

Educação Permanente Em Saúde: Revisitando A Trajetória E, De Borges, Carla Luciane Dos Santos. Editorial Appris, Capa Mole Em Português
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O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 2023
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Saúde e bem-estar.
- Subgênero: saúde e boa forma.
- Manual.
- Número de páginas: 149.
- Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
- Peso: 249g.
- ISBN: 09786525046600.
Características do produto
Características principais
Título do livro | Educação permanente em saúde: revisitando a trajetória e |
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Subtítulo do livro | revisitando a trajetória e os desafios atuais para a interface formação, atenção, gestão e participação |
Autor | Borges, Carla Luciane dos Santos |
Idioma | Português |
Editora do livro | Appris Editora |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 2023 |
Outros
Quantidade de páginas | 149 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 249 g |
Gênero do livro | Saúde e bem-estar |
Subgêneros do livro | saúde e boa forma |
Tipo de narração | Manual |
ISBN | 09786525046600 |
Descrição
O livro Educação Permanente em Saúde: revisitando a trajetória e os desafios atuais para a interface formação, atenção, gestão e participação aborda a importância da educação permanente ser trabalhada e compreendida como política pública estabelecida, principalmente no ensino e, consequentemente, nos serviços de atenção básica, que são a porta de entrada do sistema de saúde vigente e onde as relações, interrogações e práticas de saúde acontecem, estabelecendo as diferentes necessidades em saúde de cada território, possibilitando ao graduando (re)significar seu aprendizado, percebendo a importância de cada vértice dentro desta grande engrenagem que é o SUS.
Nesse sentido, a obra traz, em um contexto político pedagógico, a percepção dos formandos em enfermagem de instituições de ensino público e privado do extremo sul do Brasil a respeito da educação permanente em saúde e seus quatro vértices dentro da atenção básica. A autora traz os referenciais da implementação da EPS no país para dialogar com os achados do trabalho, evidenciando a importância de consolidação, na prática, dessa ferramenta pedagógica, pois trata-se de uma política pública efetiva que consta no currículo de enfermagem, nas diretrizes curriculares, nos estágios dentro da atenção básica, potencializando o trabalho do enfermeiro e, por conseguinte, o processo de trabalho dentro do território.
A obra está destinada a todos os profissionais e estudantes da enfermagem e da saúde em geral, além dos gestores e lideranças sociais. Traz reflexões e possibilidades de debate em relação aos currículos, ao alinhamento teórico-prático, à problematização, além do processo de trabalho do enfermeiro com educação permanente em saúde, dentro da atenção primária. Os resultados evidenciaram uma prática ainda distante do preconizado, trazendo incertezas e confusão sobre a Educação Permanente em Saúde e seus processos, queda na qualidade do ensino para esta temática, marcando um desalinhamento teórico-prático, além da reprodução passiva de conhecimentos por parte do graduando, tanto para profissionais quanto para usuários, nos campos de práticas, fazendo com que o aluno não usufrua de todas as possibilidades do SUS.
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