Novo

Dias De Colecionar Borboletas, De Honorio, Jose Carlos. Editora Octavo, Capa Mole, Edição 1ª Edição - 2010

  • Capa do livro: Mole
  • Manual.
  • Número de páginas: 96.
  • ISBN: 8576291177.

Descrição

O leitor de 'Dias de Colecionar Borboletas' vai certamente se sentir refém do poder de suas imagens poéticas. Diante da intensidade dessa experiência, somos levados a respeitar as formulações encontradas. O modo como os sentimentos humanos são capturados por José Carlos Honório, nos faz reconhecer: é isso mesmo... É essa a definição de um grande poeta.

Esse colecionador de borboletas nos coloca em jardins com margaridas, aves azuis, louva-deuses, ervas frescas e melancias verdes. Porém, nada é ingênuo, é uma natureza quase pagã. Ao mesmo tempo em que "é dia claro e o chamamento por deus é inevitável", nos deparamos com um deus que refaz suas malas e não dá respostas, sacristia sem hóstia e dia de procissão com respeito a santos e a humanos. É nessa relação paradoxal que borboletas são dócil e perversamente aprisionadas.

Quando este poeta diz que a palavra é perigosa, se faz pintor, que escolhe em sua paleta os "tons verdes da relva" e o mais branco dos brancos para a xícara onde vai repousar o chá de seu amor. São olhos de um poeta habituado a se apropriar do mundo pela visualidade, como uma "fotografia mal-tirada de crianças que choram". E neste mesmo ambiente, declara: "humildemente aceito que seu amor é o barro que a vida ainda me esculpe".

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Livraria Martins Fontes

Loja oficial no Mercado Livre

+10mil Vendas

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!