Novo

Consumo e Identidade, de André, Maristela Guimarães. Editorial Dvs Editora Ltda, capa mole em português, 2006

em 2x sem juros

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2006
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Negócios, finanças e economia.
  • Subgênero: Negócios e economia.
  • Número de páginas: 206.
  • Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
  • Peso: 360g.
  • ISBN: 9788588329270.
Ver características

Opções de compra:

Características do produto

Características principais

Título do livro
Consumo e Identidade
Autor
André, Maristela Guimarães
Idioma
Português
Editora do livro
Dvs Editora Ltda
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2006

Outros

Quantidade de páginas
206
Altura
23 cm
Largura
16 cm
Peso
360 g
Gênero do livro
Negócios, finanças e economia
Subgêneros do livro
Negócios e economia
ISBN
9788588329270

Descrição

As trajetórias percorridas pelos indivíduos, no ato de consumir, revelam várias armadilhas e também muitas descobertas. Este livro é um começo de conversa para se identificar algumas delas. Seu foco principal é a relação entre identidade e consumo, como um universo cada vez mais complexo e extremamente privilegiado para se compreender o modo de ser humano nas sociedades contemporâneas. O indivíduo, principalmente nas grandes metrópoles vive no fio da navalha, entre a segurança e o perigo, e o consumo, ao mesmo tempo em que serve para aliviar as tensões, oferecendo rotas para uma vida programada, anuncia possibilidades desconhecidas de realização e de prazer, como por exemplo, na prática de esportes radicais ou nas experiências de autoconhecimento proporcionadas por diferentes modalidades de ecoturismo. Desse modo, os hábitos de consumo se revelam como uma busca individual e coletiva pelas referências locais de inserção política, econômica e social, e pelas aspirações ensejadas pelos meios de comunicação de massa. Mais do que o simples ato de comprar, o consumo é apresentado como uma forma de interação, uma apropriação individual que insere cada pessoa no todo do tecido social, levando o tratamento do tema à necessidade do trânsito por diversos campos do conhecimento: antropologia, sociologia, psicologia, psicanálise, linguagem, semiótica, história, e economia. Este livro se contrapõe às análises monolíticas da sociedade de consumo vista predominantemente sob o ângulo da dominação, subjugação ou manipulação dos indivíduos, caracterizando-a como um espaço de liberdade onde transita o desejo móvel e movente. O aspecto articulador do consumo se traduz em narrativas alegóricas que revelam o olhar desviante do indivíduo no acesso de sua subjetividade, constituindo-se por essa mesma razão, em uma das chaves mais interessantes para se percebê-la e compreendê-la. Os indícios e os rastros da trama construída pelos indivíduos no ato de consumir podem ser percebidos nas interconexões entre a imagem, o imaginado e o imaginário identificadas na linguagem das mídias e das tecno-logias de comunicação, especialmente aquelas da Internet. As trajetórias do consumo se confundem com os itinerários da subjetividade e para desvendá-las ou conhecê-las minimamente é preciso reconhecer no seu percurso as micro-revoluções, ou revoluções moleculares, de que nos falava Felix Guattari, e assim podermos perceber as escolhas não como uma rendição total ao modo de ser costumeiro das coisas, mas num nível próximo da superação das conturbações diárias pela formulação de opções de vida que, mais do que atravessada por hábitos, são direcio-nadas principalmente por uma relação intensa entre a ordem estabelecida e a possibilidade de uma nova ordem.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Vendido por LIBRI-RS

+100

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Outras opções de compra

    Meios de pagamento

    Linha de Crédito

    Mercado Crédito

    Cartões de crédito

    Hipercard
    Elo
    Visa
    Mastercard

    Cartões de débito

    Caixa

    Pix

    Pix

    Boleto bancário

    Boleto

    Perguntas e respostas

    Qual informação você precisa?

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

    Faça a primeira!