Novo | +25 vendidos

Contra o Feminismo Branco, de Zakaria, Rafia. Editora Intrínseca Ltda.,W. W. Norton & Company, capa mole em português, 2021

  • Ano de publicação: 2021
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Ciencias Social - Cultura de Massa.
  • Subgênero: Política.
  • Manual.
  • Número de páginas: 304.
  • Dimensões: 135 mm largura x 210 mm altura.
  • Peso: 330 g.
  • ISBN: 9786555603231.

Descrição

Contra o feminismo branco

Chegou a hora de extirpar a supremacia branca de dentro do feminismo

Desde sua origem, o feminismo se baseou na experiência de mulheres brancas de classe média e alta, que há muito se autoproclamaram as especialistas no assunto. São elas que escrevem, palestram, dão entrevistas. Ao mesmo tempo, para manter seus privilégios, demarcam a branquitude do movimento ao sobrepor suas falas às das mulheres de pele negra e marrom.

No entanto, o diálogo só será possível quando todas as mulheres estiverem em patamares iguais. E é partindo do princípio de igualdade na diversidade que Rafia Zakaria, muçulmana, advogada e filósofa política, defende uma reconstrução do feminismo.

Contra o feminismo branco é um contramanifesto que insere as experiências de mulheres de cor no centro do debate. Em uma leitura direta e impactante, a autora questiona desde pensadoras como Simone de Beauvoir a produtos culturais como Sex and the City. O resultado é uma obra crítica à adesão do feminismo branco ao patriarcado, à lógica colonial e à supremacia branca.

Ao seguir a tradição de suas antepassadas feministas interseccionais Kimberlé Crenshaw, Adrienne Rich e Audre Lorde, Zakaria refuta a indiferença política e racial do feminismo branco em uma crítica radical, na qual coloca o pensamento feminista negro e marrom na vanguarda.

Sobre o Autor

Rafia Zakaria é uma escritora, advogada e ativista dos direitos humanos que trabalhou pelas vítimas da violência doméstica no mundo todo. É colunista dos jornais Al Jazeera America e DAWN, o maior jornal paquistanês em língua inglesa, e escreveu muitos ensaios para veículos como The Guardian e The New York Times Book Review. A autora nasceu e cresceu na cidade paquistanesa de Carachi e hoje vive entre o Paquistão e os Estados Unidos, onde trabalhou no conselho de administração da Anistia Internacional.

Detalhes do Livro:
Tradução: Solaine Chioro e Thaís Britto
Páginas: 304
Gênero: Ciencias Social - Cultura de Massa
Formato: A: 21,0 x L: 13,5 x P: 1,5 (cm)
Peso: 0,33 (Kg)
Tipo de capa: Livro brochura
Lançamento: 26/10/2021

Aviso legal
• Idade recomendada: de 18 anos a 100 anos.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Livraria Leitura

Loja oficial no Mercado Livre

Outras opções de compra

    Ver 32 opções a partir de

    Meios de pagamento

    Até 12x sem cartão de crédito

    Cartões de crédito

    Pague em até 12x!

    Cartões de débito

    Pix

    Boleto bancário

    Perguntas

    Qual informação você precisa?