Novo | +25 vendidos

Ensino de libras a crianças ouvintes como segunda língua e fator possível de inclusão social, de Roa, Maria Cristina Iglesias. Editorial Appris Editora e Livraria Eireli - ME, capa mole em português, 2020

8% OFF

em 2x sem juros

O que você precisa saber sobre este produto

  • Ano de publicação: 2020
  • Capa do livro: Mole
  • Gênero: Escolar.
  • Subgênero: Educação.
  • Número de páginas: 61.
  • Dimensões: 14.8cm largura x 21cm altura.
  • Peso: 110g.
  • ISBN: 9786555231649.
Ver características

Opções de compra:

Características do produto

Características principais

Título do livro
Ensino de libras a crianças ouvintes como segunda língua e fator possível de inclusão social
Autor
Roa, Maria Cristina Iglesias
Idioma
Português
Editora do livro
Appris Editora e Livraria Eireli - ME
Capa do livro
Mole
Ano de publicação
2020

Outros

Quantidade de páginas
61
Altura
21 cm
Largura
14,8 cm
Peso
110 g
Gênero do livro
Escolar
Subgêneros do livro
Educação
ISBN
9786555231649

Descrição

A ideia central deste projeto é a de fazer a inclusão ao contrário, começando com as crianças ouvintes aprendendo a ver o seu par diferente como outro igual, na certeza de que, quanto antes tenham contato com ele, menos teremos que falar de inclusão no futuro. A língua de sinais (Libras) não é, em geral, uma opção como segunda língua para crianças ouvintes, como o inglês, o espanhol e/ou outras.As pesquisas internacionais trazem resultados bastante positivos para aquelas crianças ouvintes sem ou com alguma patologia que aprendem a língua de sinais como segunda língua. Quanto antes se inicie esse aprendizado, melhores serão os benefícios, tal como ajuda no desenvolvimento cognitivo, melhora da atenção e concentração, facilita a alfabetização, favorece o desenvolvimento dos dois lados do cérebro, uma vez que recebem a imagem por um lado e a processam pelo outro. Ajuda a comunicação de crianças na fase pré-verbal com pais e professores. É também usada com crianças hospitalizadas por traqueostomia, crianças autistas, com Síndrome de Down ou com outras condições, tais como agressão, depressão, acessos de raiva atribuídos à inabilidade de comunicação com o outro. Muitos autores também usam a língua de sinais para reforçar a leitura de crianças ouvintes.Este manual é fruto de um trabalho de ensino de língua de sinais desenvolvido com crianças ouvintes de 5 a 7 anos, numa escola de educação infantil durante um ano, com participação de professora surda oralizada. Além da importância desse ensino, evidenciou-se a relevância da inclusão e sensibilização para outras deficiências.Descreve-se o passo a passo, com ilustrações de todas as aulas e atividades, recursos pedagógicos utilizados, bem como as avaliações a que os alunos foram submetidos.Esperamos que professores motivem seus alunos e crianças para aprenderem essa fascinante língua, promovendo o respeito e a valorização da cultura surda, respeitando, assim, seus pares diferentes.

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

+1000

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Outras opções de compra

    Meios de pagamento

    Linha de Crédito

    Mercado Crédito

    Cartões de crédito

    Hipercard
    Elo
    Visa
    Mastercard

    Cartões de débito

    Caixa

    Pix

    Pix

    Boleto bancário

    Boleto

    Perguntas e respostas

    Qual informação você precisa?

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

    Faça a primeira!

    Opiniões do produto

    Avaliação 5.0 de 5. 4 opiniões.

    Avaliação de características

    Custo-benefício

    Avaliação 4.6 de 5

    Qualidade de impressão

    Avaliação 4.6 de 5

    Opiniões em destaque

    2 comentários

    Avaliação 5 de 5

    02 ago. 2024

    Avaliação 5 de 5

    13 mai. 2024