Cursos técnicos integrados ao médio: uma abordagem psicopedagógica do processo de ensino e de aprendizagem, de Jesús, Sônia Ferreira de. Appris Editora e Livraria Eireli - ME, capa mole em português, 2019
em 12x
O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2019
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Arte e fotografia.
- Subgênero: Música.
- Número de páginas: 235.
- Dimensões: 160 mm largura x 230 mm altura.
- Peso: 200 g.
- ISBN: 9788547324414.
Produtos relacionados
Patrocinado
Características do produto
Características principais
Título do livro | Cursos técnicos integrados ao médio |
---|---|
Subtítulo do livro | uma abordagem psicopedagógica do processo de ensino e de aprendizagem |
Autor | Jesús, Sônia Ferreira de |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora e Livraria Eireli - ME |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2019 |
Outras características
Quantidade de páginas | 235 |
---|---|
Altura | 230 mm |
Largura | 160 mm |
Peso | 200 g |
Gênero do livro | Arte e fotografia |
Subgêneros do livro | Música |
ISBN | 9788547324414 |
Descrição
O livro Cursos Técnicos Integrados ao Médio: abordagem psicopedagógica do processo de ensino e de aprendizagem explana os aspectos que contribuem para a aprendizagem e aqueles determinantes das dificuldades no aprender e baixo rendimento escolar, a saber, resultantes da forma como é efetivada a mediação pedagógica, das metodologias utilizadas pelo docente, de questões emocionais vivenciadas pelo aluno, da falta de acolhimento ao discente por aqueles que convivem direta ou indiretamente com ele, da configuração/organização dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e da defasagem do ensino fundamental, aliados à falta de hábitos de estudo pelos estudantes. Também explica a respeito dos problemas de aprendizagem provindos da estrutura física da instituição, da maneira como é realizado o trabalho pela equipe de atendimento e acompanhamento escolar e da forma como se configura o acompanhamento estudantil da família a seus filhos/estudantes. Enfatiza-se que, em muitos casos, aspectos assinalados como desencadeadores dos problemas estão ligados a dificuldades de aprendizagem ou muito especificamente a dificuldades de escolarização e podem ser superados ou amenizados por meio de ações pedagógicas e psicopedagógicas. Além do mais, se o aluno constitui-se como sujeito também pelas interações que estabelece no meio, a escola, sendo um espaço privilegiado de formação, precisa superar os rótulos de problemas, dificuldades, transtornos, distúrbios e promover a aprendizagem e a inclusão educacional e social de seus educandos.
Loja oficial no Mercado Livre
+10mil Vendas
Meios de pagamento
Até 12x sem cartão de crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #3415939489
DenunciarVai abrir em uma nova janela