Avaliação 4.5 de 5. 2 opiniões.
2 avaliações
em 12x
Opções de compra:
Título do livro | Em busca de um teatro pobre |
---|---|
Autor | Grotowski, Jerzy |
Idioma | Português |
Editora do livro | Civilização Brasileira |
Capa do livro | Mole |
Com índice | Sim |
Ano de publicação | 2023 |
Quantidade de páginas | 264 |
---|---|
Altura | 20,5 cm |
Largura | 13,5 cm |
Peso | 330 g |
Material da capa do livro | Outros |
Gênero do livro | Literatura e ficção |
Subgêneros do livro | Artes cênicas |
Tipo de narração | Conto |
Idade mínima recomendada | 18 anos |
ISBN | 09788520008690 |
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
Quase 50 anos após a primeira publicação de Em busca de um teatro pobre no Brasil, a Civilização Brasileira, republica a principal obra que revoluciona as artes cênicas no século XX, de maneira tão inovadora que segue relevante e oportuna para os dias atuais.
Com prefácio de Peter Brook, renomado diretor de teatro e cinema, Em busca de um teatro pobre volta para as prateleiras das livrarias brasileiras em nova edição com layout de capa igual à original publicada em 1976.
Segundo Yan Michalski, importante teatrólogo polaco-brasileiro, fundador da Casa de Artes das Laranjeiras (CAL), neste livro:
“A pobreza do teatro pobre de Grotowski nada tem a ver com a pobreza do teatro brasileiro. A nossa pobreza é uma realidade de força maior imposta pelo nosso subdesenvolvimento; e em certos casos ela se manifesta de paradoxais exibições de opulência material. A pobreza de Grotowski é uma opção quase metafísica, resultante de uma aristocrática riqueza de tradições contraditórias, e da necessidade de fiar, a partir dessa massa de tradições, um ascético e sintético fio condutor que leve a corrente da comunicação cênica das raízes arquetípicas à sensibilidade dos nossos dias. […] O lançamento de Towards a Poor Theatre em português vai permitir-nos, finalmente, conhecer mais de perto esse tão longínquo pai espiritual, penetrar na densa matéria das suas reflexões, enriquecer-nos com a iluminadora inteligência das suas investigações; e, mais do que qualquer outra coisa, vai permitir-nos dissipar alguns mal-entendidos e localizar aquelas partes do pensamento grotowskiano que possam dizer respeito ao teatro brasileiro não só como cultura geral (pois neste sentido o livro todo é fascinante), mas também como método suscetível de ser concretamente aproveitado, com as indispensáveis adaptações, em nosso próprio caminho de experimentação teatral.” — Yan Michalski. Ator, diretor e crítico teatral.
“Grotowski mostra em detalhes que o fundamento principal do teatro é a relação de atores e atrizes com os espectadores. Ler esse livro é tão bom como ver teatro.” — Marcus Vinícius Faustini, diretor teatral, documentarista e escritor
“Grotowski é único. […] Porque ninguém mais no mundo, ao que eu saiba, ninguém desde Stanislavski, investigou a natureza da representação teatral, seu fenômeno, seu significado, a natureza e a ciência de seus processos mental-físico-emocionais tão profunda e completamente quanto Grotowski.” — Do prefácio de Peter Brook (1925–2022), diretor de teatro e cinema
FICHA TÉCNICA
Autor: Jerzy Grotowski
Páginas: 264
Editora: Civilização Brasileira
Idioma: PORTUGUES
Encadernação: BROCHURA
ISBN-13: 9788520008690
ASSUNTO
Teatro
DIMENSÕES
Altura: 20,50cm
Largura: 13,50cm
Espessura: 1,50cm
Peso: 0,330kg
Aviso legal
• Idade mínima recomendada: 18 anos.
+10mil Seguidores
MercadoLíder Platinum
É um dos melhores do site!
+50mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Pix
Boleto bancário
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Anúncio #3422145525
DenunciarVai abrir em uma nova janela
Avaliação 5 de 5