso: 370g.
  • ISBN: 9786525012049.
Ver características

Características do produto

Características principais

Subtítulo do livro
DISCUTINDO O “OCASO” NO CURSO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E A PERSPECTIVA DO “
Autor
Silva, Nadja Fonsêca da
Idioma
Português
Editora do livro
Appris
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2021
Marca
Appris
Modelo
Modelo Padrão

Outros

Quantidade de páginas
273
Altura
2 cm
Largura
16 cm
Peso
370 g
Gênero do livro
Acadêmico
Subgêneros do livro
Educação
Tipo de narração
Manual

Descrição

O livro Constructos multidimensionais da resiliência acadêmica: discutindo o “ocaso” no curso de formação de professores em Ciências Biológicas e a perspectiva do “crepúsculo” acadêmico voltado à qualidade de ensino na educação superior propõe-se a discutir os resultados de uma pesquisa que teve por objetivos: analisar – crítica e reflexivamente – as razões e motivações de professores e estudantes que levaram ao “ocaso” do curso de Ciências Biológicas em uma universidade privada no Maranhão; identificar as representações do “ocaso” do curso de Ciências Biológicas tais como compreendidas pelos integrantes da última edição; compreender as concepções, crenças, aspirações, percepções, sentimentos e conhecimentos que possam ser significativos para expressar pontos de vista de estudantes e professores no curso de formação, bem como no exercício profissional da docência. A autora apresenta o estudo sobre o “ocaso” do curso de Ciências Biológicas que pode ser redimensionado para propiciar a aurora de novo/outro curso a partir do envolvimento efetivo do seu corpo social na universidade em uma nova proposição, justamente pela qualidade de suas ações e reações de superação. Em termos metodológicos, foram realizadas entrevistas individuais com os seis professores restantes, as quais foram gravadas, transcritas e os episódios recortados – transformados em dados – a partir da análise textual discursiva, além de aplicação de questionários a 12 estudantes concluintes, buscando analisar as interações verbais que revelam os sentidos e significados do “ocaso” no curso de licenciatura em Ciências Biológicas na instituição pesquisada. Tendo como diretrizes de investigação as vozes imbricadas dos sujeitos professores e estudantes, decorrentes da abordagem da pesquisa narrativa, foram estabelecidos eixos temáticos, que se explicitam na formação de professores e na comunidade de prática, para estudar o movimento dos processos auto-organizados – autoformação, autoconhecimento; autoeficácia, autorregulação; autossistema; autoria/autonomia – que, por meio de reflexões e ações, ampliaram o sentido e significados do corpo social da universidade. A análise crítica sobre a possibilidade de superação do “ocaso” no curso possibilita compreender que, a partir do que foi denominado de resiliência acadêmica, professores, estudantes e gestores têm condições de propor novo curso de Ciências Biológicas em termos eficientes e eficazes para a formação de professores formadores.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Livraria Martins Fontes

Loja oficial do Mercado Livre

+100mil Produtos

+10mil

Vendas concluídas

Não oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor