Dificuldades De Aprendizagem: Abordagem Neuropsicopedagógi
O que você precisa saber sobre este produto
- Capa do livro: Mole
- Manual.
- Número de páginas: 540.
- ISBN: 09788578543549.
Opções de compra:
Produtos relacionados
Patrocinado
Características do produto
Características principais
Título do livro | Dificuldades de Aprendizagem: Abordagem Neuropsicopedagógi |
---|---|
Autor | Vítor da Fonseca |
Idioma | Português |
Editora do livro | WAK |
Capa do livro | Mole |
Outras características
Quantidade de páginas | 540 |
---|---|
Tipo de narração | Manual |
ISBN | 09788578543549 |
Descrição
O livro "Dificuldades De Aprendizagem: Abordagem Neuropsicopedagógica" explora as temáticas e os tópicos mais relevantes da teoria e da prática das Dificuldades de Aprendizagem (DA) que ocorrem principalmente na criança e no adolescente. Nele são apresentados os fundamentos históricos e epistemológicos, desde os pioneiros até os investigadores da atualidade, ao mesmo tempo que é abordada a análise contextual e sociocultural da aprendizagem, sem esquecer a evidência dos dados da genética e da neuropsicologia e a importância dos estudos da sua etiologia, epidemiologia, definição e taxonomia. Trata-se de uma abordagem que apresenta capítulos em relação à edição anterior, dos quais se destacam as bases neuropsicopedagógicas da aprendizagem humana, não verbal, verbal e quantitativa e um estudo mais aprofundado da dislexia, uma espécie de “mito da classe média”, que tem atravessado todo o sistema escolar e gerado uma confusão em pais, professores, médicos, psicólogos, psicopedagogos, reeducadores, terapeutas e demais profissionais. A questão das DA é apresentada, não só em uma perspectiva de dissonância e disrupção do processo ensino-aprendizagem mas também em uma reflexão crítica sobre o baixo rendimento escolar e o insucesso escolar de muitas crianças e jovens que apresentam diferenças na aprendizagem escolar, sem, todavia, se ter em consideração a sua complexidade desenvolvimental e a sua neurodiversidade, e sem se ter avançado suficientemente na sua pesquisa, quer em termos de instrumentos de despistagem e de diagnóstico dinâmico, quer em termos de intervenção reeducativo-terapêutica diferenciada e individualizada. O livro foi escrito com o intuito de abordar todas estas questões de forma compreensiva e é essencialmente dirigido a todos os profissionais e estudantes interessados na natureza multidimensional das DA. Abarca ainda alguns modelos causais e instrumentos de identificação precoce e dá sugestões de algumas estratégias de intervenção clínica na leitura, na fala, na psicomotricidade.
+1000
Vendas concluídas
Ofereça um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Meios de pagamento
Até 12x sem cartão de crédito
Cartões de crédito
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #4552982866
DenunciarVai abrir em uma nova janela