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Educação Permanente Em Saúde: Revisitando A Trajetória E, De Borges, Carla Luciane Dos Santos. Editorial Appris, Capa Mole Em Português

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O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2023
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Saúde e bem-estar.
  • Subgênero: saúde e boa forma.
  • Manual.
  • Número de páginas: 149.
  • Dimensões: 16cm largura x 23cm altura.
  • Peso: 249g.
  • ISBN: 09786525046600.
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Características do produto

Características principais

Título do livro
Educação permanente em saúde: revisitando a trajetória e
Subtítulo do livro
revisitando a trajetória e os desafios atuais para a interface formação, atenção, gestão e participação
Autor
Borges, Carla Luciane dos Santos
Idioma
Português
Editora do livro
Appris Editora
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2023

Outros

Quantidade de páginas
149
Altura
23 cm
Largura
16 cm
Peso
249 g
Gênero do livro
Saúde e bem-estar
Subgêneros do livro
saúde e boa forma
Tipo de narração
Manual
ISBN
09786525046600

Descrição

O livro Educação Permanente em Saúde: revisitando a trajetória e os desafios atuais para a interface formação, atenção, gestão e participação aborda a importância da educação permanente ser trabalhada e compreendida como política pública estabelecida, principalmente no ensino e, consequentemente, nos serviços de atenção básica, que são a porta de entrada do sistema de saúde vigente e onde as relações, interrogações e práticas de saúde acontecem, estabelecendo as diferentes necessidades em saúde de cada território, possibilitando ao graduando (re)significar seu aprendizado, percebendo a importância de cada vértice dentro desta grande engrenagem que é o SUS.

Nesse sentido, a obra traz, em um contexto político pedagógico, a percepção dos formandos em enfermagem de instituições de ensino público e privado do extremo sul do Brasil a respeito da educação permanente em saúde e seus quatro vértices dentro da atenção básica. A autora traz os referenciais da implementação da EPS no país para dialogar com os achados do trabalho, evidenciando a importância de consolidação, na prática, dessa ferramenta pedagógica, pois trata-se de uma política pública efetiva que consta no currículo de enfermagem, nas diretrizes curriculares, nos estágios dentro da atenção básica, potencializando o trabalho do enfermeiro e, por conseguinte, o processo de trabalho dentro do território.

A obra está destinada a todos os profissionais e estudantes da enfermagem e da saúde em geral, além dos gestores e lideranças sociais. Traz reflexões e possibilidades de debate em relação aos currículos, ao alinhamento teórico-prático, à problematização, além do processo de trabalho do enfermeiro com educação permanente em saúde, dentro da atenção primária. Os resultados evidenciaram uma prática ainda distante do preconizado, trazendo incertezas e confusão sobre a Educação Permanente em Saúde e seus processos, queda na qualidade do ensino para esta temática, marcando um desalinhamento teórico-prático, além da reprodução passiva de conhecimentos por parte do graduando, tanto para profissionais quanto para usuários, nos campos de práticas, fazendo com que o aluno não usufrua de todas as possibilidades do SUS.

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