Enciclopédia da moda, de Callan, Georgina O. Editora Schwarcz SA, capa mole em português, 1992
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O que você precisa saber sobre este produto
- Ano de publicação: 1992
- Capa do livro: Mole
- Gênero: Cra009000 - artesanato e hobbies / moda.
- Subgênero: Artesanato e hobbies.
- Número de páginas: 360.
- Dimensões: 160 mm largura x 230 mm altura.
- Peso: 630 g.
- ISBN: 9788535909562.
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Características do produto
Características principais
Título do livro | Enciclopédia da moda |
---|---|
Autor | Callan, Georgina O |
Idioma | Português |
Editora do livro | Editora Schwarcz SA |
Capa do livro | Mole |
Ano de publicação | 1992 |
Outras características
Quantidade de páginas | 360 |
---|---|
Altura | 230 mm |
Largura | 160 mm |
Peso | 630 g |
Tradutores | Carvalho Gloria Maria de Mello, França Maria Ignez |
Gênero do livro | Cra009000 - artesanato e hobbies / moda |
Subgêneros do livro | Artesanato e hobbies |
ISBN | 9788535909562 |
Descrição
A moda é um reflexo mutável do que somos e dos tempos em que vivemos. As roupas revelam nossas prioridades, nossas aspirações, nosso liberalismo ou conservadorismo. Contribuem muito para satisfazer necessidades emocionais simples ou complexas, e podem ser usadas, consciente ou inconscientemente, para transmitir mensagens sexuais sutis ou diretas. Emprestam cor e forma a nosso ambiente e dão forma a nossos sentimentos. Como mostra este livro, as roupas e os estilistas que as criaram são a primeira e a última palavra da linguagem que é a moda.
Esta enciclopédia cobre o período que vai de 1840 - quando surgiu a máquina de costura, que estabeleceu a base para a indústria de prêt-à-porter - até o fim da década de 90 e abrange a moda em todos os seus aspectos, com verbetes para estilistas, casas de alta-costura, fabricantes, criadores de acessórios e jóias, cabeleireiros e figurinistas de teatro e cinema.
O livro compreende também a imprensa especializada, os fotógrafos e ilustradores de moda, os movimentos artísticos, as expressões típicas da área, os estilos das roupas, os processos técnicos e industriais, além de personalidades que influenciaram ou promoveram tendências neste mercado que movimenta milhões e milhões de dólares por ano - e que não pára de crescer.
Esta segunda edição (a primeira vendeu mais de 10 mil exemplares), com novo projeto gráfico, foi atualizada e conta com mais de cem verbetes brasileiros, ilustrados por cerca de 30 imagens, num levantamento inédito de confecções, estilistas e personalidades que marcaram a moda do país. Os verbetes foram elaborados pela jornalista Cynthia Garcia, formada em história da arte no Fleming College (Florença, Itália) e professora do MBA Gestão do Luxo, da Fundação Armando Alvares Penteado. Depois de trabalhar quinze anos como editora de edições especiais das revistas Vogue e Casa Vogue, Cynthia é hoje editora-chefe da revista Wish Report, publicação do nicho de luxo.
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