![Economia Das Dádivas, De Marina Pechlivanis. Editora Alta Books, Capa Mole Em Português, 2016](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_994885-MLU74991942784_032024-O.jpg)
![Economia Das Dádivas, De Marina Pechlivanis. Editora Alta Books, Capa Mole Em Português, 2016](https://http2.mlstatic.com/D_NQ_NP_692122-MLU74268354071_012024-O.jpg)
Economia Das Dádivas, De Marina Pechlivanis. Editora Alta Books, Capa Mole Em Português, 2016
em 12x
O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2016
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Educação.
- Conto.
- Número de páginas: 400.
- Idade recomendada: de 18 anos a 99 anos.
- Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
- Peso: 400kg.
- ISBN: 09788576089926.
Opções de compra:
Produtos relacionados
Patrocinado
Características do produto
Características principais
Título do livro | Economia das dádivas |
---|---|
Autor | Marina Pechlivanis |
Idioma | Português |
Editora do livro | Alta Books |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2016 |
Outras características
Quantidade de páginas | 400 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 400 kg |
Material da capa do livro | Outros |
Gênero do livro | Escolar |
Tipo de narração | Conto |
Idade mínima recomendada | 18 anos |
Idade máxima recomendada | 99 anos |
ISBN | 09788576089926 |
Descrição
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Economia das dádivas aborda um circuito de energia que beneficia marcas e pessoas.
Livro inclui casos, modelos e depoimentos de pensadores de diferentes países, áreas de atuação e empresas.
O senso de responsabilidade coletiva e o poder que a economia das dádivas tinha de organizar o todo — vida social, política, religiosa, econômica, cultural — por muito tempo foi considerado como arqueologia social, objeto de estudo da antropologia. É necessário repensar os vínculos de confiança e credibilidade. Quais são os valores autênticos? Que vínculos a sociedade deseja criar e com quem?
A teoria das dádivas permite entender a articulação entre essas dimensões, gerando valores éticos e sociais, e mostra que, por meio da circulação de produtos ou serviços, pode-se criar um sentimento compartilhado e mútuo entre os participantes desse vínculo, que se expressa em diferentes valores humanos como equidade, amizade e confiança.
As trocas realizadas pelas dádivas pressupõem reciprocidade, impulsionando a circularidade incessante das trocas. A dádiva verdadeira é o episódio de uma relação de amizade, de deferência, de proteção, de respeito. Neste sistema moral, além das coisas trocadas, são consideradas e valorizadas as relações de troca estabelecidas, alterando a visão mercantil de lastros econômicos para atos recíprocos e afetivos.
Nessas relações recíprocas que promovem os valores humanos — sociais, afetivos e simbólicos — são fortalecidos a confiança, a ética e a credibilidade, que, por sua vez, fortalecem o tecido social e promovem a coesão do grupo em busca de sobrevivência e prosperidade; daí seu poder de instituição econômica, social e política.
“Gift Economy é um conceito que tem relevância tanto para o comportamento individual quanto para as empresas. Está sendo conduzido por tendências macroeconômicas e por um novo ethos, preocupado com a justiça e com a igualdade. Ele nos torna mais dispostos a contribuir, sabendo que isso pode gerar uma diferença maior do que percebemos. As mudanças são provocadas por gestos, grandes e pequenos.”
DEEPA PRAHALAD
FICHA TÉCNICA
Autor: Marina Pechlivanis
Páginas: 400
Editora: Alta Books
Idioma: PORTUGUES
Encadernação: BROCHURA
ISBN-13: 9788576089926
ASSUNTO
Educação
DIMENSÕES
Altura: 23,00cm
Largura: 16,00cm
Espessura: 2,40cm
Peso: 0,400kg
Aviso legal
• Idade recomendada: de 18 anos a 99 anos.
Loja oficial no Mercado Livre
+50mil Vendas
Meios de pagamento
Até 12x sem cartão de crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Cartões de débito
Pix
Boleto bancário
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #4535686474
DenunciarVai abrir em uma nova janela