Novo

Economia Das Dádivas, De Marina Pechlivanis. Editora Alta Books, Capa Mole Em Português, 2016

em 12x

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2016
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Educação.
  • Conto.
  • Número de páginas: 400.
  • Idade recomendada: de 18 anos a 99 anos.
  • Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
  • Peso: 400kg.
  • ISBN: 09788576089926.
Ver características

Características do produto

Características principais

Título do livro
Economia das dádivas
Autor
Marina Pechlivanis
Idioma
Português
Editora do livro
Alta Books
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2016

Outras características

Quantidade de páginas
400
Altura
23 cm
Largura
16 cm
Peso
400 kg
Material da capa do livro
Outros
Gênero do livro
Escolar
Tipo de narração
Conto
Idade mínima recomendada
18 anos
Idade máxima recomendada
99 anos
ISBN
09788576089926

Descrição

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Economia das dádivas aborda um circuito de energia que beneficia marcas e pessoas.
Livro inclui casos, modelos e depoimentos de pensadores de diferentes países, áreas de atuação e empresas.
O senso de responsabilidade coletiva e o poder que a economia das dádivas tinha de organizar o todo — vida social, política, religiosa, econômica, cultural — por muito tempo foi considerado como arqueologia social, objeto de estudo da antropologia. É necessário repensar os vínculos de confiança e credibilidade. Quais são os valores autênticos? Que vínculos a sociedade deseja criar e com quem?
A teoria das dádivas permite entender a articulação entre essas dimensões, gerando valores éticos e sociais, e mostra que, por meio da circulação de produtos ou serviços, pode-se criar um sentimento compartilhado e mútuo entre os participantes desse vínculo, que se expressa em diferentes valores humanos como equidade, amizade e confiança.
As trocas realizadas pelas dádivas pressupõem reciprocidade, impulsionando a circularidade incessante das trocas. A dádiva verdadeira é o episódio de uma relação de amizade, de deferência, de proteção, de respeito. Neste sistema moral, além das coisas trocadas, são consideradas e valorizadas as relações de troca estabelecidas, alterando a visão mercantil de lastros econômicos para atos recíprocos e afetivos.
Nessas relações recíprocas que promovem os valores humanos — sociais, afetivos e simbólicos — são fortalecidos a confiança, a ética e a credibilidade, que, por sua vez, fortalecem o tecido social e promovem a coesão do grupo em busca de sobrevivência e prosperidade; daí seu poder de instituição econômica, social e política.
“Gift Economy é um conceito que tem relevância tanto para o comportamento individual quanto para as empresas. Está sendo conduzido por tendências macroeconômicas e por um novo ethos, preocupado com a justiça e com a igualdade. Ele nos torna mais dispostos a contribuir, sabendo que isso pode gerar uma diferença maior do que percebemos. As mudanças são provocadas por gestos, grandes e pequenos.”
                                                                                                                                                  DEEPA PRAHALAD

FICHA TÉCNICA

Autor: Marina Pechlivanis
Páginas: 400
Editora: Alta Books
Idioma: PORTUGUES
Encadernação: BROCHURA
ISBN-13: 9788576089926

ASSUNTO

Educação

DIMENSÕES

Altura: 23,00cm
Largura: 16,00cm
Espessura: 2,40cm
Peso: 0,400kg

Aviso legal
• Idade recomendada: de 18 anos a 99 anos.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

A Página

Loja oficial no Mercado Livre

+50mil Vendas

Outras opções de compra

    Ver 10 opções a partir de

    Meios de pagamento

    Até 12x sem cartão de crédito

    Mercado Crédito

    Cartões de crédito

    Pague em até 12x!

    Hipercard
    Elo
    Visa
    Mastercard

    Cartões de débito

    Santander Rio
    Caixa

    Pix

    Pix

    Boleto bancário

    Boleto

    Perguntas e respostas

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

    Faça a primeira!